Mostra Piauí Dança acontece dias 27, 28 e 29/05 no Ceará

A proposta é inédita no Piauí, pois integra em um mesmo evento profissionais e companhias

Durante os dias 27, 28 e 29 de maio 50 profissionais do Piauí realizam a Mostra Piauí Dança no Ceará, uma plataforma para exibir a Dança piauiense para outros públicos.

As Companhias envolvidas são reconhecidas pelos trabalhos que desenvolvem, competência profissional e entendimento de “classe”. O objeitovo é mostrar que juntos somos mais potentes e contagiantes, independente de estilo, linha, proposta e técnica.

A proposta é inédita no Piauí, pois integra em um mesmo evento profissionais e companhias numa ação conjunta e independente. Por se tratar de um projeto piloto o mesmo tem recurso garantidos pelas companhias envolvidas. A idealização, coordenação e produção fica a cargo da OPEQ (Organização Ponto de Equilíbrio).

Serão realizadas ações contínuas pelo centro da capital cearense como: Teatro José de Alencar, Ponto de Cultura Teatro das Marias, Sobrado Doutor José Lourenço, oferecendo a população em geral a oportunidade de conhecer a produção feita no Piauí. Assim como cria um espaço para o diálogo e parceria com um Estado que embora vizinhos, não interagem, o projeto abre procedente nesse sentido e desperta para as potencialidades que essa parceria pode gerar para ambos Estados.

Confira programação

Dia 27 de maio

10H, Visita aos espaços culturais – Os artistas conhecerão nesse passeio os espaços, pessoas envolvidas e tem aqui o 1º contato com os parceiros.

14H, Oficinas e vivencias – Divisão nos espaços disponíveis no Teatro José de Alencar, os artistas em oficinas e vivencias com profissionais de Teresina e Fortaleza.

Dança Conteporânea: Silva Moura (CE), Valdemar Santos (PI), Michel Tajra (PI/CE).

Dança de rua: Joel Santan (PB)

16H, MOstra Piauí Dança – No Teatro José de Alencar. Essa mostra ocupa todos os espaços disponíveis, como Jardins, Palco dois, área externa e mezanino com apresentações: Dança Eficiente, Cia. Equilíbrio de Dança, Cyntia Layana cia. de dança, AFOXÁ dança Afro, Só Homens cia. de dança, Arte Dança, Musical Palmares, Tamires Freitas.

Dia 28 de maio

10H, Bate papo com artistas – Sobrado Doutor José Lourenço. Essa conversa deve ser pensado com base na proposta de intercâmbio cultural entre os artistas dos dois Estados.

14H, Continuação das Oficinas e Vivencias. No Teatro José de Alencar, os artistas em oficinas e vivencias com profissionais de Teresina e Fortaleza.

16H, Mostra Piauí Dança – Teatro José de Alencar – A Mostra ocupa Jardins, Palco dois, Área externa, Praça e Mezanino: Dança Eficiente, Cia. Equilíbrio de Dança, Cyntia Layana cia. de dança, AFOXÁ dança Afro, Só Homens cia. de dança, Núcleo de Criação do Dirceu, Arte Dança, Musical Palmares e alguns grupos de Fortaleza.

22H, Festa em confraternização e apresentação do Grupo Afoxá, Coisa de Nêgo no Teatro das Marias.

Dia 29 de maio

10H, Turismo/ Dança – Momento Livre para oso artista fazerem turismo pela cidade.

18H, Retorno a Teresina.

 

Fonte:180graus

+ sobre o tema

para lembrar

TJMG condena escola a pagar R$ 10 mil a ex-aluno que sofreu bullying

Caso aconteceu em 2009, em Belo Horizonte. Direção do colégio...

Por que a USP não tem cotas raciais?

Precisamos derrubar os portões que impedem negros, indígenas e...

Professor que chamou aluno de burro é demitido no Sul de MG

Profissional treinava time de futebol de colégio de Pouso...

Sisu: Candidatos em lista de espera começam a ser convocados

Os estudantes em lista de espera no Sistema de...
spot_imgspot_img

Capoeira se torna disciplina pedagógica nas escolas de Belo Horizonte

A capoeira vai ser parte do currículo das escolas municipais de Belo Horizonte. Em 23 de setembro, foi sancionada a Lei Municipal 11.750/2024, de...

PUC recebe inscrições para mais de 40 formações gratuitas, 100% online, com certificado

A Pontifícia Universidade Católica – PUC, do Rio Grande do Sul, está recebendo inscrições para mais de 40 formações gratuitas, 100% online, com certificado....

Grupo Articulador intensifica ações em defesa de crianças negras e indígenas

Em mais uma etapa da jornada pela equidade racial na primeira infância, a Ação de Mulheres pela Equidade (AME-DF), Criola (RJ), Geledés – Instituto...
-+=