Newcastle denuncia caso de racismo sofrido por atacante no Twitter

Jogador Sammy Ameobi, de 19 anos, foi vítima de ofensas pela rede social

Nesta terça-feira, o Newcastle informou que procurou a polícia para denunciar o caso de racismo sofrido pelo jovem atacante Sammy Ameobi, de 19 anos, que foi vítima de ofensas pelo Twitter. O “post” colocado no domingo à noite já foi removido.

– Qualquer comentário de cunho racista é inaceitável. O Newcastle não tolera este tipo de ofensa e tomará as medidas mais duras possíveis contra o responsável – informou o clube inglês por meio de um comunicado em seu site oficial.

Sammy é o irmão mais novo de Shola Ameobi, jogador muito respeitado entre os torcedores dos Magpies por ter feito quase toda a sua carreira no clube inglês.

Esta é a segunda situação com contornos racistas a envolver o clube. Na época em que atuava pela equipe, Joey Barton fez comentários impróprios sobre o clube e acabou se transferindo para o Queens Park Rangers (QPR).

Nesta temporada, já houve dois supostos casos de ofensas racistas durante jogos do Campeonato Inglês: John Terry, zagueiro do Chelsea e capitão da seleção inglesa, e Luis Suárez, atacante do Liverpool. Os dois jogadores negaram as acusações.

 

 

Fonte: Globoesporte

+ sobre o tema

para lembrar

O preço do funk

Em ambiciosos produtos audiovisuais, os funkeiros cariocas Anitta e...

Psiquiatra chama modelo negra de ‘aberração da natureza’ e é suspenso de universidade americana

A Universidade de Columbia suspendeu o Dr. Jeffrey Lieberman,...

Clapton CFC: O clube inglês que vestiu as cores da luta antifascista espanhol

Só existe desde fevereiro, mas rapidamente o Clapton CFC...

Ação de “justiceiros” é reprovada por 79% no Rio

      A ampla maioria dos cariocas reprova a atitude de...
spot_imgspot_img

Racismo Ambiental e Justiça Climática: A guerra às drogas como ameaça aos territórios

Eu me lembro constantemente de histórias do meu território, fofocas contadas entre uma refeição e outra, ali, enquanto sentada no quintal a gente via...

Em memória dos Pretos Novos – parte 2

O desleixo com a memória nacional custou a vida de uma pessoa quando o teto da Igreja de São Francisco de Assis desabou no Pelourinho, em Salvador,...

Elites que se tornaram uma caricatura

Em salões decorados com obras que ninguém sabe explicar e restaurantes onde o nome do chef vale mais que o sabor da comida servida, uma parte da elite...
-+=