Guest Post »
Pai de executiva demitida após tweet racista chama filha de “idiota”

Pai de executiva demitida após tweet racista chama filha de “idiota”

 

O pai da ex-diretora de comunicação da InterActive Corp (IAC) Justine Sacco, demitida da empresa depois de ter feito piada no Twitter com as vítimas da Aids na África, se disse envergonhado pela atitude da filha, a quem chamou de “idiota”. Um sul-africano foi ao aeroporto esperar por Justine após o tweet polêmico, postou uma foto do seu desembarque e relatou a conversa que teve com o pai dela. 

Identificado como Zac, o usuário do Twitter afirmou pela rede de microblogs que o pai de Justine é sul-africano, mas decidiu não criar a filha no país por causa do racismo. “O pai de Justine se desculpa e está basicamente em lágrimas”, escreveu.

 Justine postou uma mensagem, lida apenas por seus seguidores, então 200, na sexta-feira. “Indo para a África. Espero não contrair Aids. Brincadeira. Sou branca!”, dizia a postagem, feita antes dela embarcar para a África do Sul e encaminhada para um funcionário do site Buzzfeed.com, que lhe deu maior divulgação. Ela foi demitida da IAC, empresa proprietária de sites como match.com, Meetic, Vimeo e The Daily Beast, após o post.

 

 

Fonte: Terra

Escreva um comentário e participe!

Related posts