A situação da polícia militar no Brasil é tão degradante e desesperadora que além de nos aterrorizar, ela nos envergonha como cidadãos. E não só a nós, mas também, a seus familiares e amigos que vivem constrangidos sob essa mácula de uma polícia assassina de pretos e pobres. Sabemos que existem muitos policiais também mortos covardemente como fazem seus colegas de farda.
Por Jose Ricardo D´Almeida Do Mama Press
Como também sabemos que uma possível maioria de policiais vivem sob a opressão de uma minoria violenta e corrupta que se mantém ativa sob o terror que promovem junto aos seus.
Não é humanamente possível que esses policiais assassinos retornem para suas familias e comunidades sob aplauso com essas mortes de inocentes que promovem.
Não e possível que possam levar uma vida civil sem contaminar seu ambiente social com sua loucura e seu racismo.
Entretanto, esse conflito entre loucura e sanidade que ajuda a explicar esse comportamento assassino é instrumental do poder que o tolera e promove, já que os governantes pouco ou nada fazem para mudar esse cenário.
Por outro lado, atentemos que os políticos que aplaudem e estimulam essa praticas tem sido eleitos com os votos das comunidades que sofrem mais diretamente com esse horror.
Essa é a eficácia do racismo e da violência que ele legítima, as próprias vítimas provém seus algozes.
Isso precisa mudar, essa festa dos horrores da PM precisa acabar. Só depende de nós deixarmos de ser tolerantes com a violência e o racismo.