‘Achei que fosse trote’, lembra Erika Januza sobre convite para ser rainha de bateria da Viradouro

Enviado por / FontePor Elisa Soupin, do G1

Fã das escolas de samba cariocas desde criança, a atriz mineira vive sonho à frente da bateria da escola de Niterói. Atriz promete ir à quadra nesta terça, e sábado é uma das atrações do 'Seleção do Samba'.

Mineira fã do carnaval carioca, a atriz Erika Januza está vivendo um sonho à frente da bateria da Viradouro. Tanto que nem acreditou quando o convite veio, por telefone.

“Quando me ligaram para convidar, achei que era trote, eu chorei muito”, conta ela, que, desde criança, gostava de assistir aos desfiles da Marquês de Sapucaí. “Recebi o convite do presidente Marcelão, depois conversei com o Marcelinho (Calil), pai e filho, eles estão sendo maravilhosos”, diz ela, sem esconder a felicidade.

Ela foi apresentada como rainha de bateria em junho deste ano e está torcendo para que o carnaval de 2022 aconteça e que a festa possa acontecer com segurança.

“O carnaval é muito grandioso, e muito além dos quatro dias. Ir no barracão e ver o marceneiro, a bordadeira, o cara soldando os carros alegóricos. Muitas vezes as pessoas não valorizam tudo que acontece por trás da festa”, diz ela, que transparece a animação ao falar do assunto.

“A bateria é o coração da escola. Estar vivendo esse momento é muito incrível. Não tenho como agradecer a forma como fui recebida pelos ritmistas e passistas. Sei que é difícil, que é um posto concorrido, tenho todo respeito também por quem estava antes.”

Raíssa Machado era quem ocupava o posto e, em 2020, quando a Viradouro foi campeã do carnaval. Erika promete fazer jus à substituição.

“Por enquanto eu estou gravando Arcanjo Renegado e não consigo estar no ensaio da comunidade, mas terça-feira que vem é minha folga e estarei lá”, garante.

+ sobre o tema

Ramsey Lewis, mestre do jazz, morre aos 87 anos

Ramsey Lewis, famoso pianista de jazz que fez uma...

Taís Araújo revela a Xuxa: ‘Quem sabe fazer pratos especiais é Lázaro’

Taís Araújo revela a Xuxa: 'Quem sabe fazer pratos...

“Eu não sou seu negro”: um filme sobre os frutos da branquitude

Com estreia marcada para esta quinta-feira (16), documentário amplia...

para lembrar

O craque se despede: Rivaldo, uma canhota fulminante

  O astro brasileiro, campeão do mundo em...

A lixeira começa com um pedaço de papel! [PARTE I]

Tenho acompanhado com muita preocupação as letras das músicas...

Referência do pensamento feminista decolonial, ativista e filósofa argentina María Lugones morre aos 76 anos

Morreu nesta terça-feira (14) a filósofa, professora e ativista...

Família e amigos de Holyfield falam da trajetória do pugilista após incêndio

Por: Ingrid Maria Machado e Sérgio Pinheiro Reginaldo Holyfield...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=