O surgimento de YouTubers negros mostra o crescimento do Black Money

YouTuber negro? São raros mas é um segmento que começa a crescer.
O que isso significa?

por Dino no Terra

Dino / Dino

Negros no YouTube ? Ainda são poucos, se contar nos dedos e comparar aos outros, mas o ‘negócio’ está aumentando, dando trabalho aos concorrentes!

O jornalista Ricardo Brasil é um grande nome para somar à estatística brasileira dos YouTubers negros e chegar a um ótimo nicho de seguidores. É negão boa gente, já atuou como rapper, DJ, ativista do movimento negro, apresentador televisivo… é repórter, consultor para assuntos afro-brasileiros e provocador dos assuntos humanitárias.

Ele hoje se joga nas redes sociais com seu Canal no YouTube Cosinha com S que há pouco tempo no ar vem tomando força. Tudo começa com seu programa ‘Cosinha com S’ – Simples, Saudável e Saboroso’, com uma pitada generosa de ‘subjetividade’.

A questão é ocupar espaço, fazendo a diferença entre aqueles que se posicionam errados quando o assunto é o racismo. Mostrar sabedoria adquirida durante anos de engajamento na luta contra o preconceito e a discriminação racial, e no trabalho com a política e o social. É preciso incentivar a mudança do pensamento com bom conteúdo como segue se destacando um grupo seleto.

O profissional vem dando voz ao empoderamento negro, através de suas entrevistas no programa que apresentava na TV ALERJ, a partir do assumido cabelo crespo e estética às minorias e favelados. Sem esquecer a discussão da presença negra e periférica nos diversos segmentos, aproveitando para destacar uma perspectiva masculina.

Gente como a gente e bate-papo saudável

Para quem tem que se virar na cozinha e está cansado de comer o tradicional, Ricardo Brasil garante que não precisa ser chef de cozinha para fazer uma boa comida. Foi o que aprendeu quando morando sozinho passou a cozinhar o que gosta sem a determinação da mãe.
Também viajou muito por esse País a fora, conhecendo a gastronomia como elemento cultural, símbolo de identidade, além de experimentar sabores diferenciados. Em seu programa qualquer pessoa poderá encontrar “receitas simples de fazer, saudáveis e muito saborosas”.
No programa, enquanto cozinha ao lado dos entrevistados, reflete “o papel do homem, numa sociedade que precisa urgentemente repensar a masculinidade”. Sobre o tema, o que mais o incomoda é o que foi incutido na humanidade: lugar de mulher é na cozinha.

_ É a partir deste lugar que quero refletir sobre o autocuidado com a saúde física e sobre as minhas subjetividades enquanto um homem negro em desconstrução, para superar o machismo. É da minha cozinha que me movimento para sair do lugar comum, um caminhar em busca de novos sabores e novas narrativas de masculinidades negras. O ‘Cosinha com S’ traz um conceito de life style que tem como ponto de partida, a cozinha, um espaço onde posso receber amigos e produzir um alimento e a comunhão.

Reflexão sobre a negritude e sabor agradável

O programa apresenta um sabor saudável e inteligente, novidades e muitas reflexões sobre o homem e suas questões da negritude. Ricardo Brasil bate-papo com sabedoria e bom humor, sem revanchismos para justificar o politicamente correto sob a ótica do preconceito de todas as raças. A história de cada um entrevistado por si só explica a História.

Eis, uma ótima opção para as curtidas exigente e anotar as ‘receitas’ e dicas saudáveis que irão alimentar o estômago e o coração. Os entrevistados são os mais diversos nomes, o importante é ter uma boa história. Os Personagens vão de anônimos a intelectuais de diversão áreas.

+ sobre o tema

Genocídio Brasileiro

Vocês querem saber qual é o estado de espírito,...

O terror e os direitos humanos

A Alta Comissionada para os Direitos Humanos das Nações...

Mateiros do Araguaia se dizem torturados

Fonte: Folha de São Paulo-   A partir...

para lembrar

Confira a lista de selecionades para o curso Multimídia e Estética

Foram 101 inscrições de 16 estados diferentes do Brasil....

O ‘ódiojornalismo’ segundo a nova secretária de Cidadania e Diversidade Cultural

vana Bentes, professora e pesquisadora da UFRJ, foi convidada...

Conselho de Comunicação é pauta unânime entre organizações

Por: Jacson Segundo   Apesar de o debate...

Filha de MC Marcinho diz que música a salvou da depressão: ‘Me automutilava’

Ela tem18 anos e conviveu por muito tempo com...
spot_imgspot_img

Evento de Geledés propõe avanço da ONU e do G20 na agenda racial

“Foi um encontro de alto nível. Fomos capazes de aglutinar assuntos como diversidade, representatividade, olhando para o G-20 sob a perspectiva dos afrodescendentes”, disse...

Integrando Justiça Racial na Agenda 2030: O Papel do ODS 18

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a criação do ODS 18 – Igualdade Étnico-Racial em setembro de 2023, durante a Cúpula dos...

Recomendações de Geledés para Negociações Climáticas – UNFCCC COP29

Geledés – Instituto da Mulher Negra produziu recomendações para contribuir com o conteúdo das negociações no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre a...
-+=