Presidente norte-americano diz que foi alvo de piada por suas orelhas grandes
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse em discurso na tarde desta quinta-feira (10) que sofreu bullying quando era estudante, segundo informações foram divulgadas na página do jornal The Washington Post na internet. Ele discursou em conferência da Casa Branca, em um evento sobre a prevenção do bullying que reúne cerca de 150 pais, além de especialistas, professores, administradores e membros do governo.
Obama fez um apelo para a população: disse que os americanos precisam olhar para o problema que está se tornando cada vez mais sério no país. Segundo estimativas do governo, cerca de 13 milhões de crianças são afetadas a cada ano por este tipo de agressão.
– Se esta conferência tem um objetivo, é o de desmistificar que o bullying é um “rito de passagem inofensivo” do processo de amadurecimento.
Ele disse também que, “quando adultos, sempre lembramos de como é ser ‘escolhido’ nos corredores e pátios da escola”.
– E preciso confessar que, com orelhas grandes e com o meu nome, não passei despercebido.
A Casa Branca lançou um site sobre o assunto, para que a sociedade possa trabalhar com mais informação e prevenção.
O presidente norte-americano ainda afirmou que, como isso é algo que acontece bastante, a sociedade ficando “cega” para a questão.
– Sempre dizemos: ‘as crianças serão sempre crianças’. Mas, às vezes, ignoramos o dano real que o bullying pode causar; especialmente quando os jovens enfrentam assédio dia após dia, semana após semana.
A primeira-dama, Michelle Obama, disse que “a questão bate às nossas portas”, se referindo aos pais.
– Parte o nosso coração pensar que qualquer criança pode sentir medo ao ir para a sala de aula, ao parquinho ou mesmo pela internet.
Fonte: R7