Guest Post »

ONG Favela Mundo recebe peça Histórias da Mãe África

Evento procurará empoderar crianças e adolescentes atendidos pela ONG na Cidade de Deus

Por Tássia di Carvalho enviado para o Portal Geledés

Foto: Enviada para o Portal Geledés

Em comemoração aos 130 anos da Abolição da Escravatura, comemorados no domingo, 13, a ONG Favela Mundo receberá o Espetáculo Histórias da Mãe África, amanhã, dia 16 de maio, a partir das 10h, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Segundo a Favela Mundo, cerca de 350 crianças e adolescentes são esperados. A peça é estrelada por Priscila Camargo, que através da arte conscientização sobre inclusão social e pertencimento.

“A peça pode ser muito útil ao trabalho dos professores, por tratar de forma lúdica, de uma temática de inclusão social, através dos contos e Histórias tradicionais, de várias regiões da África e incluindo histórias afro-brasileiras”, afirma Priscila. “É muito importante recebermos ações como esta pois trabalhamos diariamente com crianças e adolescentes negros, e a maioria não conhece sua história”, aponta o diretor da ONG Favela Mundo, Marcelo Andriotti.

Sobre a Favela Mundo

Fundada em 2010, a ONG Favela Mundo já beneficiou mais de 4 mil crianças e jovens de 125 comunidades do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense. Representou o Brasil em diversos eventos no exterior. Em 2014, a entidade foi reconhecida como um “modelo de inclusão social nas grandes cidades”, no World Cities Day 2014, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, Estados Unidos. Ao todo a Favela Mundo já esteve presente, levando a bandeira de nosso país, em oito eventos no exterior. O mais recente foi em novembro de 2017, quando Marcelo Andriotti foi nomeado Embaixador de Liderança no Toronto World Leadership Forum, que ocorreu no Canadá

O polo Cidade de Deus funciona no EDI Senhora Perciliana de Alvarenga (Rua Moisés, s/n)

Informações: www.favelamundo.org.br ou 2236-4129

Foto: Enviada para o Portal Geledés
Foto: Enviada para o Portal Geledés
Foto: Enviada para o Portal Geledés
Foto: Enviada para o Portal Geledés
Foto: Enviada para o Portal Geledés

** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

Artigos relacionados