Mostra Piauí Dança acontece dias 27, 28 e 29/05 no Ceará

A proposta é inédita no Piauí, pois integra em um mesmo evento profissionais e companhias

Durante os dias 27, 28 e 29 de maio 50 profissionais do Piauí realizam a Mostra Piauí Dança no Ceará, uma plataforma para exibir a Dança piauiense para outros públicos.

As Companhias envolvidas são reconhecidas pelos trabalhos que desenvolvem, competência profissional e entendimento de “classe”. O objeitovo é mostrar que juntos somos mais potentes e contagiantes, independente de estilo, linha, proposta e técnica.

A proposta é inédita no Piauí, pois integra em um mesmo evento profissionais e companhias numa ação conjunta e independente. Por se tratar de um projeto piloto o mesmo tem recurso garantidos pelas companhias envolvidas. A idealização, coordenação e produção fica a cargo da OPEQ (Organização Ponto de Equilíbrio).

Serão realizadas ações contínuas pelo centro da capital cearense como: Teatro José de Alencar, Ponto de Cultura Teatro das Marias, Sobrado Doutor José Lourenço, oferecendo a população em geral a oportunidade de conhecer a produção feita no Piauí. Assim como cria um espaço para o diálogo e parceria com um Estado que embora vizinhos, não interagem, o projeto abre procedente nesse sentido e desperta para as potencialidades que essa parceria pode gerar para ambos Estados.

Confira programação

Dia 27 de maio

10H, Visita aos espaços culturais – Os artistas conhecerão nesse passeio os espaços, pessoas envolvidas e tem aqui o 1º contato com os parceiros.

14H, Oficinas e vivencias – Divisão nos espaços disponíveis no Teatro José de Alencar, os artistas em oficinas e vivencias com profissionais de Teresina e Fortaleza.

Dança Conteporânea: Silva Moura (CE), Valdemar Santos (PI), Michel Tajra (PI/CE).

Dança de rua: Joel Santan (PB)

16H, MOstra Piauí Dança – No Teatro José de Alencar. Essa mostra ocupa todos os espaços disponíveis, como Jardins, Palco dois, área externa e mezanino com apresentações: Dança Eficiente, Cia. Equilíbrio de Dança, Cyntia Layana cia. de dança, AFOXÁ dança Afro, Só Homens cia. de dança, Arte Dança, Musical Palmares, Tamires Freitas.

Dia 28 de maio

10H, Bate papo com artistas – Sobrado Doutor José Lourenço. Essa conversa deve ser pensado com base na proposta de intercâmbio cultural entre os artistas dos dois Estados.

14H, Continuação das Oficinas e Vivencias. No Teatro José de Alencar, os artistas em oficinas e vivencias com profissionais de Teresina e Fortaleza.

16H, Mostra Piauí Dança – Teatro José de Alencar – A Mostra ocupa Jardins, Palco dois, Área externa, Praça e Mezanino: Dança Eficiente, Cia. Equilíbrio de Dança, Cyntia Layana cia. de dança, AFOXÁ dança Afro, Só Homens cia. de dança, Núcleo de Criação do Dirceu, Arte Dança, Musical Palmares e alguns grupos de Fortaleza.

22H, Festa em confraternização e apresentação do Grupo Afoxá, Coisa de Nêgo no Teatro das Marias.

Dia 29 de maio

10H, Turismo/ Dança – Momento Livre para oso artista fazerem turismo pela cidade.

18H, Retorno a Teresina.

 

Fonte:180graus

+ sobre o tema

Rede, de Marina, coleta assinaturas em passeata anti-gay de Silas Malafaia

Rede, de Marina, coleta assinaturas em passeata anti-gay Militante do...

Nem homo, nem hétero ou Bi: A espécie humana é simplesmente sexual

A homossexualidade e o estado civil dela decorrente...

Anvisa aprova vacina contra HPV para mulheres de todas idades no Brasil

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) acaba...

para lembrar

“Quarto de Despejo”, clássico de Carolina Maria de Jesus, vai ganhar filme

Vivendo de maneira independente, ela optou por não se casar,...

Sônia Nascimento – Vice Presidenta

[email protected] Sônia Nascimento é advogada, fundadora, de Geledés- Instituto da...

Suelaine Carneiro – Coordenadora de Educação e Pesquisa

Suelaine Carneiro suelai[email protected] A área de Educação e Pesquisa de Geledés...

Sueli Carneiro – Coordenadora de Difusão e Gestão da Memória Institucional

Sueli Carneiro - Coordenação Executiva [email protected] Filósofa, doutora em Educação pela Universidade...
spot_imgspot_img

Luiza Mahin: a mulher que virou mito da força negra feminina

Não há nenhum registro conhecido sobre Luiza Mahin, mulher que possivelmente viveu na primeira metade do século 19, que seja anterior a uma carta...

Projeto SETA participa do Fórum Global contra Racismo e Discriminação, promovido pela UNESCO

Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, o SESC São Paulo receberá a terceira edição do Fórum Global contra o Racismo e...

Carta aos brasileiros: somos de fato um país acolhedor aos estrangeiros?

Fomos criados escutando vários mitos. O de que somos o país mais alegre do mundo é apenas um deles. Há também o da democracia...
-+=