Obama e Michelle agradecem às tropas americanas em mensagem de Natal

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, agradeceu, neste sábado (24), às tropas que serviram no Iraque e às que continuam no Afeganistão por seus trabalhos prestados e pelo sacrifício em combate, durante uma mensagem de Natal pronunciada ao lado da primeira-dama, Michelle Obama.

“Os homens e mulheres que vestem o uniforme de nosso país e as famílias que os apoiam são alguns dos membros mais corajosos de nossa família americana”, ressaltou Obama em sua tradicional mensagem transmitida por rádio e internet, que teve também palavras da primeira-dama.

Após desejar um feliz Natal a todos os americanos, Obama explicou que, “para muitas famílias de militares, o melhor presente deste ano é simples: dar as boas-vindas a um ente querido”. “Após quase nove anos, nossa Guerra do Iraque terminou. Nossas tropas estão voltando para casa”, lembrou o líder.

Por isso, Obama pediu a seus compatriotas que reservem um momento nas celebrações de Natal para agradecer aos militares que combateram no Iraque e para rezar pelos “valentes homens e mulheres” que permanecem no Afeganistão. “Nossas tropas e suas famílias fazem muitos sacrifícios por nós. Portanto, nesta época de Natal, vamos garantir que eles saibam o quanto apreciamos o que fazem”, enfatizou Michelle.

“É tempo de ver o mundo através dos olhos de uma criança e redescobrir a magia ao nosso redor”, afirmou o presidente, que ressaltou “o espírito de serviço” que conecta todos os humanos, independente de origens e crenças, para ajudar ao próximo, especialmente àqueles que mais necessitam – “aos famintos e aos que não têm lar”.

Fonte: R7

+ sobre o tema

Quilombolas pedem orçamento e celeridade em regularização de terras

O lançamento do Plano de Ação da Agenda Nacional...

É a segurança, estúpido!

Os altos índices de criminalidade constituem o principal problema...

Presidente da COP30 lamenta exclusão de quilombolas de carta da conferência

O embaixador André Corrêa do Lago lamentou nesta segunda-feira (31)...

Prefeitura do Rio revoga resolução que reconhecia práticas de matriz africana no SUS; ‘retrocesso’, dizem entidades

O prefeito Eduardo Paes (PSD) revogou, na última terça-feira (25), uma...

para lembrar

Dez lições do impeachment

Seguramente é cedo ainda para tirar lições do questionável...

SPC, SERASA e ajuda financeira aos capitalistas falidos

Sérgio Martins Quem de nós, pessoas comuns, já não passou...

Fundação Cultura Palmares divulga ciclo de palestras sobre elaboração de projetos e captação de recursos

A Fundação Cultural Palmares (FCP) divulgou, em nota publicada...

Decisão de julgar golpistas é histórica

Num país que leva impunidade como selo, anistia como marca, jeitinho no DNA, não é trivial que uma Turma de cinco ministros do Supremo...

A ADPF das Favelas combate o crime

O STF retomou o julgamento da ADPF das Favelas, em que se discute a constitucionalidade da política de segurança pública do RJ. Desde 2019, a...

STF torna Bolsonaro réu por tentativa de golpe e abre caminho para julgar ex-presidente até o fim do ano

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira (26), por unanimidade, receber a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) e tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)...
-+=