sábado, agosto 13, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaAfro-latinos e CaribenhosMinistra peruana Susana Baca é indicada ao X Prêmio Ecoturismo & Justiça...

Ministra peruana Susana Baca é indicada ao X Prêmio Ecoturismo & Justiça Climática

Ministra peruana Susana Baca é indicada ao X Prêmio Ecoturismo & Justiça Climática A cantora popular, Susana Baca, é uma das indicadas a receber o Prêmio Ecoturismo & Justiça Climática, por ser a primeira governante negra do Peru a integrar um ministério desde a independência da Espanha, em 1821. Partidária da democratização da cultura no Peru, Susana é militante ativa das diversas expressões artísticas populares, em especial à afro peruana.

A atual ministra já venceu um Prêmio Grammy em 2002 com o álbum “Lamento Negro” e este ano, está sendo indicada para receber o Prêmio Ecoturismo por ser a primeira mulher negra a ocupar um cargo expressivo, e pelo seu belo trabalho na divulgação da cultura peruana. Aos 67 anos, Susana Baca vai conciliar a carreira artística com a política, manifestando o interesse de se comunicar com o ex- ministro brasileiro Gilberto Gil, para tomar conselhos sobre esta nova função.

Além da ministra peruana Susana Baca, são indicados à receber o 10º Prêmio Ecoturismo & Justiça Climática, o governador do Amapá, Camilo Capiberibe e a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Sobre o X Prêmio Ecoturismo & Justiça Climática – O Prêmio é realizado desde 2002 durante o Seminário Internacional de Sustentabilidade. Foi criado para homenagear aqueles que fazem a diferença com ações que beneficiam o meio ambiente e desenvolvimento social no Brasil e no mundo.

O evento será realizado em 17 de novembro de 2011, a partir de 17h, no auditório da Faculdade São Lucas, localizado na Rua Alexandre Guimarães, 1927 – Areal – Porto Velho / RO.Mais informações podem ser obtidas através do site www.revistaecoturismo.com.br

Jéssica Amador Assessoria de Imprensa do Fórum Permanente de Sustentabilidade da Amazônia e Jornal e Revista Ecoturismo

Fonte: O Nortão

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench