Jay-Z foi induzido ao Hall da Fama do Rock no último sábado, 30, por ninguém menos que Barack Obama. O ex-presidente dos Estados Unidos elogiou a trajetória do rapper, descrito como “um dos artistas mais renomados da história” pelo político. (Via NME)
“Recorri às palavras de Jay-Z em diferentes momentos da minha vida, seja limpando a sujeira do ombro durante a campanha ou sampleando suas letras na ponte Edmund Pettus no 50º aniversário da marcha Selma para Montgomery.”
Obama continuou e disse: “Hoje, Jay-Z é um dos artistas mais renomados da história e uma personificação do sonho norte-americano, um sonho que ele ajudou a tornar realidade para outros jovens como ele.”
O comediante Dave Chappelle, o qual se tornou alvo de críticas após o especial Dave Chappelle: Encerramento da Netflix, foi quem chamou Jay-Z ao palco. “Preciso que todos no rock ‘n’ roll saibam que mesmo que você o esteja honrando, ele é nosso. Ele é hip-hop. Para todo o sempre, e um dia,” disse o humorista.
Ao receber o prêmio, Jay-Z agradeceu a própria mãe, Gloria Carter, e Dame Dash, o cofundador da Roc-A-Fella Records ao lado do rapper. Por meio da gravadora, Jay-Z lançou diversos discos, assim como Kanye West e Memphis Bleek.
Confira o discurso de Obama sobre Jay-Z no Hall da Fama do Rock: