quinta-feira, dezembro 1, 2022
InícioEm PautaMP da Bahia entra com representação contra prefeito da cidade de Guanambi...

MP da Bahia entra com representação contra prefeito da cidade de Guanambi que entregou chaves da cidade a Jesus

Caso o pedido seja aceito pela Procuradoria Geral de Justiça, haverá uma ação direta de inconstitucionalidade no TJ-BA para anular o decreto  estabelecido pelo prfeito de Guanambi

Fonte: Revista Forúm

O prefeito da cidade de Guanambi (BA), Jairo Silveira Magalhães (PSB), surpreendeu a todos ao deixar de lado os princípios do Estado Laico e entregar “as chaves da cidade ao Senhor Jesus Cristo” em um decreto no Diário Oficial.

No documento, publicado nesta segunda-feira (2), ele declarou que todos os setores da prefeitura estarão sob “a cobertura do Altíssimo” e cancelou “pactos realizados com qualquer outro Deus ou entidades espirituais”.

“Declaro ainda que todos os principados, potestades, governadores deste mundo tenebroso e as forças espirituais do mal, nesta cidade, estarão sujeitas ao senhor Jesus Cristo de Nazaré”, continuou o texto assinado por Jairo, que foi eleito com 50,85% dos votos válidos (23.989) e tomou posse no domingo (1º).

Nesta quarta-feira (3), o procurador Rômulo Moreira, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), fez uma representação solicitando à procuradora geral, Edine Lousado, que entre com uma ação contra o prefeito.

Caso o pedido seja aceito, haverá uma ação direta de inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) para anular o decreto.

 

 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench