Pais de Leonardo Vieira escrevem mensagens de apoio ao filho nas redes sociais

A realidade de um ator homossexual no Brasil, com um périplo de dificuldades e dúvidas, foi revelada nesta semana com a divulgação do manifesto do ator Leonardo Vieira em prol da liberdade de ser quem é.

no HuffPost Brasil

Alvo de comentários homofóbicos nas redes sociais, após o site Ego publicar a foto de um beijo entre ele e outro homem, Vieira contou que sofreu muita pressão por conta da orientação sexual ao longo de sua carreira. Porém, encontrou na família um porto seguro fundamental.

O ator escreveu que, no início, não foi fácil para os pais católicos lidarem com a homossexualidade dele. Entretanto, à medida que o tempo passou, eles entenderam e aceitaram o filho.

“Eles [meus pais] puderam perceber através da minha conduta que isso era apenas um detalhe da minha personalidade. Eles entenderam que o filho deles podia ser uma boa pessoa, honesto, bom caráter, bom filho, bom amigo, mesmo sendo gay”, explicou.

E esse acolhimento continua ainda mais forte hoje, quando a “saída do armário” de Vieira incitou o ódio de parte do público que o acompanhava na TV.

Pelo Facebook, a mãe dele, Zezé Vieira, citou a escritora belga Marguerite Yourcenar:

“‘O verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos um olhar inteligente sobre nós mesmos.’ Filho, te amamos acima de tudo e te respeitamos pelo homem integro que és!” 

Já o pai dele, Américo, escreveu uma carta expressando orgulho pelo filho e por sua “luta silenciosa”, referindo-se à homossexualidade no showbizz.

A seguir, a íntegra da carta de Américo, postada pelo ator no Facebook:

“Você através de sua CARTA acaba de embarcar no Voo da liberdade, solidariedade e amor e, Saiba que Seus Pais,Irmãos, família e todos aqueles que participaram ou participam de nossos NATAIS estão embarcando juntos , e pode apostar, milhares de pessoas, aqui e Além Mar, também vão participar deste Voo. O ciúme, a inveja, o desamor a falta de caráter a maldade e a mentira infelizmente fazem parte do caráter de alguns indivíduos inescrupulosos que permeiam a nossa sociedade, o nosso ambiente. Só querem destruir,ferir denegrir a imagem daqueles que vieram ao mundo para somar, construir,criar,trazer alegria, enfim melhorar a vida de todo nós.
Tenho ORGULHO de você como FILHO E HOMEM, pela sua luta silenciosa,( junto com seus amigos e colegas de profissão) pelos direitos civis dos menos assistidos e por ser o PROFISIONAL TALENTOSO que você é. SEU PAI!!!”

Que família!

❤ É muito amor! ❤

leia também:

Mãe expulsa filho gay de casa e avô manda carta de repúdio

+ sobre o tema

Moralismo e machismo imperam em decisões judiciais que envolvem conflitos de gênero

Militante social e professora de Direito da FGV consideram...

Mulheres indígenas contam sua história em livro

Mulheres indígenas de oito etnias da região Nordeste acabam...

Jovem inglesa toma soco no rosto após ser assediada em festa em Londres

Uma jovem inglesa tomou um soco no rosto durante as festividades...

para lembrar

Museu da Pessoa apresenta: Eliane Leite

Eliane Leite conta na exposição Vidas Femininas do Museu...

Cerveja Sueli: Goose Island Sisterhood promove Consciência Negra

Debate é acompanhado do lançamento da última cerveja do...

Eu não soube desde sempre que era gay

Você só é gay se, lá no fundo, sempre...

NBC também cancela programa com Bill Cosby após acusações de abuso sexual

Programa de Bill Cosby foi cancelado pela NBC A rede...
spot_imgspot_img

A médica brasileira que lutou por negros nas universidades muito antes da Lei de Cotas

"Dizemos com muito orgulho e responsabilidade: nós somos brasileiros vivos. Não queremos mais, queremos o igual", discursou a médica Iracema de Almeida (1921-2004) na...

Me Too Brasil recebeu denúncias de assédio sexual contra Silvio Almeida

A organização Me Too Brasil afirmou nesta quinta-feira que o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi acusado de assédio sexual. Em nota, o...

“Minha literatura convoca todo mundo”, afirma Conceição Evaristo

Conceição Evaristo se emociona escrevendo. Chora, precisa levantar e retomar o fôlego ao fim de uma cena particularmente dolorosa. Edifica os personagens como quem...
-+=