domingo, outubro 2, 2022
InícioSem categoria"O Estado Laico e as Religiões" na Moral - Babalaô Ivanir dos...

“O Estado Laico e as Religiões” na Moral – Babalaô Ivanir dos Santos

 

A Direção do Centro de Pesquisas Criminológicas do Rio de Janeiro – CEPERJ, vem pelo presente congratular-se com o Babalaô Ivanir dos Santos, por sua destacada participação no debate promovido pelo programa “Na Moral”, da Rede Globo, no dia 1 de agosto de 2013, abordando o tema “O Estado Laico e as Religiões” .
n
O fato se reveste de importância política, religiosa, cultural e social, em razão da diversidade de religiões praticadas no Brasil e naquele momento representadas por suas lideranças e sacerdotes, que com suas exposições e réplicas, proporcionaram uma melhor compreensão do público e seguidores religiosos, sobre o tema em questão.

Para que os militantes do Movimento Negro e lideranças de matrizes africanas, o debate se revestiu de singular importância pela oportunidade de ver a segura e magistral participação do Babalaô Ivanir dos Santos, emprestando todo seu conhecimento religioso, competência política, coerência e sabedoria, quando das suas exposições e réplicas, em defesa das religiosidades de matrizes africanas e defesa no combate a intolerância religiosa.

Bem, por esta e outras, que nós continuamos afirmando que o encontro do Babalaô Ivanir dos Santos com o Papa Francisco, foi realmente um fato importante, histórico e irretocável, que merece de todos nós os mais efusivos aplausos. Parabéns Babalaô Ivanir dos Santos.

 O babalaô Ivani dos Santos também foi recebido pelo Papa

 

Veja outros videos de Babalaô Ivanir dos Santos no na moral

‘Me preocupo com pensamento político de alguns segmentos evangélicos’, diz Ivanir

Babalorixá relembra caso de professora evangélica que humilhou aluno

Ivanir não concorda com dado sobre religiões afro-brasileiras

Enviado para o Geledés

José dos Santos Oliveira
Diretor Executivo do CEPERJ
Coordenador do Fórum
Criminal Racismo é Crime

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench