“Offering”: Jaden Smith apresenta seu novo single

Jaden Smith lançou uma nova música, que mistura referências a seu pai, o sistema prisional americano e sobre salvar o mundo. A nova faixa do garoto, Offering – seu retorno às criações musicais – mostra um grande amadurecimento.

Por  Gabriel Mota, do A Gambiarra

Com uma ótima melodia em saxofone ao fundo, o jovem filho de Will Smith segue cantando alguns ensinamentos de seu pai. Um deles é que “para sobreviver ao sistema, precisamos primeiramente entendê-lo”. Jaden afirma nas rimas que Will é sua maior inspiração e lhe ensinou que tudo aquilo que dissemos é algo que jamais poderá ser mudado.

“Offering”

Parece que o jovem rapper quer influenciar o mundo com as palavras do pai e ao mesmo tempo chamar a atenção para os problemas sociais existentes nos Estados Unidos. As prisões do país, por exemplo, começam a ficar superlotadas e isso, indiretamente, “acaba matando todos nós”. O problema seria uma espécie de falha de Matrix, mostrando finalmente a verdadeira realidade do mundo lá fora.

Jaden ainda tem tempo de dizer que ele fará a sua parte para melhorar as coisas e tentar mudar o mundo. Na letra, ele segue rimando agora sobre os planos para o futuro do planeta:

“Salvar o mundo é minha obrigação, não é o meu plano / mas eu vou fazer tudo o que eu puder”

offering-a-gambiarra-2

Jaden, Willow, Kanye West e Justin Bieber

A nova música foi lançada pela irmã de Jaden, Willow, em seu SoundCloud oficial. A garota também andou fazendo músicas tempos atrás com relativo sucesso, mas ultimamente parece ter deixado o projeto um pouco de escanteio.

Leia Também:Jaden Smith, filho de Will Smith, usa vestidos e diz: não são ‘roupas de menina’, são ROUPAS

Por outro lado, Jaden parece manter firme a decisão de seguir na música, e continua ‘apadrinhado’ pelo seu pai e ninguém menos que Kanye West. Os três inclusive trabalharam juntos e continuam colaborando em novas músicas para Will, que também leva em paralelo uma carreira de rapper.

Sem detalhes sobre discos ou EPs, o novo single do jovem prodígio promete abrir novas portas para a sua carreira musical que já vinha sendo desenhada desde que ele lançou, em parceria com Justin Bieber a faixa Never Say Never. E não é segredo para ninguém que muita coisa mudou de lá para cá.

offering-a-gambiarra-4

 

 

+ sobre o tema

para lembrar

1° Novembro Negro da OAB SP: Identidade, Memória e Resistência

O primeiro Novembro Negro da OAB-SP se inicia em...

Com 450 obras, mostra MASP-Tomie Ohtake exibe a linda herança cultural do povo africano

Museus e galerias são geralmente ambientados em um cubo...

Livro de Abdias Nascimento que confrontou teoria da democracia racial é relançado

Em 1977, Abdias Nascimento estava em Lagos, Nigéria, pronto...

História nos quadrinhos: Chibata!

“Chibata!” é um quadrinhos (ou graphic novel, se preferir) brasileiro...
spot_imgspot_img

Djonga fará turnê pelos Estados Unidos em julho de 2024

Um dos maiores nome do hip hop nacional, Djonga fará sua segunda turnê nos Estados Unidos. O mineiro leva a turnê "INOCENTE 'Demotape'” para Connecticut, Filadélfia...

Mostra sobre Lélia Gonzalez vê negros e indígenas como centro da cultura nacional

As escolas de samba do Rio, os blocos afro da Bahia, as congadas de Minas Gerais, as comemorações da Semana Santa e do Natal. O que todas essas celebrações têm...

A esperança de Martinho em “Violões e cavaquinhos”

Martinho da Vila já brincou mais de uma vez que estava cansado de cantar que a vida ia melhorar, em referência ao refrão do clássico...
-+=