Netinho condena disputa polarizada entre PT e PSDB em SP

O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PCdoB, Netinho de Paula, criticou nesta sexta-feira (23), a bipolarização da disputa na capital entre PT e PSDB, e defendeu a importância de o eleitorado ter outras opções de escolha nas eleições de outubro deste ano.

“Eu acho importante ter candidaturas do PCdoB, do PMDB, do PRB, para a gente poder colocar o dedo na ferida e começar a pensar na população e não só na questão partidária”, disse ele em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Para Netinho, a cidade perdeu muito com o fato de o governo federal estar nas mãos do PT e as administrações municipal e estadual serem de oposição. “São Paulo negou todos os programas que foram apresentados pelo governo federal nos últimos oito anos. O Minha Casa, Minha Vida é um exemplo.” Para ele, a maioria desses programas não foram aceitos pelos governos tucanos porque teriam “a marca do PT”.

Questionado sobre a possibilidade de o seu partido apoiar outro pré-candidato à Prefeitura, Netinho afirmou que acredita na sua candidatura e que o PCdoB tem se esforçado para emplacar seu nome nas eleições. “Como pré-candidato, eu tenho de acreditar que a minha candidatura vai vingar. Mas a política é muito dinâmica”, ponderou.

“A candidatura é pra valer. Eu acredito que a bipolarização entre PT e PSDB só interessa a estes dois partidos”. Ele também declarou que, caso seja eleito, cumprirá o mandato de prefeito até o final.

Fiscalização

Na entrevista, Netinho afirmou que a cidade de São Paulo não conta hoje com meios eficientes para fiscalizar como é aplicado o dinheiro arrecadado com multas. No programa, ele anunciou que pretende aumentar a vigilância.

“A aplicação de multas é rigorosa, mas tem de fiscalizar para onde vai os recursos. Os meios de fiscalização foram enfraquecidos”, declara. “Os conselhos e corregedorias deram mostras de que pretendem se fortalecer e vou fazer isso”.

Netinho afirmou que ampla maioria que a prefeitura possui na Câmara Municipal, dificultando a fiscalização. “Você não tem condições de instalar uma CPI e se aprofundar nas investigações”.

Fonte: Correio do Brasil

+ sobre o tema

Anielle confirma a ministros ter sido vítima de assédio de Silvio Almeida

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi ouvida...

Nota à imprensa – Denúncias de assédio no governo federal

O Ministério das Mulheres reafirma que a prática de...

Ministra Anielle Franco relatou assédio de Silvio Almeida a integrantes do governo Lula

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, relatou a integrantes...

para lembrar

Bancada do PT diz apoiar taxação de grandes fortunas

Líder na Câmara diz que decisão reaproxima o partido...

Diretor da OIT diz que Bolsa Família provou ser uma das forças de superação da crise econômica no Brasil

Fonte: Clica Brasília- O diretor executivo do Setor de Proteção...

Igreja continuará satanizando direitos das mulheres? por Fátima Oliveira

O papa Francisco, num mesmo dia, 20 de setembro,...

Nota Pública – Me Too Brasil – Caso Silvio Almeida

A organização de defesa das mulheres vítimas de violência sexual, Me Too Brasil, confirma, com o consentimento das vítimas, que recebeu denúncias de assédio...

Entenda as responsabilidades dos municípios na educação pública

Há dois anos, Esteffane de Oliveira, 25 anos, moradora da Cidade de Deus, em Japarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, tenta conseguir...

Justiça impede convocação de professora negra em concurso e obriga Ufba a nomear primeira candidata da ampla concorrência

O concurso da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Famed-Ufba) foi parar na Justiça após a contestação de uma candidata. Com isso,...
-+=