Programa
Do Sesc São Paulo
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
[email protected] / 11 3254-5600
O objetivo desta mesa é discutir o funcionamento dos mecanismos legais de combate ao racismo criados após a Constituição de 88 e os principais obstáculos a sua aplicação vis-à-vis a dinâmica social do estigma e insultos raciais.
O argumento das pesquisadoras é que existe uma dificuldade em conciliar as categorias da lei tais como interpretadas pelos juízes com a dinâmica do racismo brasileiro, na qual prevalecem atos sutis de discriminação, piadas, assim como o uso de insultos raciais em situações cotidianas.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Palestrantes
Márcia Lima
Professora do Departamento de Sociologia na USP e pesquisadora do Cebrap associada ao Centro de Estudos da Metrópole (CEPID-FAPESP).
(Foto: Acervo Pessoal)
Ricardo Teperman
Músico e antropólogo, doutorando no departamento de Antropologia Social da USP. É editor da Revista Osesp, da revista Novos Estudos (Cebrap) e professor no programa de pós-graduação em Canção Popular da Faculdade Santa Marcelina.
(Foto: Acervo Pessoal)
Marta Machado
Professora da Escola de Direito de São Paulo na FGV e pesquisadora do Cebrap.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
07/06/2017 a 07/06/2017
Dias e Horários
Quarta, 19h às 21h
As inscrições podem ser feitas a partir de 24 de maio às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.
Local
Bela Vista – São Paulo.
Valores
R$ 15,00 – inteira