Netinho de Paula: “Todo dia é de combate ao racismo”

Nesta terça-feira (19), o secretário municipal de Promoção da Igualdade Racial de São Paulo, Netinho de Paula, subiu ao palco do Anhangabaú e falou da importância de se combater o racismo. “Todo dia é de combate ao racismo”, disse.

Para o secretário, as ações de promoção da igualdade racial na cidade de São Paulo estão se intensificando cada vez mais e a realização de um festival de cultura negra no 20 de novembro é um marco dessas ações. “Vamos melhorar a cada ano. É apenas o primeiro ano da secretaria”, comentou.

Netinho também destacou a importância da população negra participar da marcha desta quarta-feira. “As demandas dos protestos de junho não eram da população negra. Nosso dia é o dia 20.”

Por fim, o secretário lamentou a decisão da Justiça do Paraná em suspender o feriado do Dia da Consciência Negra em Curitiba. “Nossos irmãos de lá sem veem em uma situação muito ruim”, disse.

Atividades

Com o tema “Música, Dança e Resistência”, o Consciência Negra São Paulo apresenta no palco do Vale do Anhangabaú uma variedade de atrações em diferentes gêneros, representando as inúmeras faces da cultura negra, e que ajudam a construir o mosaico cultural paulistano. No palco, samba, funk, soul, hip hop e outras vertentes musicais negras dão o tom da festa, enquanto números de dança animam o público, nesta quarta (20).

Os shows trazem nomes renomados como Arlindo Cruz, músico do samba com mais de 550 músicas gravadas por diversos artistas; Dexter, um dos rappers que protagonizou a volta do rap na Virada Cultural em 2012; Izzy Gordon, cantora paulista de soul, jazz e blues; o rapper Rappin’ Hood; Tereza Gama, vocalista do Clube do Balanço, entre outros. Keith Sweath, cantor e compositor norte-americano de soul e R&B, será uma das principais atrações da quarta-feira, que também terá o rapper Emicida.

Nos intervalos, lendárias equipes de som dos bailes black dos anos 70 e 80 vão animar o Anhangabaú com samba-rock, soul e funk.

Fonte: Vermelho

+ sobre o tema

EUA aprovam produção de 1ª pílula para prevenir transmissão do HIV

Truvada, do laboratório Gilead Sciences, foi autorizado por agência...

Livro sobre espetáculo Cabaré da Raça é lançado

Cartão de visita da companhia negra de maior...

Livro infantil apresenta a história dos afrodescendentes em Salto

Obra é de autoria da escritora Katia Auvray. ...

para lembrar

Carta de repúdio ao racismo praticado na formatura de História e Geografia da PUC

Durante a tradicional cerimônia de formatura da PUC, onde...

PARANÁ: Caso de racismo leva treinador a pedir demissão no estadual

  O treinador Agenor Picinin pediu demissão do...

‘Prefiro que a loira me atenda’, diz cliente a atendente negra em restaurante

Após ser atendida pela funcionária branca e de cabelos...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=