Movimentos Sociais debatem ações para fortalecer conquistas populares

Roberto Parizotti

A Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), organização composta por representantes do movimento sindical, estudantil, de mulheres, racial, de luta pela terra e moradia, entre outros, estão organizando uma grande Plenária dos Movimentos Sociais. A atividade foi definida em reunião realizada na última terça-feira (4), na capital paulista, que debateu ainda ações pelo fortalecimento e ampliação das conquistas populares.

Entre as questões levantadas pelos participantes, a reforma política e a democratização dos meios de comunicação foram classificados como prioridade, após toda a campanha de oposição que a mídia fez à presidenta durante o último processo eleitoral.

A deputada estadual reeleita pelo PCdoB, Leci Brandão, fez questão de participar da iniciativa e alertou para o conservadorismo que se instalou no Congresso Nacional com o aumento da chamada “bancada da bala” e a diminuição de representantes dos trabalhadores.

Para ela é preciso retomar a luta nas ruas, mesma opinião de Igor Felipe Santos, um dos coordenadores estaduais do MST. Segundo ele há um movimento de intensificação da luta de classes no Brasil e é necessária a reorganização das forças progressistas e populares para avançar no próximo período.

O presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, que participou junto a outras centrais sindicais, defendeu a construção de uma agenda unitária de lutas em defesa da democracia e das vitórias conquistadas pelo povo brasileiro nos últimos 12 anos. Adilson também destacou a relevância do movimentos social para a reeleição da presidenta Dilma.

 

Fonte: Vermelho

+ sobre o tema

Duzentas entidades assinam manifesto contra revisão ‘arbitrária’ de Programa Nacional de Direitos Humanos

Revisão arbitrária de Direitos Humanos provoca manifesto. Revisão arbitrária de...

Oxfam Brasil contrata ANALISTA DE GESTÃO DE CRM E DOAÇÕES

A Oxfam Brasil é uma organização brasileira fundada em...

“E se sua mãe tivesse te abortado?”

“E se sua mãe tivesse te abortado?” Quando eu...

para lembrar

Frente de Direitos Humanos recebe apoio de entidades religiosas

Em audiência pública realizada nesta quarta-feira (25), na...

STJ autoriza prisão domiciliar para Rafael Braga

Ministro Rogério Schietti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ),...

Google faz evento para empreendedor no Alemão

Moradores de favelas que criaram negócios de sucesso contaram...
spot_imgspot_img

Em fala na ONU, assessor de Geledés cobra medidas econômicas para os afrodescendentes

Geledés -Instituto da Mulher Negra realizou nesta quinta-feira, 5, uma importante intervenção durante reunião da Segunda Sessão do Comitê Preparatório para a Quarta Conferência...

Evento de Geledés em NY avança em propostas para justiça reparatória

Nesta quarta-feira, 4, Geledés - Instituto da Mulher Negra promoveu na sede da Comunidade Bahá'í Internacional, em Nova York, o evento “Perspectivas Afrodescendentes sobre...

Ministra defende mudanças duradouras para pessoas com deficiência

Nesta terça-feira (3), Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, se reuniu com a Comissão...
-+=