quinta-feira, agosto 11, 2022
InícioQuestão RacialCasos de RacismoOlimpíadas 2012: Atleta suíço é banido dos Jogos por racismo

Olimpíadas 2012: Atleta suíço é banido dos Jogos por racismo

Mais um caso de racismo foi registrado nos Jogos Olímpicos de Londres. Agora foi a vez do jogador de futebol Michel Morganella, da Suíça, dar declarações preconceituosas em sua conta pessoal do Twitter e ser banido das Olimpíadas. O zagueiro demonstrou toda sua frustração após a derrota por 2 a 1 para a Coreia do Sul com uma boa dose de discriminação.

Indignado com a derrota o suíço usou seu Twitter para ofender a Coreia do Sul com a seguinte frase: “Que se fodam todos os coreanos, que coloquem fogo neles mesmos, bando de retardados”. Como utilizou muitas gírias e escreveu em francês, o zagueiro deu margem a diversas interpretações, mas reconheceu seu erro e apagou o tweet em pouco tempo. Na foto abaixo você pode ver uma reprodução da declaração.

Morganella já não faz mais parte da delegação da Suíça e não estará presente no último jogo da equipe na primeira fase, diante do México. Mesmo com poucas chances os suíços permanecem vivos na competição de futebol masculino, com apenas um ponto marcado contra quatro dos líderes México e Coreia.

Fonte: Yahoo Esporte

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench