‘Negona dos olhos terríveis’: Liniker leva três prêmios no Grammy Latino 2025

15/11/25
Por Beatriz de Oliveira
Integrante da banda de Liniker e mestre de bateria da Mocidade Unida da Mooca, Dennys Silva também esteve presente no evento e foi agraciado pelos prêmios

Nesta quinta-feira (13), a cantora Liniker ganhou três prêmios no Grammy Latino. Foram eles: Melhor Canção em Língua Portuguesa pela faixa “Veludo Marrom”, Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, pela música “Caju”. Evento aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unido e contou com uma apresentação primorosa da artista, cantando outro sucesso do álbum, ‘Negona dos olhos terríveis”. 

Quando a vitória de Liniker na categoria Melhor Álbum de POP Contemporâneo em Língua Portuguesa foi anunciada, ela e toda a sua banda e equipe subiram ao palco. Em seu discurso, afirmou: “Sou muito grata a minha equipe e todas as pessoas que colaboram comigo nesse projeto”. Segundo álbum solo da cantora, Caju aborda amores e afetos em 14 faixas.  

“Escrevo desde os meus 16 anos. A escrita e a poesia têm sido a minha maior forma de existência, onde me encontro e celebro tantas coisas que vivo. Ser uma travesti compositora no Brasil, que mata a gente, é difícil demais. Então, que cada vez mais a nossa história possa ser contada e celebrada como hoje”, ressaltou Liniker durante seu discurso na premiação. 

O mestre de bateria da Mocidade Unida da Mooca, Dennys Silva, também esteve presente no evento e foi agraciado pelos prêmios por ser um dos integrantes da banda de Liniker. “Dennys faz parte da banda da cantora e compositora Liniker, uma das principais artistas contemporâneas da América do Sul. É uma honra tê-lo também defendendo o pavilhão da MUM”, publicou o perfil da escola de samba. 

A Mocidade Unida da Mooca estreia no Grupo Especial de São Paulo no Carnaval de 2026. O enredo da escola, “GÈLÈDÉS- Agbara Obinrin”, é uma homenagem à Geledés – Insituto da Mulher Negra e ao poder do feminino negro.

Outros brasileiros também voltaram premiados para casa. Hamilton de Holanda foi vencedor de Melhor Álbum de Jazz Latino; BaianaSystem venceu Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa; João Gomes, Mestrinho e Jota.pê levaram o prêmio de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa; Luedji Luna ganhou Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira; Chitãozinho & Xororó venceram Melhor Álbum de Música Sertaneja; Sorriso Maroto levou o Melhor Álbum de Samba/Pagode; e Eli Soares venceu Melhor Música Cristã em Língua Portuguesa. 

Compartilhar