Paraná:Skinheads suspeitos de assassinato

Grupo teria matado guardador de carros no Centro Histórico

 

Um grupo de skinheads é suspeito da morte de um guardador de carros no Centro Histórico na noite de quarta-feira. Identificado como Alex, o flanelinha recebeu várias facadas — na face e no torax — e morreu no local. O crime aconteceu perto da virada da meia-noite, na Rua Jaime Reis, no São Francisco.
Conforme o delegado titular da Delegacia de Homicídios que investiga o caso, Hamilton da Paz, testemunhas teriam contado que o guardador de carro foi morto por um grupo de skinheads. Do grupo, quatro deles — três mulheres e um homem — investiram contra o flanelinha, e uma das mulheres o teria esfaqueado. Depois disso fugiram sem deixar pistas.

A Homicídios ainda ouvia outras testemunhas do crime para tentar entender a motivação do ataque e se realmente o grupo faria parte de alguma facção skinhead na Capital. De concreto nos depoimentos é que eles usariam roupas características de facções neonazistas.
Os casos de crimes cometidos por grupos intolerantes não são raros em Curitiba. No ano passado grupos de direitos humanos denunciaram agressões sofridas por homossexuais na cidade.

Em abril de 2009, o Movimento de Combate à Intolerância – por uma Curitiba livre de racismo, homofobia, machismo, fascismo e todas as formas de intolerância, denunciou a existência de grupos skinheads em Curitiba. A denúncia foi feita ao Ministério Público Federal (MPF). O movimento se baseou em diversas ocorrências de ameaças e atos violentos contra homossexuais, negros e outras minorias em Curitiba.

Fonte:Bem Paraná

+ sobre o tema

Carta ao Rei T’Challa

Querido irmão Chadwick Boseman, Diz um dito africano que, quando...

Cartaz de “12 Anos de Escravidão” levanta questões de racismo na Itália

O filme "12 Anos de Escravidão" está causando...

Em 10 anos mais brasileiros se declaram pretos: 8,1%

Nos últimos dez anos o número de brasileiros que...

Após indignação, Starbucks fecha 8 mil lojas nos EUA para treinar equipes contra racismo

A rede de cafeterias Starbucks anunciou nesta terça-feira (17)...

para lembrar

Decotelli adota fala neutra, mas afirma cotas para diminuir desigualdades

O ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, disse hoje...

Racismo e misoginia teriam motivado autores de massacres nos EUA

Um deles foi motivado pelo ódio aos imigrantes e...

Diouf é acusado de racismo contra gandula no Campeonato Inglês

Fonte: Globo Esporte -   O meia-atacante senegalês...
spot_imgspot_img

Elites que se tornaram uma caricatura

Em salões decorados com obras que ninguém sabe explicar e restaurantes onde o nome do chef vale mais que o sabor da comida servida, uma parte da elite...

Festa de São Jorge é a utopia de um Rio respeitoso e seguro

Poucas celebrações são mais reveladoras da (idealizada) alma carioca e, ao mesmo tempo, do fosso de brutalidade em que nos metemos. Todo 23 de...

Belém e favela do Moinho, faces da gentrificação

O que uma região central de São Paulo, cruzada por linhas de trem, a favela do Moinho, tem a ver com a periferia de Belém, sede...
-+=