Não se influenciem por Malhação

“O fato é que eu não tinha ligado estas coisas – ser gorda, assistir Malhação e esse namoro bosta, até tomar ciência da cena que foi ao ar ontem…”

Por Dríade Aguiar, do Ciranda 

Reprodução/Facebook

Eu sou gorda desde os 10 anos. Ou seja, passei pela minha adolescência gorda. Durante minha adolescência, eu assisti Malhação. Lembro de várias coisas da trama da Letícia, Gustavo, Natasha. Obviamente não lembro de outras mensagens sutis que assisti na novela teen, mas lembro que, meu namorado quando eu tinha 16 anos, me falou que só não me chamou pra sair antes porque eu não tinha um corpo bonito. E eu senti compaixão por ele, entendi o seu dilema. Namoramos por seis meses e depois ele terminou comigo e saiu espalhando boatos pelo meu colégio.

O fato é que eu não tinha ligado estas coisas – ser gorda, assistir Malhação e esse namoro bosta, até tomar ciência da cena que foi ao ar ontem em Malhação, onde o cara pede pra namorada “ficar bem gorda pra nenhum cara chegar mais nela”. E ela responde “Gorda? Pra você me largar?”.

Pra mim significou suportar (e ainda o faço hoje em dia) uma relação abusiva simplesmente porque entendia que era só isso que eu merecia. Pra outras garotas, vai significar o suicídio. Lamento mais ainda as jovens negras como eu, que viram uma igual passar por isso na tv e agora sabem que a solidão é mais cruel pra quem é preta E gorda.

Não se influenciem por Malhação. Se vejam mais nas youtubers, cantoras, atrizes, humoristas, it girls, divas do instagram, modelos plus-size. Se adicionem no Facebook, se curtam no insta, se sigam no twitter. É na nossa rede de afetos que vamos tirar força e superar essas atrocidades. Não somos culpadas pelas violências que somos submetidas, nem devemos ser julgadas por jogarmos o jogo, mas infelizmente ainda cabe a nós quebrar o ciclo da agressividade.

Indicações:

❄? #aspenblackout

Uma foto publicada por Gabi Gregg (@gabifresh) em

Just finished Huff Post live for #theCURVYcon top @mynt1792 pants eshakti

Uma foto publicada por Chastity Garner Valentine (@garnerstyle) em

When you get a new wig and don’t know how to act ??? this is just a $15 wig from the bss ??

Uma foto publicada por Chanté ? Miami blogger (@everythingcurvyandchic) em

NEW BLOG POST: “Poncho Style”. Outfit details on TrendyCurvy.com!

Uma foto publicada por TrendyCurvy (@mskristine) em

 

Leia Também:

Diálogo de ‘Malhação’ conseguiu ser machista e gordofóbico ao mesmo tempo

+ sobre o tema

Teoria que não se diz teoria

A separação entre teoria e prática é um histórico...

‘Perdemos cada vez mais meninas e jovens’, diz pesquisadora

Jackeline Romio participou da Nairóbi Summit e aponta os...

Sou mulher. Suburbana. Mas ainda tô na vantagem: sou branca

Ontem ouvi algo que me cativou a escrever sobre...

Por um feminismo de baderna, ira e alarde

Neste 8M, ocuparemos politicamente as ruas e as nossas...

para lembrar

spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Justiça manda Governo do RJ pagar R$ 80 mil a Cacau Protásio por ataques em gravação em quartel dos bombeiros

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, em segunda instância, que a atriz Cacau Protásio seja indenizada em R$ 80 mil por ataques e...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...
-+=