No rádio, Dilma anuncia criação da Rede Cegonha e construção de 6.000 creches até 2014

Programas anunciados hoje fazem parte das promessas de campanha da presidente

 

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (14) que o governo federal dará início, neste ano, à construção de 6.000 creches e pré-escolas no país, até 2014. Ela também afirmou que o governo irá implantar o programa Rede Cegonha, voltado para o atendimento de mulheres durante a gravidez e dos bebês recém-nascidos.

Os anúncios foram feitos durante o programa semanal de rádio Café com a Presidenta, produzido pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e veiculado às segundas-feiras.

Durante o mês de março, Dilma tem destacado o anúncio de projetos voltados para o público feminino, devido às comemorações do Mês da Mulher.

– As creches e pré-escolas são muito importantes na administração do tempo das mulheres, mas são, sobretudo, importantíssimas para a educação das crianças e para atacar a raiz das desigualdades sociais.

A presidente não deu detalhes sobre quando os dois programas terão início, nem apresentou os custos para implantação dos projetos. Entretanto, tanto a Rede Cegonha quanto a ampliação das creches e da rede de educação infantil foram promessas de campanha de Dilma durante as eleições de 2010.

Dilma também pediu o fim da violência contra as mulheres, e destacou a importância da Lei Maria da Penha.

– Tem de denunciar, sim. Senão, você não consegue acabar com a violência contra a mulher.

Ela afirmou que a lei, de 2006, recebeu reconhecimento da ONU (Organização das Nações Unidas) como modelo de enfrentamento da violência doméstica e que tem o compromisso de garantir o cumprimento “rigoroso” da legislação.

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

Obama afirma que reanimar a economia é sua tarefa mais urgente

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considera que...

Tribunais são enviesados contra mulheres e negros e não fazem justiça, diz advogada da OAB

Os Tribunais de Justiça são enviesados e, por isso,...

O tal “panelaço” tem cara, grife, cor e endereço, nobre, diga-se de passagem

O tal "panelaço", importado da Argentina, de que  grande...

O silêncio da mídia diante da denúncia de golpe do fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitzer

Dez dias atrás, o fotógrafo Mauricio Lima foi festejado pelos grandes meios...

para lembrar

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=