Netflix prepara nova série animada inspirada em clássicos da Motown

A Netflix anunciou uma nova série animada inspirada em clássicos da Motown. A produção vai trazer para a tela episódios baseados nas músicas de alguns dos artistas mais emblemáticos do catálogo da gravadora, como Marvin Gaye, The Jackson 5, Lionel Richie, Stevie Wonder entre outros.

A série, ainda sem título definido, vai contar a história de um adorável garoto de oito anos chamado Ben, que vive em uma cidade imaginária chamada Motown. Embalados pelas clássicas canções, ele e os amigos Angie e Mickey descobrem a magia da criatividade enquanto trazem brilho de volta à cidade e aprendem lições de vida.

Criada por Josh Wakely, a série tem produção executiva de Smokey Robinson, que vai escolher os novos intérpretes para as canções clássicas que vão dar o tom da série.

Fundada em Detroit, Michigan, em 1959, a gravadora foi a precursora de um estilo soul bastante característico que ficou conhecido como O Som da Motown. Além disso, foi essencial para lançar artistas como The Jackson 5, The Temptations, Marvin Gaye, Marvelettes, The Supremes, Stevie Wonder e sobretudo a maior parte de artistas negros desde o surgimento do hip-hop.

“Josh e sua equipe fizeram um trabalho incrível intercalando canções icônicas com narrativas convincentes, permitindo que as crianças aprendam e que as famílias possam desfrutar da série juntos”, disse Andy Yeatman, diretor de conteúdo original infantil na Netflix. “Nós procuramos contadores de histórias que assumam a responsabilidade de criar conteúdo para que a próxima geração de crianças se apaixone, e este projeto contempla perfeitamente esse objetivo”.

 

+ sobre o tema

Alinne Prado e Nayara Justino celebram o dia da mulher negra latino-americana

Rio - As mulheres negras latino-americanas e caribenhas têm um...

Poesia no metrô faz viagem ficar mais leve e dá sustento

O trajeto de ida e volta para casa do...

para lembrar

Sul-africana é a mulher mais flexível do mundo

Fonte: G1, e, São Paulo -   Desde...

Território quilombola é identificado no Rio Grande do Sul

Brasília - O Instituto Nacional de Colonização e...

O pintor negro que foi escravizado por artista renomado e agora ganha exposição em NY

Ele ficou conhecido como o homem retratado pelo renomado...

Vígilia pela libertação dos jovens angolanos pró-democracia

O escritor José Eduardo Agualusa e várias associações convocaram...
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...
-+=