Oportunidades de trabalho

Gestor de Projeto
CNDA

O CNDA – Conselho Nacional de Defesa Ambiental (www.cnda.org.br) – está selecionando profissional recém formado, preferencialmente em administração, para a vaga de gestor de projetos.

Requisitos:
– Interesse em atuar no Terceiro Setor;
– Facilidade de relacionamento, trabalho em equipe e articulação de parcerias;
– Ser dinâmico(a) e empreendedor(a);
– Boa escrita e comunicação;

Atividades:
– Acompanhar atividades e estatísticas de projetos;
– Elaborar e acompanhar plano de ação;
– Apoiar equipe na execução das ações;
– Contatar e articular novas parcerias, e manter as parcerias já existentes;
– Elaborar e inscrever projetos em editais de financiamento.
Início imediato.

Mandar CV para o e-mail [email protected]

(Postado em 16.08.2010)


2 Vagas de Estágio de Comunicação Social
Idec

Requisito: 2º ou 3º ano de Comunicação Social em 2010

Habilidades necessárias:
Conhecimentos em informática;
Facilidade na elaboração de textos;
Comprometimento com prazos;

Atividades a Desempenhar:
Apoio para avaliação de conteúdo existente no Portal do Idec na Internet;
Apoio para elaboração de notas e matérias para o novo Portal do Idec na Internet.
Horário de Trabalho: 6 horas a combinar
Local de Trabalho: São Paulo – Zona Oeste – Metrô Barra Funda
Bolsa auxilio: R$ 600,00
Auxílio transporte: R$ 100,00

Interessados encaminhar currículo para [email protected]
ATENÇÃO! Colocar no Assunto do e-mail “Estágio Novo Site 2010”.

(Postado em 13.08.2010)


Assessor Eco-Finanças
Amigos da Terra – Amazônia Brasileira

A OSCIP Amigos da Terra – Amazônia Brasileira dirige o programa Eco-Finanças, a primeira e única iniciativa da sociedade civil brasileira com foco nas práticas socioambientais da indústria financeira, que atingiu, desde 2000, expressivos resultados.

Papel
Amigos da Terra – Amazônia Brasileira seleciona um candidato para assessorar o coordenador do programa Eco-Finanças em campanhas sobre reformas de políticas de instituições financeiras, políticas públicas e projetos específicos (p.ex. na área da infraestrutura). Em curto prazo, o coordenador assumirá um alto grau de responsabilidade.

Responsabilidades
• Prestar assessoria sobre políticas e projetos chave na área de infraestrutura, especialmente na Amazônia e regiões adjacentes, como p.ex. aproveitamentos hidrelétricos, rodovias e hidrovias, REDD;
• Realizar análises e executar campanhas que promovem governança e sustentabilidade na área de infraestrutura, por meio de estudos, pesquisa jurídica e atividades de comunicação;
• Assegurar engajamento crítico com atenção especial para questões de sustentabilidade ambiental, justiça social e governança junto a financiadores públicos (BNDES, Banco Mundial) e privados, donos de projetos, órgãos governamentais, e sociedade civil;
• Representar a AdT perante terceiros, coordenar o trabalho de pesquisadores ad hoc e manter interlocução com parceiros, advogados, Ministério Público, fontes e atores locais, e órgãos governamentais;
• Desenvolver e executar planos de projetos, orçamentos e prestação de contas.
Qualificações
São altamente desejáveis:
• Experiência e determinação para defesa de direitos difusos, disponibilidade para desafios inovadores
• Experiência de articulação com diversidade de parceiros e stakeholders
• Familiaridade com práticas na área do financiamento do desenvolvimento, p.ex. salvaguardas do BIRD, padrões de desempenho da IFC, políticas do BNDES;
• Conhecimento de práticas de avaliação do risco e de passivos, administração ambiental em instituições financeiras e (auto-)regulação do setor financeiro
• Conhecimento do marco regulatório e de arranjos institucionais na área de infraestrutura;
• Experiência com análise e pesquisa
• Experiência em gestão de projetos e prestadores de serviços.
• Excelência na comunicação oral e escrita em português,

É necessário possuir vontade e capacidade em trabalhar no terceiro setor, disponibilidade para viagens ocasionais assim como fluência oral e escrita no inglês. O assessor será instalado em São Paulo ou Brasília.

Amigos da Terra – Amazônia Brasileira oferece um atrativo pacote de benefícios para os que se engajarem numa carreira de médio e longo prazo. A remuneração inicial reflete as qualificações e experiência do candidato. Na seleção são aplicados critérios da igual oportunidade.

Como se candidatar
Envie seu CV até 31 de agosto de 2010, acompanhado por pelo menos uma carta (e máximo três) de avaliação por parte de empregadores anteriores ou personalidades relevantes, assim como de uma breve carta de motivação (max. 300 palavras) para [email protected], e no assunto coloque o código Assessor EF. Atenção: Candidatos que não apresentarem documentação solicitada não serão considerados para entrevista.

(Postado em 13.08.2010)


Gestor de projetos
H.Melillo – Grupo de Articulação Social

Formação Acadêmica – Superior
Para atuar em projetos sócio-culturais.

Deverá ter experiência em  controle de custo, desenvolvimento da programação, procura e compra de recurso e gerenciamento de riscos, entre outras atividades.
Necessário ter experiência em gestão de projetos e em gestão de pessoas. Desejável que já tenha trabalhado com projetos sociais.
Desejável que formação em PMI.

Benefícios: Assistência Médica; Seguro de vida em grupo, Tíquete-refeição, Vale-transporte
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: 44 horas semanais.

Os interessados deverão enviar currículo contendo pretensão salarial e a vaga para a qual se candidata para [email protected]

(Postado em 11.08.2010)


Educador/a
Instituto Sou da Paz

O Instituto Sou da Paz contrata educador para trabalhar no Espaço Criança Esperança, na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.

Perfil do profissional
Profissional formado na área de humanas, com experiência de pelo menos 1 ano como educador/a de crianças e jovens de preferência na área de arte-educação e/ou edocomunicação.

O/a educador/a deverá planejar atividades, fazer avaliações e redigir relatórios e projetos (com objetivos claros, conteúdos e estratégias). Ter domínio sobre os seguintes conteúdos: cultura de paz, ECA, legislação da infância e juventude, Quatro Pilares da Educação, comunicação e expressão, dentre outros.

O profissional precisa ter facilidade de relacionamento inter-pessoal, trabalhar bem em equipe, experiência de trabalho com comunidades em vulnerabilidade social e estar em consonância com os valores defendidos pelo Instituto Sou da Paz.

Características do Cargo
– 40 horas semanais (com disponibilidade para eventuais trabalhos aos finais de semana e período noturno)
– Salário compatível com experiência
– Trabalho a ser realizado na Brasilândia/ Zona Norte.

Os currículos devem ser enviados, ATÉ DIA 18/08   para: [email protected], com o assunto: Educador LB, aos cuidados de Erika Tonelli.

Currículos enviados que não contemplem as características solicitadas acima e estiverem fora do prazo NÃO serão analisados.

(Postado em 11.08.2010)


Coordenador e Analista 
Associação Alfabetização Solidária  (São Paulo)

– Coordenador de Proposta e Prestação de Contas
Atividades a serem desempenhadas: elaborar a prestação de contas dos convênios e parcerias, elaborar propostas financeiras para prospecção e renovação de convênios e parcerias, acompanhar o andamento dos projetos, acompanhar e elaborar o fluxo financeiro dos parceiros.
Necessário possuir experiência nas atividades citadas e superior completo em Administração ou áreas correlatas.

– Analista de Articulação Institucional
Executar o plano de mobilização, coordenando as ações dos agentes envolvidos in loco; executar o cadastramento dos entes envolvidos; realizar a prospecção e articulação institucional entre o projeto e os Municipios, as Instituições de Ensino Superior (IES) e Organizações da Sociedade Civil; realizar acompanhamento sistemático com as organizações e/ou instituições parceiras ao projeto assegurando a manutenção das relações institucionais; auxiliar na organização dos encontros entre os entes executores e o projeto; auxiliar na elaboração dos Roteiros de Informações que subsidiam às IES e municipios com as orientações desenvolvidas pelo programa em vigência.

Interessados devem enviar Curriculum para [email protected] mencionando a pretensão salarial.

(Postado em 11.08.2010)


Diretor, Monito e Educador
Casa de Cultura e Cidadania de São Paulo

Diretor para Casa de Cultura – São Paulo
Formação universitária na área de humanas.
Experiência comprovada em direção de escola, de preferência pública, ou direção em projetos sociais.
Experiência em articulação de redes com o poder público, equipamentos sociais, ONGS e lideranças comunitárias.
Experiência em gestão de equipes, formatação de projetos, rotinas administrativas (compras, pagamentos, RH, organização de horários, etc.) e encaminhamento de relatórios.
Prática e flexibilidade para organizar e articular necessidades e demandas.
Utilização de ferramentas de informática (pacote Office e internet).

Monitor de Artes Visuais – Local de trabalho – Divisa de São Paulo com Diadema
Formado em Artes Plásticas ou Artes Visuais com conhecimento de mídias diversificadas: Desenho para História em Quadrinhos, Animação (programas Premier, Vegas) Vídeo (conhecimento de operação de câmera de vídeo e, se possível, conhecimento de algum programa de edição).
Experiência na área educativa (escola pública ou particular no Ensino Fundamental) e/ou em trabalhos educativos em comunidades.
Conhecer as principais linhas teóricas da arte educação (autores, publicações, conceitos, etc. Exemplo: Abordagem Triangular, Maria Heloisa Ferraz, Mariazinha Fusari)
Apresentar portfolio com alguns exemplos de trabalhos em mídias diversificadas (algum vídeo ou animação feito com um grupo de alunos).
Horário de Trabalho: Segunda a sexta das 7:50 às 17:00h e dois sábados por mês das 8:50 às 16:00h.

Arte Educador de Contar Histórias – Local de trabalho – Divisa de São Paulo com Diadema
Formado em Artes cênicas, artes Visuais ou Artes Plásticas.
Experiência como contador de história e como educador na área.
Conhecimento de mídias diversificadas; desenho para história em quadrinhos e comunicação (programa Premier e Vegas)
Horário de Trabalho: Segunda a sexta das 7:50 às 17:00h e dois sábados por mês das 8:50 às 16:00h.

Os interessados deverão encaminhar currículo contendo pretensão salarial e identificando a vaga para a qual se candidata para [email protected]

(Postado em 11.08.2010)


Assistente Social
Centro Israelita – CIAM

Reporte: direto superintendência e coordenação técnica
Carga horária: integral (40 hs/sem)

Perfil desejado:
– Análise Sócio-econômica
– Visita domiciliar
– Orientação de pais e familiares
– Atualização e Organização de documentos referente aos Órgãos Públicos
– Experiência acumulada – ótimas referências em atividades anteriores similares  
Para os interessados, enviar CV para:  [email protected] aos cuidados de REGINA

(Postado em 10.08.2010)


Coordenador Regional
CDI

O CDI São Paulo (www.cdi.org.br) ONG com mais de 15 anos trabalhando a Inclusão Social através da Inclusão Digital busca profissional para o cargo de Coordenador Regional SP.
O profissional será responsável pela coordenação do escritório de São Paulo, sendo responsável por uma equipe de aproximadamente 20 coordenadores.

Perfil desejado:
•          Formação superior ; pós –graduação em administração de empresas é um diferencial desejado;
•          Ter experiência /vivência comprovada em gestão de organizações, envolvendo áreas como: Administração/Financeira, Comercial, Recursos Humanos, tendo liderado equipes de médio porte.
•          Experiência em organizações de  médio e grande porte no 3º. Setor é um diferencial desejado

Responsabilidades do cargo:
·         Garantir que a metodologia do CDI esteja sendo aplicada conforme desenho dos projetos;
·         Acompanhar e coordenar as ações junto às escolas e projetos especiais;
·         Acompanhar os resultados, impactos e pontos de melhoria com base nas análises e relatórios produzidos;
·         Elaborar e acompanhar plano de ação, para atendimento dos objetivos do escritório Regional
·         Promover integração entre as  diferentes iniciativas em curso no escritório regional
·         Garantir que os resultados e metas estabelecidas estejam sendo atingidos;
·         Avaliar oportunidades de melhorias a serem implementadas nos processos existentes e proporcionar as condições para seu desenvolvimento.
·         Gerenciar, acompanhar e apoiar as equipes na execução das atividades previstas  e planejadas;
·         Responsabilizar-se pelos registros e comunicação com seus diferentes públicos a fim de manter um bom relacionamento e a comunicação das ações;
·         Administrar despesas dentro do orçamento planejado e propor alternativas para minimizar eventuais custos.
·         Garantir a execução do planejamento da Regional
·         Apoiar as ações de captação de recursos para a manutenção do escritório Regional

É desejável:
Ter experiência com facilitação de grupos
Ter facilidade de negociação/articulação de parcerias
Ser dinâmico e saber lidar com mudanças
Ser pró-ativo
Ter conhecimentos como usuário de tecnologia (Windows, pacote Office, Internet)
Domínio de idioma Inglês e/ou Espanhol é um diferencial.
Desejável experiência em mobilização através de Redes Sociais na Internet.
Desejo de trabalhar junto à área social

Processo de seleção
– Os/as candidatos/as à vaga deverão enviar seu currículo para o e-mail: [email protected] acompanhado de uma carta descrevendo por que se acha qualificado para a função.
– É imprescindível indicar COORDENADOR REGIONAL no assunto do e-mail.

Forma de contratação: CLT/40 horas semanais
Local de Trabalho: centro

(Postado em 10.08.2010)


Assistente de Projetos/ Gestor de Projetos Sociais
CDI

O CDI São Paulo (www.cdi.org.br) ONG com mais de 15 anos trabalhando a Inclusão Social através da Inclusão Digital busca profissional para o cargo de Assistente de projetos / gestor de projetos sociais .

O profissional será responsável pelo acompanhamento dos CDIs Comunidades que são espaços informais de ensino de informática e cidadania em comunidades de baixa renda em São Paulo. O profissional atuará diretamente no apoio às equipes de gestão, na orientação pedagógica, na organização e atualização das informações dos CDIs Comunidade, no acompanhamento de projetos específicos desenvolvidos nessas escolas bem como na mobilização da rede local.

Perfil desejado:
Formação na área de humanas em especial Educação, Ciências Sociais, Serviço Social ou Pedagogia;
Ter experiência e conhecimento sólidos em desenvolvimento, gestão e acompanhamento de projetos (inclusive orçamento, cronogramas etc.)
Ter conhecimento de articulação e mobilização de redes sociais – local e por internet.
Ter iniciativa, espírito e interesse para trabalhos em equipe
Ter experiência com facilitação de equipe
Ter facilidade de negociação/articulação de parcerias
Ser dinâmico e saber lidar com mudanças
Ser pró-ativo
Ter conhecimentos como usuário de tecnologia (Windows, pacote Office, Internet)
Desejável experiência em mobilização através de Redes Sociais na Internet.

Processo de seleção
– Os/as candidatos/as à vaga deverão enviar seu currículo para o e-mail [email protected] acompanhado de uma carta descrevendo por que se acha qualificado para a função.
– É imprescindível indicar  SELEÇÂO ASSISTENTE PROJETOS no assunto do e-mail.
Forma de contratação: CLT/40 horas semanais

Local de Trabalho: centro

(Postado em 10.08.2010)


Técnico II

O DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos está selecionando um profissional de nível superior, preferencialmente formado na área de Economia, para vaga de Técnico nível II, para trabalhar em entidade sindical sócia do DIEESE.

1. Jornada: 30 horas semanais.
2. Contratação: CLT, com Contrato de Experiência de 90 (noventa) dias.
3. Local: Rio de Janeiro – RJ.

4. Processo:
 Análise de currículo;
 Prova específica sobre teoria econômica, economia brasileira, relações de trabalho e sindicalismo
no Brasil;
 Entrevista individual;
 Para o/a selecionado/a, haverá uma entrevista de contratação.

5. Requisitos:
 Profissional graduado/a há mais de 2 (dois) anos;
 Experiência profissional anterior;
 Conhecimento de economia brasileira, relações de trabalho e sindicalismo no Brasil;
 Análise setorial e de empresas;
 Domínio dos recursos de informática MS Office e navegadores de internet;
 Capacidade para redigir documentos e elaborar relatórios;
 Capacidade de comunicação oral em público;
 Disponibilidade de horários e mobilidade para viagens.

Requisitos complementares (não obrigatórios): são desejáveis conhecimentos relativos a:
 Organização industrial;
 Setor de transporte aéreo;
 Políticas públicas e regulação;
 Idioma inglês.

6. Atividades:
 Análise e elaboração de estudos econômicos sobre empresas / setores, entre outros temas;
 Assessoria sobre o setor de transporte aéreo;
 Levantamento de informações e organização de bases de dados;
 Elaboração de textos e artigos para publicação pela entidade sindical;
 Participação em reuniões e eventos promovidos pelo sindicato, inclusive como palestrante,
bem como coordenação de oficinas e seminários;
 Assessoria a processos de negociação coletiva de trabalho.

7. Remuneração e Benefícios:
 Salário base: R$ 3.014,21
 Auxilio Alimentação R$ 176,00 Líquido
 Vale Transporte
 Seguro Saúde Bradesco subsidiado
 Seguro de vida
 Auxilio Creche para filhos menores que 7 anos

8. Inscrição:
 Enviar currículos para o e-mail [email protected] até o dia 24 de agosto de 2010
com o assunto específico: TÉCNICO FENTAC. Atenção: não serão considerados currículos
enviados sem essa especificação no assunto.
 Os currículos devem indicar telefone, endereço e e-mail para contato.
 Haverá prioridade na seleção para pessoas com deficiências enquadradas na Lei nº
8.213/1991. Solicitamos que essa informação conste do currículo, quando for o caso.

(Postado em 10.08.2010)


Educador Social – Guarulhos (SP)
Casa Abrigo Amor ao Próximo

A Casa Abrigo Amor ao Próximo, organização social localizada em Guarulhos, está selecionando Educador Social com experiencia no trabalho com crianças e adolescentes, com facilidade em desenvolver atividades ludicas e recreativas ( Oficinas, gincanas, etc) e educacionais ( reforço escolar e alfabetização).

*Disponibilidade para início imediato, preferencia que resida em Guarulhos.

Imprescindível para vaga ter os seguintes conhecimentos: Ensino médio completo Gostar e ter habilidade no trato com adolescentes e crianças abrigadas; Conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA; Autonomia, iniciativa, criatividade, bom humor, proatividade; Habilidade nas relações interpessoais para situações que demandem organização e liderança de pessoas; Facilidade para trabalhar em equipe.

Características do cargo: – Salario – R$ 700,00 – carga horaria 12/36 – 09:00 às 21:00 hs – VT + cesta básica.

Os interessados devem enviar currículo para [email protected]

(Postado em 10.08.2010)


Analista de Captação de Recursos
Complexo de Saúde Santa Marcelina

Requisitos:
Superior completo na Área de Humanas. Possuir experiência na elaboração de  Projetos Sociais e desenvolvimento de Políticas de Relacionamento visando à Fidelização de Parceiros. Ter vivência profissional de no mínimo 06 meses em Terceiro Setor, Captação de Recursos para pessoa Jurídica e Pessoa Física e  prestação de contas e apresentação de resultados.

Perfil de Competências:
Conhecimentos: Visão do Terceiro Setor, Leis de Incentivo Fiscal, Bons conhecimentos no idioma inglês e de Informática ( Word, Excel, Power Point, Outlook e Internet)
Habilidades: Gerenciamento de Carteira de Clientes (CRM), Capacidade Estratégica e empreendedora para prospecção de novos doadores, Boa comunicação verbal e oral.
Atitudes: Facilidade de relacionamento com diversos níveis hierárquicos da organização, alta estima , posicionamento pessoal e valores cristãos.

Dados Adicionais:
Atividades Profissionais para trabalhar de Segunda à Sexta, com carga horária de 44 horas semanais, na região de Itaquera – Zona Leste (próxima ao Metrô Itaquera).
Faixa salarial: R$ 1.800,00 à 2.000,00.
Serviços e Facilidades: Vale Transporte, Cesta Básica, Convênio Médico e Odontológico e Refeição no local.

Os interessados devem enviar CV até 09/08/2010 para o e-mail: [email protected] e colocar no assunto Vaga de Analista de Captação de Recursos.

Observação: Informamos que a convocação para o Processo Seletivo será encaminhada para os e-mails dos candidatos que possuem os requisitos acima, nos período de 10/08/2010 à 16/08/2010. Solicitamos aos candidatos que fiquem atentos às informações nas respectivas datas e que encaminhem confirmação de recebimento do e-mail. O não recebimento da confirmação implicará na impossibilidade de participar do processo seletivo.

(Postado em 09.08.2010)


Assistente Técnico
Organização social em Sâo Paulo

Requisitos:
–  Formação de nível superior na área de humanas;
– Conhecimento sobre investimento social privado/sustentabilidade
– Conhecimentos das legislações, em especial o ECA;
– Disponibilidade para realizar visitas técnicas, viagens, participação e representação em eventos, fóruns, movimentos, etc.
– Desenvolvida capacidade de comunicação oral e escrita;
Atividades desenvolvidas
– Atuar em programa social, mobilizar e reconhecer empresas que realizam ações sociais para  crianças e adolescentes;
– Realizar reuniões e visitas técnicas;
– Representar a instituição em eventos;
– Pesquisar e sistematizar dados sobre infância, adolescência e investimento social privado/sustentabilidade;
– Realizar análises e mapeamentos de interesse do programa;
– Acompanhar e apoiar as empresas no processo de planejamento de suas ações sociais quando solicitado;
– Acompanhar a realização dos eventos do programa e outras atividades pertinentes.

Local de Trabalho: São Paulo – SP
Contrato de trabalho: CLT e benefícios.
Horário de trabalho das 40 horas semanais, segunda-feira a sexta-feira
Por favor, envie currículo com pretensão salarial para o e-mail: [email protected]

(Postado em 09.08.2010)


Arte – Educador
Centro Comunitário e Creche Sinhazinha

Com o objetivo de ampliar o universo cultural de crianças e  adolescentes, o Centro Comunitário e Creche Sinhazinha Meirelles está recebendo currículos para o cargo de arte educador.

Requisitos:
Formação completa em arte educação( Artes, Danças, Capoeira, Teatro, Música, Percussão, Literatura e etc.;
Experiência com trabalho de arte educação com crianças e adolescentes;
Relevante experiência em projetos sociais;
Residir na zona oeste.

Perfil:
Dinâmico, capacidade de trabalhar em equipe e bom relacionamento interpessoal;
Conhecimentos didáticos e facilidade em planejar e executar oficinas culturais;
Capacidade de utilizar diversas formas expressivas e educativas ligadas ao meio artístico,
Entre elas: Teatro, Dança, Capoeira, Música e Artes.
Público: Crianças e adolescentes de 06 a 15 anos

Os interessados deverão enviar currículo para email: [email protected] até 31/08/2010.

(Postado em 09.08.2010)


Vaga Estagio administrativo
IDEC

Requisitos: cursando faculdade de Administração de Empresas, desejável experiência um ano na área administrativa.

Habilidades necessárias:
• conhecimentos em informática;
• facilidade em desenvolver planilhas de controles;
• pessoa dinâmica;
• pró-ativa.
Atividades a desempenhar:
• redigir cartas simples;
• atualizar dados em sistema interno;
• xerocar documentos;
• organizar documentos;
• atender publico em geral.

Horário de Trabalho: 30 horas semanais cumprindas de segunda a sexta-feira.
Local de Trabalho: São Paulo – Zona Oeste – Metrô Barra Funda

Os interessados devem encaminhar currículo, com carta de apresentação (explicando as razões que a/o levaram a candidatar-se à vaga) e pretensão de bolsa auxílio, até 15 de agosto para [email protected]

ATENÇÃO! Colocar no assunto do e-mail “Administrativo 2010”

(Postado em 03.08.2010)


Estágio – Área de Análise do Comportamento
AMA – Associação de Amigos do Autista – Unidades do Cambuci (São Paulo)

O candidato deve estar cursando Psicologia, ter interesse pela área de análise do comportamento, facilidade de relacionamento e trabalho em equipe, pontualidade, dinamismo, proatividade e comprometimento.

O estágio terá uma carga horário de 20 horas semanais de segunda à sexta-feira, oferecemos bolsa auxílio, auxílio transporte e seguro de vida. Os currículos devem ser enviados até o dia 09 de Agosto de 2010, para o correio eletrônico [email protected], indicando o assunto: estágio análise de comportamento.

A realização da prova será dia 11 de Agosto de 2010, no período da tarde às 13h30 com duração de uma hora, na Rua Lavapés, 1.123 – Cambuci.

(Postado em 02.08.2010)


Técnico em Treinamento e Administrativo – Belém/PA
Espro

Espro – Organização do 3º Setor com foco em Formação de jovens para inclusão do Mercado de Trabalho à partir da Lei do Jovem Aprendiz, busca Técnico em Treinamento e Administrativo – Belém/PA

Ministrar aulas de capacitação para o trabalho (técnicas administrativas, matemática financeira, ética, cidadania, marketing pessoal, etc).
Aplicar, acompanhar e apresentar relatórios de avaliações realizadas em sala de aula.
Realizar visitas à empresas a fim de acompanhar e orientar o jovem no ambiente de aprendizagem prática.
Representar a instituição em órgãos fiscalizadores.
Atender demandas administrativas e financeiras.
Alimentar sistema para relatórios gerenciais.

Serão avaliados somente candidatos da região de Belém/PA.

Informações sobre a Oportunidade:
Contratação CLT  –
Remuneração: R$ 9,66 (hora)
Benefícios: Assist. Médica, Assist. Odontológica, VR, VA (Isentos de Desconto) e VT (Desconto de 6%)
Atuação Todas as Quartas e Quintas-Feiras do mês e 01 segunda-feira por mês das 10h às 16h.

Os interessados podem enviar seus currículos por e-mail com o assunto “Belém” até o dia 10/08/2010 para [email protected]

(Postado em 02.08.2010)


Técnico em Treinamento e Administrativo – Natal/RN
Espro

A Espro – Organização do 3º Setor com foco em Formação de jovens para inclusão do Mercado de Trabalho à partir da Lei do Jovem Aprendiz, Técnico em Treinamento e Administrativo – Natal/RN

Ministrar aulas de capacitação para o trabalho (técnicas administrativas, matemática financeira, ética, cidadania, marketing pessoal, etc).
Aplicar, acompanhar e apresentar relatórios de avaliações realizadas em sala de aula.
Realizar visitas à empresas a fim de acompanhar e orientar o jovem no ambiente de aprendizagem prática.
Representar a instituição em órgãos fiscalizadores.
Atender demandas administrativas e financeiras.
Alimentar sistema para relatórios gerenciais.
Serão avaliados somente candidatos da região de Natal/RN.

Informações sobre a Oportunidade:
Contratação CLT  –
Remuneração: R$ 9,66 (hora)
Benefícios: Assist. Médica, Assist. Odontológica, VR, VA (Isentos de Desconto) e VT (Desconto de 6%)
Atuação Todas as Quintas-Feiras do mês e 01 segunda-feira por mês das 10h às 16h.

Interessados podem enviar seus currículos por e-mail com o assunto “Natal” até o dia 10/08/2010 para [email protected]

(Postado em 02.08.2010)


Técnico em Treinamento e Administrativo – São José dos Campos/SP
Espro

A Espro – Organização do 3º Setor com foco em Formação de jovens para inclusão do Mercado de Trabalho à partir da Lei do Jovem Aprendiz, busca Técnico em Treinamento e Administrativo – São José dos Campos/SP

Ministrar aulas de capacitação para o trabalho (técnicas administrativas, matemática financeira, ética, cidadania, marketing pessoal, etc).
Aplicar, acompanhar e apresentar relatórios de avaliações realizadas em sala de aula.
Realizar visitas à empresas a fim de acompanhar e orientar o jovem no ambiente de aprendizagem prática.
Representar a instituição em órgãos fiscalizadores.
Atender demandas administrativas e financeiras.
Alimentar sistema para relatórios gerenciais.

Serão avaliados somente candidatos da região de São José dos Campos/SP.

Informações sobre a Oportunidade:
Contratação CLT  –
Remuneração: R$ 11,16 (hora)
Benefícios: Assist. Médica, Assist. Odontológica, VR, VA (Isentos de Desconto) e VT (Desconto de 6%)
Atuação Todas as Terças-Feiras e Quintas-Feiras do mês e 01 segunda-feira por mês das 09h às 15h

Interessados podem enviar seus currículos por e-mail com o assunto “SJCampos” até o dia 10/08/2010 para [email protected]

(Postado em 02.08.2010)


Assistente de Captação de Recursos III
Fundação Dorina Nowill para Cegos

Escolaridade:
Superior completo em Administração, Marketing, Comunicação, Economia, Publicidade e Relações Públicas.
Qualidades pessoais:
• Pró-ativa, boa comunicação e dicção verbal, dinâmica, boa apresentação pessoal, flexível, responsável e determinada.
Qualidades Técnicas:
• Captar recursos com grandes empresas, fundações e governos para financiamento dos projetos e atividades da Fundação Dorina Nowill para Cegos.
• Elaborar e escrever projetos em editais.
• Realizar visitas e fazer negociações.
• Experiência em captação de recursos, campanhas de marketing relacionado a causas e leis de incentivo em organização de 3º setor.
• Desejável conhecimento em 3º setor.

Horário de trabalho:  De seg. à quinta-feira das 08h00min às 18h00min e sexta-feira das 08h00min às 17h00min.
Salário e Benefícios: R$ 3.000,00 à R$ 3.800,00
Vale refeição, assistência médica parceria com a Sorridents em odontologia e plano de carreira. 

OBSERVAÇÕES
Os interessados deverão enviar seu currículo até o dia 09/08 para o e-mail:
[email protected]
Endereço da Fundação Dorina: Rua: Dr. Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino – São Paulo.

(Postado em 02.08.2010)


Supervisor Regional
Organização SOcial – Santos (SP)                                     

Entidade privada sem fins lucrativos, cuja finalidade é operacionalizar a gestão e execução de programas de inclusão social de crianças e adolescentes, abriu processo seletivo para contratação de Supervisor  Administrativo de Regional
Atividades desenvolvidas:
Desenvolverá tarefas administrativas como; controle de documentos, arquivo, atendimentos e preenchimento de relatórios.

Pré requisitos:
Formação Superior Completa;
Desejável ter experiência profissional em atividades administrativas;
Desejável ter habilidade de se relacionar e atuar em equipe, ser dinâmico e pró-ativo;
Facilidade de comunicação verbal e escrita;
Sólido conhecimento do Pacote Office (editor de texto, planilhas eletrônicas, etc.), Internet e Software de e-mail;
Necessário residir em Santos;
Disponibilidade para viagens.

Os currículos deverão ser encaminhados com Pretensão Salarial  e
no Assunto  “Supervisor Regional” para o e-mail: [email protected]

(Postado em 02.08.2010)


Educador Social – 9 vagas
Organização Social – Ilha Bela

Organização sem fins lucrativo está estabelecendo unidade de trabalho no município de Ilhabela e busca profissionais para projeto social que trata de desenvolvimento humano, bem estar de famílias, crianças e adolescentes
•  Desenvolver trabalho pedagógico com crianças, adolescentes e famílias realizará visitas diárias as residências auxiliando no desenvolvimento pessoal, profissional e humano.
•   Formação: Preferencialmente em área de Humanas, Sociais e Pedagógicas, ou afins. Candidatos  com ensino médio podem se candidatar
•  Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Seguro de vida em grupo, Seguro saúde, Tíquete-alimentação, Vale-transporte
•  Regime de contratação: CLT (Efetivo)
•   Horário: A combinar.
•   Informações adicionais: Empresa oferece salário inicial de R$ 1.004,00 e vale alimentação no valor de R$ 374,00. os demais benefícios. Residir ou ter fácil acesso a Ilhabela.
• Local de trabalho Ilhabela, preferencialmente Residir em Ilhabela ou ter fácil acesso.

Enviar currículos para o e-mail: [email protected]

(Postado em 30.07.2010)


Analista Administrativo
Organização Social – Ilha Bela

Organização sem fins lucrativo está estabelecendo unidade de trabalho no município de Ilhabela e busca profissionais para projeto social que trata de desenvolvimento humano, bem estar de famílias, crianças e adolescentes
•  Vai atuar em parceria com a matriz, será responsável por unidade de trabalho em áreas como financeira, compras, atendimento a clientes internos e externos, recursos humanos. Será o centralizador de processos e informações
•   Ensino Superior ou Médio.
•   Informática, Windows, Word, Excel, Internet, etc. Conhecimento na área financeira, compras, recursos humanos. Ser muito organizado e ter autonomia para tomar decisões.
•   Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Seguro de vida em grupo, Seguro saúde, Tíquete-alimentação, Vale-transporte
•  Regime de contratação: CLT (Efetivo)
•   Salário a combinar, enviar CURRICULO COM PRETENSÃO, na ausência desse item o candidato será excluído automaticamente da seleção.
•   Horário: De segunda a sexta, das 08h às 17h, com 1h para descanso e refeição.
•   Informações adicionais: Vale alimentação de R$ 374,00
• Local de trabalho Ilhabela, preferencialmente Residir em Ilhabela ou ter fácil acesso.
• Enviar currículos para o e-mail: [email protected]

(Postado em 30.07.2010)


Jornalista com experiência em Sustentabilidade e Terceiro Setor
Metara Comunicação

Agência de Comunicação de Interesse Público do Rio de Janeiro procura jornalista com experiência comprovada em sustentabilidade/terceiro setor.
Necessita-se de experiência em mídias digitais, assessoria de imprensa, habilidade em textos para campanhas e, desejavelmente, visão de comunicação integrada.

Currículos sem pretensão salarial e experiência comprovada não serão avaliados.

Envio de curriculuns com assunto “jornalista”, até 06 de agosto, para [email protected]

(Postado em 30.07.2010)


Analista de Projetos
Associação Amigos do Projeto Guri

A Associação Amigos do Projeto Guri, entidade privada sem fins lucrativos, qualificada pelo Governo do Estado de São Paulo como organização social da cultura, abriu processo seletivo para contratação de: Analista de Captação de Recursos Senior

Atividades desenvolvidas:
• Inscrever o Projeto Guri e demais projetos da AAPG em editais de financiamento nacionais e internacionais de empresas, projetos,órgãos públicos (CMDCAs), leis de incentivo (ProAC e Rouanet), organizações financiadoras, etc
• Criar uma agenda de possíveis editais para cadastramento de projetos, visando uma postura pró-ativa em relação a eles.
• Planejar e elaborar projetos a partir da metodologia do Marco Lógico.
• Acompanhar e assegurar o cumprimento de prazos no envio de projetos, elaboração de orçamentos e de relatórios de atividades e prestação de contas.
• Elaborar relatórios de atividades e de resultados para prestação de contas.
• Desenvolver a atividade de acordo com as Diretrizes Institucionais de planejamento estratégico e sustentabilidade da organização.
• Dar suporte às áreas da organização na adequação das atividades à metodologia do Marco Lógico.
• Documentar e sistematizar os resultados das atividades institucionais e preparar relatórios periódicos de acompanhamento interno.
• Orientar e acompanhar os processos internos necessários para a gestão eficiente, eficaz e efetiva dos projetos da organização.
• Organizar fluxo interno de reuniões com as equipes gestora e a Direção.
• Realizar a articulação da equipe gestora na implantação e manutenção de processo participativo para a elaboração e gestão de projetos institucionais, apresentando uma análise crítica sobre as atividades.
• Estar alinhado com a Política de Relacionamento com os apoiadores tendo em vista sua fidelização e o apoio à equipe de Mobilização de Recursos.
• Representar o Projeto Guri perante os potenciais patrocinadores e em eventos.
• Participar da produção de eventos desenvolvidos pelo núcleo de Mobilização de Recursos.

Pré requisitos:
• Experiência no Terceiro Setor ou em Empresas
• Experiência em Gestão de Projetos
• Formação superior nas áreas de Humanas ou Exatas
• Experiência na inscrição de projetos por meio de editais
• Experiência em gestão de projetos
• Boa rede de relacionamento (contatos)
• Bom domínio do idioma inglês

Os currículos deverão ser encaminhados com Pretensão Salarial  e
no Assunto  “nome da vaga”, para o e-mail: [email protected]

(Postado em 30.07.2010)


Analista De Informações – Brasília
A União Marista do Brasil

Descrição: O profissional será responsável pela consolidação de dados, análise e preparação de relatórios gerenciais. Pesquisa e análise de cenários e tendências. Ter atuado na área, preferencialmente no segmento de educação, saúde e assistência social. Formação superior completa em Estatística, Matemática ou áreas afins. Conhecimentos de softwares estatísticos: SAS, SPSS.

Observações: Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Tíquete-refeição, Vale-transporte Regime de contratação: CLT (Efetivo) Horário: 44 horas semanais de segunda a sexta-feira. Faixa Salarial: A Combinar Cidades: BRASILIA – DF (1 vaga)

Os interessados deverão enviar currículo com a pretensão salarial para [email protected] .

(Postado em 30.07.2010)


Técnico I para Observatório do Trabalho
DIEESE

O DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos está selecionando para uma vaga de Técnico Nível I, para trabalhar no Observatório do Tra-balho do Estado do RN.
1. JORNADA: 30h semanais
2. FORMA DE CONTRATAÇÃO: CLT – Prazo determinado
3. LOCAL: Natal / RN
4. INÍCIO: Imediato.

5. ETAPAS do processo de seleção:
─ Análise de currículo;
─ Prova específica sobre micro e macroeconomia; conjuntura nacional; Excel e bases de dados, indicadores e análise do mercado de trabalho; movimento sindical;
─ Para os aprovados na prova, entrevista de seleção;
─ Para o(a) selecionado(a): entrevista de contratação.

6. REQUISITOS:
─ Residir em Natal ou região;
─ Graduação concluída há, pelo menos, 2 (dois) anos na área de economia, estatística ou ciências sociais;
─ Experiência profissional anterior;
─ Domínio de recursos de informática atualizados (2007) como planilhas eletrônicas (avançado – construção de fórmulas, tabelas, gráficos, planilhas dinâmicas) editores de texto, apresentações e pesquisas pela Internet;
─ Conhecimento de economia brasileira, relações de trabalho e sindicalismo no Brasil;
─ Conhecimento de fontes de dados e pesquisas sobre mercado de trabalho no Brasil e metodologias de análise;
─ Conhecimento de políticas públicas de emprego, trabalho e renda no Brasil;
─ Conhecimento de economia regional e desenvolvimento local;
─ Boa redação e habilidade na elaboração de relatórios e estudos;
─ Disponibilidade para viagens;
─ Desejável conhecimento de segundo idioma.

7. PRINCIPAIS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS Levantamento de informações, dados e produção de indicadores; Elaborar bancos de dados, cálculos, planilhas (inclusive dinâmicas), gráficos, apresen-tações entre outros subsídios para estudos na área de atuação; Participar da elaboração de estudos, análises, boletins de indicadores, relatórios, arti-gos para publicação, apresentações sobre temas relativos ao mundo do trabalho e de-senvolvimento, sobretudo emprego, remuneração e economia regional e desenvolvi-mento local; Colaborar na preparação metodológica e temática, realização de palestras e coorde-nação de reuniões seminários e outras atividades organizadas pelo Observatório do Trabalho DIEESE; Assessoria à argumentação e análises aos gestores de políticas públicas de emprego, trabalho e renda; Colaborar em estudos sobre economia regional e desenvolvimento local.

8. REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS:
– Salário base: R$ 1.544,30
– Auxilio Alimentação R$ 176,00
– Vale Transporte.
– Plano de saúde Bradesco nacional (subsidiado);
– Seguro de vida;
– Auxilio Creche para filhos menores de 7 (sete) anos;

9. INSCRIÇÃO:
─ Enviar currículos para o e-mail [email protected] com o assunto TÉCNICO I OBSERVATÓRIO RN até 10 de agosto de 2010, impreterivelmente. Atenção: não serão considerados currículos enviados sem essa especificação no assunto.
─ Os currículos devem indicar telefone, endereço e e-mail para contato.
─ Haverá prioridade na seleção para pessoas com deficiências enquadradas na Lei nº 8.213/1991. Solicitamos que essa informação conste do currículo, quando for o caso.

(Postado em 30.07.2010)


Analista Pleno ou Senior Núcleo de Conhecimento em Sustentabilidade 
Grupo IS – São Paulo

Estamos selecionando um profissional para o Núcleo de Conhecimento em Sustentabilidade, na posição de Analista Pleno ou Senior, com as seguintes funções: pesquisar, organizar e produzir uma análise sobre os temas relacionados a sustentabilidade.

Características:
-formação superior completa, preferencialmente em comunicação, marketing ou relações públicas
-experiência em pesquisa acadêmica ou em empresas, com marketing, branding, comunicação institucional, sustentabilidade ou responsabilidade social empresarial
-interesse relevante sobre o tema “sustentabilidade”
-boa familiaridade com ambiente web, onde serão veiculados e disseminados os conteúdos produzidos: texto, fotos, vídeos e outras ferramentas multimídia
-desejável inglês fluente
-boa capacidade analítica e comunicação escrita
-capacidade de organização, proatividade e auto gestão

Os interessados devem enviar seu currículo para [email protected] informando o salário pretendido.

(postado em 28.07.2010)


Estagiário de Administração – SP
Instituto Crescer

O Instituto Crescer para a Cidadania, ONG que atua há 10 anos com projetos sociais que criam oportunidades de desenvolvimento para pessoas e organizações, seleciona para o seu quadro de colaboradores um estagiário de Administração, para integrar a equipe de um grande projeto de qualificação profissional.  

Pró-atividade, comprometimento, organização, bom relacionamento interpessoal e interesse na área de atuação da organização e nas atividades do projeto são características essenciais. Desejamos também que o estagiário seja pontual e responsável com o cumprimento dos prazos estabelecidos.

Oferecemos bolsa auxílio e benefícios compatíveis com o mercado, além de um ambiente de trabalho desafiador, criativo e com possibilidades de crescimento profissional. 

Atividades a serem desenvolvidas:
Controle de indicadores de um projeto social;
Elaboração de relatórios;
Atualização de Banco de Dados;
Apoio à Coordenação do projeto.

Requisitos:
Estudantes do 1º ao 6º semestre do curso de Administração;
Boa comunicação oral e escrita;
Domínio do Pacote Office, especialmente Excel;
Inglês desejável.
Horário de trabalho: 13h às 19h (ou a combinar, desde que cumprida a jornada de 6 horas diárias)
Bolsa auxilio: R$750,00
Benefícios: Vale Transporte e Vale Alimentação

Os currículos dos interessados devem ser encaminhados para [email protected], com o assunto ESTAGIO, até dia 13 de agosto.

(postado em 28.07.2010)


Coordenador de Voluntariado – SP
INPROS

O INPROS (Instituto de Projetos Sociais) busca profissional para coordenar atividades voltadas ao departamento de voluntário.

Principais Atribuições:
. Coordenar e orientar todo processo ligado aos voluntários do Projeto Correspondentes.
. Promover orientação e desenvolvimento aos voluntários, empreendendo esforços para garantir a regularidade das atividades previstas
. Promover orientação e desenvolvimento aos profissionais internos, empreendendo esforços para elevar o desempenho dos mesmos.

Perfil Desejado:
·  Graduação concluída há, pelo menos, 2 (dois) anos em Psicologia
.  Interesse no trabalho com enfoque psicodinâmico
.  Conhecimento do ECA
·  Experiência no terceiro setor preferencialmente no trabalho com jovens em situação de vulnerabilidade social
·  Responsável, organizado, facilidade para cumprir datas e prazos.
·  Habilidade para manobrar tarefas múltiplas e definir prioridades; bom nível de relacionamento interpessoal.
. Discrição para tratar informações sigilosas
. Disponibilidade imediata.

Características do Cargo:
–  30 horas semanais – CLT
–  Remuneração R$ 1.300,00

Enviar currículo para o endereço de e-mail: [email protected] até 05/08/2010 com o assunto “Coordenador Voluntario”. Para mais informações sobre o Inpros verifique o site: www.inpros.org.br. O local para o desempenho das funções será na região da Santa Cecília – Bairro Vila Buarque.

(Postado em 28.07.2010)


Assistente de Desenvolvimento Institucional
Instituto Geração

O Instituto Geração (www.institutogeracao.org.br) está com uma vaga de assistente em aberto.  Fundado em maio de 2007, o Instituto Geração é a primeira organização da sociedade civil no Brasil criada para apoiar jovens da elite econômica brasileira em seu processo dedesenvolvimento, para que atuem no processo de transformação social que reduz desigualdades e caminha para o desenvolvimento sustentável do país.

Para o Instituto Geração, o envolvimento desses jovens na busca de solução para os problemas sociais é fundamental ao processo de transformação do país. Conscientes e apoiados direcionarão sua influência, expertise e recursos para o desenvolvimento social brasileiro.

Cargo e local de trabalho: assistente de desenvolvimento institucional, no Itaim, em São Paulo.

Requisitos:
–  Identificação com a causa, crenças, missão e visão do Instituto Geração (http://www.institutogeracao.org.br/site/?q=pt-br/institucional/acreditamos);
– Pró-atividade e empreendedorismo, capacidade de trabalhar em grupo, mas com bom auto-gerenciamento e organização;
– Bom relacionamento interpessoal, gosta de se relacionar com pessoas diversas;
– Vontade de se desenvolver e aprender, com flexibilidade para desenvolver diferentes
atividades (capacidade de execução);
– Excelente habilidade de redação de textos, elaboração de apresentações e relatórios (em
português e inglês, desejável espanhol);
– Domínio do pacote Office (Excel, Word, Power Point e web) e desejável experiência
prévia em ferramentas web e de comunicação.

Principais atividades:
– Elaboração (redação) de materiais de comunicação e captação: apresentações
institucionais, projetos para financiadores, relatórios e boletins informativos;
– Coleta de dados para documentos de avaliação (indicadores de resultados) e para
materiais de comunicação e elaboração de briefings para fornecedores de comunicação;
– Acompanhamento e apoio para a diretoria em reuniões de relacionamento e de captação
de recursos;
– Elaboração de planilhas de acompanhamento (follow up) de parcerias e produtos de
comunicação;
– Ligações e e-mail de acompanhamento de parcerias e fornecedores de comunicação.
– Apoio na organização de eventos e realização de atividades pós-evento (principalmente
registro das atividades e elaboração de relatórios);
– Atualização de conteúdos dos ambientes virtuais: website, plataforma colaborativa de
acesso restrito (publicar notícias, enviar e-mails e boletins).

Remuneração:
CLT a combinar (20 a 40hs/semana) + vale transporte (se necessário) e vale refeição (a partir de 30hs/semana).

Os interessados devem mandar CV e mini-carta de apresentação para [email protected], até 02 de agosto com a pretensão salarial.

(Postado em 28.07.2010)


Estágio para a Área Técnica
DIEESE
O DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – seleciona estagiários para:
No. Vagas: 02 (duas).
Carga horária: 30h semanais
Local do estágio: Escritório Nacional – Sede Memorial.
Regime de contratação: Termo de Compromisso de Estágio, por 6 meses, renováveis até o limite de 2 anos.
Etapas do processo de seleção: Análise de currículo; Prova (conhecimentos técnicos, redação e interpretação de textos); Entrevista de seleção; Para o/a selecionado/a entrevista de contratação.
Requisitos: Estudantes do 1º ao 6º Semestre de cursos de graduação em economia ou ciências sociais. Conhecimento de recursos de informática como planilhas eletrônicas, editores de texto e navegadores de Internet; Boa redação.
Principais atividades a serem desenvolvidas: Atualização/alimentação de banco de dados; Apoio à elaboração de análises setoriais (redação de relatórios);
Oferecemos: Bolsa auxílio de R$ 630,00 mensais;
 Ajuda alimentação de R$ 176,00;
 Seguro de vida;
 Vale Transporte.
Inscrições:
 Impreterivelmente até 13 de agosto de 2010 através do e-mail [email protected] com assunto ESTÁGIO BANCO DE DADOS.
Atenção: não serão considerados currículos enviados sem essa especificação no assunto.
Os currículos devem conter endereço, telefones, e-mail para contato, semestre e turno que está cursando.
(Postado em 27.07.2010)


Estágio
DIEESE
O DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – seleciona para estágio na área técnica.
No. Vagas: 01 (uma).
Carga horária: 30h semanais
Local do estágio: Escritório Regional/SC
Regime de contratação: Termo de Compromisso de Estágio, por 6 meses, renováveis até o limite de 2 anos.
Etapas do processo de seleção: Análise de currículo e histórico escolar; Prova (conhecimentos técnicos, redação e interpretação de textos); Entrevista de seleção; Para o/a selecionado/a entrevista de contratação.
Requisitos: Estudantes do 3º ao 6º Semestre de cursos de graduação em economia. Conhecimento de recursos de informática como planilhas eletrônicas, editores de texto e navegadores de Internet; Boa redação.
Principais atividades a serem desenvolvidas: Levantamento e organização de dados estatísticos socioeconômicos; Atualização/alimentação de banco de dados; Apoio à elaboração de análises setoriais (redação de relatórios); Apoio a atividades formativas (seminários, palestras e outros eventos sindicais); Apoio e acompanhamento de processos de negociação.
Oferecemos: Bolsa auxílio de R$ 528,00 mensais; Ajuda alimentação de R$ 176,00; Seguro de vida; Vale Transporte.
Inscrições:
 Encaminhar currículo e histórico escolar, impreterivelmente até 08 de agosto de 2010, para o e-mail [email protected] com assunto ESTÁGIO SC..
Atenção: não serão considerados currículos enviados sem essa especificação no assunto.
(Postado em 27.07.2010)

Médicos
BEMFAM

A BEMFAM – Bem-Estar Familiar no Brasil  esta contratado médicos nas especialidades de Cardiologia, Angiologia e Ultrassonografia para sua Clinica no Rio de Janeiro, localizada  na Rua Ferreira de Andrade, 276 – Cachambi.

Interessados poderão enviar seu Currículo para [email protected]

(Postado em 22.07.2010)


Assistente de Atividade
Ethos

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma organização sem fins lucrativos. Sua missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

Perfil geral da função:
Suporte nas atividades relacionadas à diretoria e à coordenação do Instituto Ethos.

Atribuições da Função:
·         Elaboração, organização e arquivo de documentos pertinentes à área;
·         Assistência no controle da agenda da diretoria em compromissos nacionais e internacionais, assim como em reuniões presenciais e à distância;
·         Providenciar a logística necessária e material para viagens nacionais e internacionais;
·         Apoio à secretaria executiva do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos;
·         Apoio nos preparativos em reuniões da diretoria e na representação do Ethos em conselhos de organizações parceiras;
·         Atendimento telefônico de chamadas nacionais e internacionais, triagem e encaminhamentos necessários, bem como agendamento de conference call;
·         Recebimento e expedição de correspondências e documentos, observando urgências e prioridades estabelecidas;
·         Apoio e/ou elaboração de apresentação digital com pesquisa de conteúdo;
·         Participação em reuniões para elaboração de atas.
Experiências e Conhecimentos:
·         Formação superior completa;
·         Experiência em secretariado e/ou assistência a executivos;
·         Domínio de ferramentas de informática: Pacote Office, arquivos em PDF e Internet;
·         Inglês fluente;
·         Espanhol avançado (desejável).

Habilidades:
Interesse pelo tema de Responsabilidade Social Empresarial e Sustentabilidade;
Iniciativa;
Boa comunicação oral e escrita;
Agilidade para cumprimento de prazos;
Pontualidade;
Espírito de cooperação e trabalho em equipe;
Flexibilidade para desempenhar múltiplas tarefas;
Capacidade de lidar com todos os níveis hierárquicos;
Senso de organização;
Postura ética;
Capacidade de gerenciamento do tempo, definição de prioridades e manutenção do foco.

Características do cargo:
Período integral (40 horas semanais).

Os candidatos deverão se candidatar a vaga através do link Trabalhe Conosco no site do Instituto Ethos até 11 de Agosto (quarta-feira).
www.ethos.org.br

(Postado em 21.07.2010)


ESCLARECIMENTO IMPORTANTE: As oportunidades oferecidas nesta página, salvo quando expressamente citado o GIFE, são de responsabilidade exclusiva das organizações contratantes. Nestas situações, o GIFE não assume qualquer responsabilidade sobre o processo de seleção. Este espaço é gratuito e aberto a todas as organizações do terceiro setor que desejam contratar profissionais. Em caso de dúvida, pauta ou consulta, por favor, acesse a seção “Fale Conosco”.

+ sobre o tema

Maior desafio do próximo presidente do Brasil é resposta a milhões no desemprego

Com 27,6 milhões de pessoas sem ocupação no país,...

Oxfam Brasil contrata Assistente de Programas

A Oxfam Brasil é uma organização brasileira fundada em...

Anistia Internacional contrata diretor(a) de programas e campanhas

A Anistia Internacional é um movimento global com mais...

Publicitários negros criam agências com foco em diversidade

O incômodo de trabalhar com equipes apenas de pessoas...

para lembrar

Mulheres são maioria nas universidades brasileiras, mas têm mais dificuldades em encontrar emprego

Mulheres brasileiras têm 34% mais probabilidade de se formar...

Mulheres são promovidas em entretenimento, mas não ao topo

Mulheres ocupam apenas cerca de 25% dos cargos mais...

Instituições do mercado financeiro assinam compromisso com a equidade racial

Instituições ligadas ao mercado financeiro firmaram um compromisso coletivo...

Brancos recebem 61,4% a mais do que negros por hora de trabalho no Brasil

Brancos receberam em média R$ 20 por hora de trabalho no...
spot_imgspot_img

Mulheres sofrem mais microagressões no ambiente de trabalho e têm aposentadorias menores

As desigualdades no mercado de trabalho evidenciam que as empresas têm um grande desafio pela frente relacionado à equidade de gênero. Um estudo recente da McKinsey...

Sem desigualdade de gênero, mundo poderia ter PIB ao menos 20% maior, diz Banco Mundial

O Produto Interno Bruto (PIB) global poderia aumentar em mais de 20% com políticas públicas que removessem as dificuldades impostas às mulheres no mercado...

Homens ocupam seis em cada dez cargos gerenciais, aponta IBGE

As mulheres são maioria entre os estudantes que estão em vias de concluir o ensino superior, no entanto são minoria em relação a posições...
-+=