‘Achei que fosse trote’, lembra Erika Januza sobre convite para ser rainha de bateria da Viradouro

Enviado por / FontePor Elisa Soupin, do G1

Fã das escolas de samba cariocas desde criança, a atriz mineira vive sonho à frente da bateria da escola de Niterói. Atriz promete ir à quadra nesta terça, e sábado é uma das atrações do 'Seleção do Samba'.

Mineira fã do carnaval carioca, a atriz Erika Januza está vivendo um sonho à frente da bateria da Viradouro. Tanto que nem acreditou quando o convite veio, por telefone.

“Quando me ligaram para convidar, achei que era trote, eu chorei muito”, conta ela, que, desde criança, gostava de assistir aos desfiles da Marquês de Sapucaí. “Recebi o convite do presidente Marcelão, depois conversei com o Marcelinho (Calil), pai e filho, eles estão sendo maravilhosos”, diz ela, sem esconder a felicidade.

Ela foi apresentada como rainha de bateria em junho deste ano e está torcendo para que o carnaval de 2022 aconteça e que a festa possa acontecer com segurança.

“O carnaval é muito grandioso, e muito além dos quatro dias. Ir no barracão e ver o marceneiro, a bordadeira, o cara soldando os carros alegóricos. Muitas vezes as pessoas não valorizam tudo que acontece por trás da festa”, diz ela, que transparece a animação ao falar do assunto.

“A bateria é o coração da escola. Estar vivendo esse momento é muito incrível. Não tenho como agradecer a forma como fui recebida pelos ritmistas e passistas. Sei que é difícil, que é um posto concorrido, tenho todo respeito também por quem estava antes.”

Raíssa Machado era quem ocupava o posto e, em 2020, quando a Viradouro foi campeã do carnaval. Erika promete fazer jus à substituição.

“Por enquanto eu estou gravando Arcanjo Renegado e não consigo estar no ensaio da comunidade, mas terça-feira que vem é minha folga e estarei lá”, garante.

+ sobre o tema

Antropólogos denunciam racismo na regularização de terras quilombolas

O racismo das instituições públicas é determinante para que...

Dandara: A Face Feminina de Palmares

"Eu quero uma história nova Não este conto de fadas...

para lembrar

Com Pelé, New York Cosmos treina em Havana para jogo histórico contra seleção cubana

É o primeiro clube de futebol norte-americano a viajar...

Em dia histórico, Carolina do Sul nomeia seu primeiro senador negro

Pela primeira vez na história da Carolina do Sul,...

Estudante da Faculdade concorre a prêmio da Unesco

Projeto, que está em fase de votação popular, visa...

‘Queria coisas novas e autorais’, diz Larissa Luz sobre saída do Ara Ketu

Ex-vocalista do grupo fala sobre carreira em entrevista ao...
spot_imgspot_img

Exposição com cerca de 70 pinturas de Abdias Nascimento será aberta em Franca, cidade natal do intelectual e ativista pan-africanista, quando são comemorados os...

Em 28 de novembro será aberta a exposição Abdias Nascimento – O Quilombismo: Documentos de uma Militância Pan-Africanista, mostra que apresentará ao público de Franca a faceta...

Tragédia em AL: “vivemos um luto coletivo”, diz moradora 

A dor tomou os olhares dos moradores de União dos Palmares (AL), que vivem o luto coletivo após a morte de 18 pessoas em um...

Liniker volta ao Rio com show do aclamado álbum “Caju”

O primeiro show de 2025 da Liniker na cidade do Rio de Janeiro já tem data para acontecer: é em 12 de abril, na Marina da...
-+=