Ministério Público de PE promove Encontros de Direitos Homoafetivos

A Comissão de Direitos Homoafetivos e a Promotoria de Direitos Humanos, ambos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), promovem de forma itinerante em cidades do interior do estado, Encontros de Direitos Homoafetivos para debater assuntos pertinentes à população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Seus direitos garantidos por leis, qual o contexto internacional sobre a temática, esclarecimentos sobre o que é identidade de gênero, orientação sexual e sexo biológico, a questão da população trans, suas dificuldades e suas sugestões para melhoria em diversos setores da sociedade, seja na família, educação, saúde, emprego ou segurança.
No dia 25 de julho de 2014, sexta-feira, o evento acontece na Cidade de Palmares, Zona da Mata Sul do estado. Foi realizado no Cine Teatro Apolo e contou com a participação de estudantes da rede pública estadual, do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), da Secretaria de Educação, da Polícia Militar, da sociedade civil organizada, da Secretaria de Saúde, do Ministério Público, entre outros profissionais que trabalham a mesma temática em outros municípios, a exemplo de Vitória de Santo Antão, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Caruaru, Barreiros, entre outros.
Na oportunidade o público pode conferir as excelentes e esclarecedoras palestras do Promotor de Direitos Humanos Maxell Vignoli e da Promotora de Justiça de Garanhuns, Carolina Moura. Além de ouvir um depoimento emocionante de Eleonora Pereira, parte do movimentação nacional Mães pela Igualdade, haja vista ser mãe de uma vítima fatal da homofobia que hoje milita, juntamente com outras mães e pais de filhos que sofreram violência devido à sua orientação sexual ou a sua identidade de gênero.
 Ao final do evento, o público pode sugerir ações que visam a melhoria no tratamento para com a população LGBT, com base no respeito e na igualdade de direitos da pessoa humana, independentemente da sua identidade de gênero, do seu sexo biológico ou da sua orientação sexual.
A PMPE agradece ao convite ao tempo que parabeniza a iniciativa do MPPE em debater sobre esse tema tão atual e importante na garantia de direitos humanos das pessoas.
 
Confira as fotos do evento

+ sobre o tema

Transenem: o cursinho de BH que está colocando trans e travestis na universidade

Com 35 anos, Raul Capistrano já tinha deixado de...

Discriminação impede que pessoas LGBT tenham acesso à saúde, alerta OPAS

Para Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), saúde universal significa...

Homem é condenado a 14 anos de prisão por crime de ódio contra homossexual

Um homem foi condenado a 14 anos de prisão...

Pai e filha mudam de gênero juntos nos EUA

Caso ocorreu em Detroit e chamou atenção no mundo Do...

para lembrar

Ministério Público abre frente para combater preconceito contra nordestinos

Por Wilson Lima e Carolina Garcia Procuradores monitorarão incitações ao...

Fazenda “sem racismo” faz acordo com Ministério Público para evitar processos

Foto: Igor Alecsander Por Cecília Olliveira Do The Intercept OS QUITUTES SERVIDOS...

MP pede arquivamento de 90% de mortes cometidas por policiais em SP e Rio

Estudo inédito do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, publicado...

MP do Rio nomeia integrantes para investigar morte de Marielle Franco

O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio, Luciano...
spot_imgspot_img

MP do Rio nomeia integrantes para investigar morte de Marielle Franco

O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio, Luciano Mattos, nomeou os novos integrantes da força-tarefa que acompanharão as investigações sobre os mandantes dos...

MP pede arquivamento de 90% de mortes cometidas por policiais em SP e Rio

Estudo inédito do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, publicado com exclusividade pelo UOL, mostra que os Ministérios Públicos do Rio de Janeiro e de São...

Fazenda “sem racismo” faz acordo com Ministério Público para evitar processos

Foto: Igor Alecsander Por Cecília Olliveira Do The Intercept OS QUITUTES SERVIDOS pelas mãos de pessoas negras vestidas de escravas darão lugar a placas com nomes de...
-+=