O que você joga fora pode reciclar a vida de muita gente

Há 12 anos, a matéria de capa de uma revista de bordo me chamou muito a atenção. Ela falava das consequências do aquecimento global.

Por , do Brasil Post

Foi a primeira vez que li algo tão alarmante sobre o tema. A estimativa de que em 10 anos teríamos sérios problemas, em todo o planeta, me causou pavor: terremotos,maremotos, lixo por todo o lado.

Naquele instante descobri que precisava fazer algo. O texto me motivou. Mais do que o texto, o amor por minha filha ainda criança, por minha família e entes queridos.

Assim teve início nosso trabalho: a criação da ONG Doe Seu Lixo, uma organização sem fins lucrativos, voltada para dar emprego e renda a população de rua por meio da coleta seletiva. O trabalho foi árduo. Para muitos parecia utopia. Para nós um objetivo a ser conquistado.

Hoje, somos o Instituto Doe Seu Lixo. Adequamos, por meio da coleta seletiva e logística reversa, a gestão de resíduos de empresas e grandes eventos à Política Nacional de Resíduos Sólidos. Sempre incluindo e valorizando o trabalho do catador de material reciclável.

Não podemos esquecer que fazemos parte de um ecossistema, que estamos todos conectados. Qualquer atitude ou decisão tomada por cada um de nós irá influenciar direta ou indiretamente na vida de alguém, no futuro do planeta.

Após todos esses anos de luta, com muito suor, erros, acertos e muita dedicação conseguimos nos tornar referência em nossa área.

RECICLAGEM = TRANSFORMAÇÃO = MUNDO MELHOR
 

 O que você joga fora pode reciclar a vida de muita gente! Esse é o meu lema. É dessa forma que eu penso.

Esse foi apenas um resumo para que todos possam entender porque me engajei nesse assunto. A partir de agora faço parte, com muita honra, da equipe do HuffPost Brasil!

Avante Guerreiros.

+ sobre o tema

Menos de 1% dos municípios do Brasil tem só mulheres na disputa pela prefeitura

Em 39 cidades brasileiras, os eleitores já sabem que...

Dennis de Oliveira: Ambivalências raciais e midiatização da sociedade

Ambivalências raciais e midiatização da sociedade1 Dennis de Oliveira2, Intercom Resumo: Este...

Prostituição e direito à saúde

Alexandre Padilha errou. Realizar campanhas de saúde pública é...

Após 10 anos, homicídio volta a subir em SP

Por: Afonso Benites, Evandro Spinelli e André Caramante    ...

para lembrar

O Vira-lata e o Racismo

Dizem que o brasileiro tem complexo de vira-lata. Reza...

Entrevista – Fábio Mesquita: “Talvez a solidariedade nos leve a viver em um mundo melhor”

“Este ciclo vai passar… e talvez esse momento tão...

O encanto e a brejeirice das tradições das Folias de Reis

As festividades natalinas encerram-se hoje, 6 de janeiro, Dia...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=