O Governador Sergio Cabral em reunião com os Coordenadores da Agenda Única Rio Zumbi 2009

Fonte: Lista Racial-

O Governador Sergio Cabral em reunião com os Coordenadores da Agenda Única Rio Zumbi 2009, ontem 06 de outubro, integrou o Prefeito Eduardo Paes na mesma, aprovando e autorizando todas as homenagens acompanhadas de Politicas Públicas para o segmentro Afro-religioso, a saber:

 

Dia 16 de novembro: Abertura oficial do mês da Consciência Negra às 16h no Palácio da Cidade com show de Sandra Sá e dia 20 da Consciência Negra, Zumbi dos Palmares, a partir das 7h da manhã no Busto de Zumbi. As 16h um Show com Arlindo Cruz e a sua banda. A partir das 20h haverá show no Terreirão, com o Cacique de Ramos e o Grupo Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Leci Brandão entre outros. Haverá na ocasião o lançamento da Cartilha da Igualdade Racial na Educação, com a implementação da lei 10.639/2003 e 11.645/2008, organizada, para toda rede pública da Educação Estadual.

 

Coordenadores da Agenda Única Rio Zumbi 2009: Fundação Palmares; CEDINE; COMDEDINE; CEPIR; Centro Cultural Jose Bonifácio; Comissão de Combate as discriminações da ALERJ; Lei da Semana da Consciência Negra da Câmara dos Vereadores/rj e Liderança de Governo da mesma com os projetos da Sociedade Civil.

 

Saudações Agenda Única Rio Zumbi 2009 que saúda o Rio 2016!!!

Paulão Santos – Presidente do CEDINE

+ sobre o tema

para lembrar

Livres do racismo…por Jean Mello

Tempestade de ideias sobre o que penso acerca de...

O racismo como polêmica escolar

ERICA BARBOSA BAIA FERNANDA MARQUES DE ALMEIDAROSIANE MACHADO...

Meninos e meninas negras recebem as piores oportunidades educacionais em SP, diz pesquisa

Mauricio Ernica, pesquisador, conselheiro da Fundação Tide Setubal, fala...

Sisu do meio do ano abre inscrição para 51 mil vagas nesta segunda

Sistema será aberto nesta segunda para quem fez o...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=