Pais de Leonardo Vieira escrevem mensagens de apoio ao filho nas redes sociais

A realidade de um ator homossexual no Brasil, com um périplo de dificuldades e dúvidas, foi revelada nesta semana com a divulgação do manifesto do ator Leonardo Vieira em prol da liberdade de ser quem é.

no HuffPost Brasil

Alvo de comentários homofóbicos nas redes sociais, após o site Ego publicar a foto de um beijo entre ele e outro homem, Vieira contou que sofreu muita pressão por conta da orientação sexual ao longo de sua carreira. Porém, encontrou na família um porto seguro fundamental.

O ator escreveu que, no início, não foi fácil para os pais católicos lidarem com a homossexualidade dele. Entretanto, à medida que o tempo passou, eles entenderam e aceitaram o filho.

“Eles [meus pais] puderam perceber através da minha conduta que isso era apenas um detalhe da minha personalidade. Eles entenderam que o filho deles podia ser uma boa pessoa, honesto, bom caráter, bom filho, bom amigo, mesmo sendo gay”, explicou.

E esse acolhimento continua ainda mais forte hoje, quando a “saída do armário” de Vieira incitou o ódio de parte do público que o acompanhava na TV.

Pelo Facebook, a mãe dele, Zezé Vieira, citou a escritora belga Marguerite Yourcenar:

“‘O verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos um olhar inteligente sobre nós mesmos.’ Filho, te amamos acima de tudo e te respeitamos pelo homem integro que és!” 

Já o pai dele, Américo, escreveu uma carta expressando orgulho pelo filho e por sua “luta silenciosa”, referindo-se à homossexualidade no showbizz.

A seguir, a íntegra da carta de Américo, postada pelo ator no Facebook:

“Você através de sua CARTA acaba de embarcar no Voo da liberdade, solidariedade e amor e, Saiba que Seus Pais,Irmãos, família e todos aqueles que participaram ou participam de nossos NATAIS estão embarcando juntos , e pode apostar, milhares de pessoas, aqui e Além Mar, também vão participar deste Voo. O ciúme, a inveja, o desamor a falta de caráter a maldade e a mentira infelizmente fazem parte do caráter de alguns indivíduos inescrupulosos que permeiam a nossa sociedade, o nosso ambiente. Só querem destruir,ferir denegrir a imagem daqueles que vieram ao mundo para somar, construir,criar,trazer alegria, enfim melhorar a vida de todo nós.
Tenho ORGULHO de você como FILHO E HOMEM, pela sua luta silenciosa,( junto com seus amigos e colegas de profissão) pelos direitos civis dos menos assistidos e por ser o PROFISIONAL TALENTOSO que você é. SEU PAI!!!”

Que família!

❤ É muito amor! ❤

leia também:

Mãe expulsa filho gay de casa e avô manda carta de repúdio

+ sobre o tema

Em decisão histórica, STF derruba restrição de doação de sangue por homossexuais

O designer gráfico M.S., de 26 anos, sempre mentiu...

Pesquisa inédita vai mapear perfil sócio-demográfico de lésbicas no Brasil

A população que se identifica como lésbica e sapatão...

Curso capacita mulheres trans em empreendedorismo na cidade do Rio

No mês da visibilidade trans, comemorado em janeiro, um...

para lembrar

Preconceito, homofobia e machismo não existem. E todo pobre pode ser rico

Por Leonardo Sakamoto O brasileiro não é racista. Nem machista. Muito menos...

Ato na Jamaica para manter lei que proíbe relação homossexual reúne 25 mil pessoas

Protesto teve participação de diversos líderes religiosos e ocorre...

Homofobia: Preconceito poderá render pena de até seis anos

Proposta da deputada Maria do Rosário (PT-RS) em análise...

Unicamp: banheiro feminino apenas para “portadoras de vagina original de fábrica”

Alunos denunciam pichações transfóbicas no banheiro da instituição; para...
spot_imgspot_img

PM que agrediu mulher no Metrô disse que ela tinha de apanhar como homem, afirma advogada

A operadora de telemarketing Tauane de Mello Queiroz, 26, que foi agredida por um policial militar com um tapa no rosto na estação da Luz do Metrô de São...

Comitê irá monitorar políticas contra violências a pessoas LGBTQIA+

O Brasil tem, a partir desta sexta-feira (5), um Comitê de Monitoramento da Estratégia Nacional de Enfrentamento à Violência contra Pessoas LGBTQIA+, sigla para...

Homofobia em padaria: Polícia investiga preconceito ocorrido no centro de São Paulo

Nas redes sociais, viralizou um vídeo que registra uma confusão em uma padaria, no centro de São Paulo. Uma mulher grita ofensas homofóbicas e...
-+=