Ministério Público pode acatar denúncia de racismo contra Cássio “BBB 14”

Segundo a família de Cássio, nenhuma notificação chegou até eles.

Cássio Lannes pode ter que responder à Justiça sobre algumas declarações, no mínimo, equivocadas que tem feito dentro do “BBB 14”. Em uma festa regada a bebida, ele teria dito que uma negra morreu depois que ele transou com ela, por conta do tamanho de seu pênis.

“E eu pensei: afrodescendente… pô aguenta tudo. E eu atravessei (ela)”, teria dito o rapaz. Representantes de uma ONG em Brasília entraram com uma representação no Ministério Público Federal denunciando o caso, segundo nota do colunista Ancelmo Gois, de “O Globo”, confirmada pela assessoria do órgão.

Segundo a família de Cássio, nenhuma notificação chegou até eles. De acordo com Henrique Lannes, irmão do estudante de publicidade, o irmão nunca teve comportamento racista: “Ele fala sem pensar e brinca com coisas que podem ser mal interpretadas, Já havia falado isso antes. O Cássio namorou ou teve caso com muitas meninas negras, 70% das namoradas eram negras”, minimiza.

A modelo negra e professora de passarela Jéssica Aguiar, de 21 anos, engrossa a fileira de defensores de Cássio. Os dois ficaram juntos durante dois meses em 2013. “Ficamos juntos de setembro até finalzinho de outubro. Não chegamos a namorar, mas saímos juntos muitas vezes. E, obviamente, se ele fosse racista, não teríamos ficado juntos. Seria no mínimo incoerente. Só não engrenamos porque eu fiquei com outra pessoa e o Cássio tem muitas namoradas. Nós dois temos a personalidade forte e, claro, acabávamos batendo de frente. Somos melhor como amigos, Mas racista? Não! Jamais, de ângulo algum!”, defende ela.

Para Jéssica, o problema do ex-affair é a falta de noção. “Ele fala umas coisas sem pensar, tenta ser engraçado, às vezes, com coisas que não deve. Mas comigo, por exemplo, jamais fez piada. Para ter ideia, ele chama a todos os amigos e amigas de nêgo e nêga. É sua forma carinhosa de falar”, observa. Para Henrique, o irmão deveria ficar mais calaldo: “Se eu pudesse, diria a ele para ficar quieto e focar no que é dele e não na vida dos outros ali dentro”.

Revolta no Twitter

Antes mesmo de entrar na casa, o estudante irritou os internautas por ter escrito no Twitter sobre escravos. “Saudade de quando ter escravos não era crime”, dizia um trecho do comentário. O post – que foi apagado logo após as críticas dos internautas – gerou revolta dos usuários da rede social que o chamaram de racista.

De acordo com Henrique, Cássio foi mal interpretado: “Ele é muito brincalhão e fala sem pensar, mas com certeza ele não falou por maldade. Quem tem bom senso vai ler o comentário sem julgar, vai notar que foi uma piada, apenas uma brincadeira”, garante.

Henrique também justificou o fato de ter deletado a declaração original do irmão: “Apaguei não para esconder e, sim, para ajeitar as redes sociais dele. Isso já tinha saído na internet, apagando ou não, nada mudaria”.

 

 

 

Deixar de ser racista, meu amor, não é comer uma mulata!

Saudade de quando ter escravos não era crime” BBB Cássio é acusado de racismo no Twitter

Eu quase não entrei na casa por causa do processo”. Cássio,BBB14, diz que é acusado de assassinato após ter “atravessado” uma mulher “afrodescendente”

 

 

Fonte: GP1

 

+ sobre o tema

Saúde: por que reverter a privatização

Parte da população está convencida que a rede de...

Isso é educador? Não, pelo vídeo, não passa de um machista e preconceituoso

"Cláudio Moura Castro propõe, em tom de chacota,...

Retrato da Juventude Negra em todos os municípios do Brasil é lançado na III Conapir

Informações desagregadas por raça/cor fazem parte do 'Boletim...

Prêmio Dr. Benedicto Galvão

Convidamos a todas e todos para o evento de...

para lembrar

Atleta grega é expulsa dos Jogos por racismo no Twitter

A saltadora grega Paraskevi Papahristou, de 23 anos,...

Justiça recebe denúncia por racismo contra professora da UFPR

O juiz Mauro Bley Pereira Junior, da 3ª Vara...

Professora negra vence processo de crime racial contra diretora de escola

A professora e pedagoga de Ciências Sociais, Neusa Maria...

Comissão da Uepa vai ‘julgar’ professora acusada de racismo

Em no máximo 30 dias, Universidade deverá divulgar a...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=