Pereira: Aécio não saiu da zona de conforto do PSDB

Ex-marqueteiro do presidenciável Aécio Neves, Renato Pereira diz que tucano perdeu porque “pregou para convertidos” ao centrar no discurso contra a corrupção e não saiu da “zona de conforto” do PSDB; ele aponta o anúncio de Armínio Fraga como futuro ministro da Fazenda como outro grande erro; defende ainda a tática do PT de desconstrução e critica o TSE por tentar limitar ataques: “Eleição é para ser seleção natural”

Marqueteiro do presidenciável tucano Aécio Neves até dezembro de 2013, Renato Pereira hoje critica a estratégia do candidato e diz que sua derrota se deve a não ter saído da “zona de conforto do PSDB”. Para ele, Aécio “pregou para convertidos” ao centrar no discurso contra a corrupção.

Além disso, ele aponta o anúncio de Armínio Fraga como futuro ministro da Fazenda como outro grande erro do tucano, o que, segundo ele, que permitiu ao PT tornar tangível a narrativa do governo de ricos versus de pobres.

“Ao anunciar o Armínio, Aécio buscou ganhar credibilidade. Mas só entre quem já votava nele. O segundo erro foi ter chamado a Dilma de leviana. No Nordeste, leviana tem o sentido de “mulher da vida”. Ficou agressivo”, afirmou em entrevista à “Folha de S. Paulo”.

Quanto ao PT, ele defendeu a tática da desconstrução e criticou o TSE de tentar limitar os ataques: “Eleição é para ser seleção natural. Tem competidores, partidos e seus representantes que precisam passar por um processo em que suas vantagens e desvantagens competitivas têm que aparecer. O que o TSE começa a dizer, que eleição tem que ser só proposta, é uma piada” (leia mais).

 

 

Fonte: Brasil 247

+ sobre o tema

para lembrar

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Condenação da Volks por trabalho escravo é histórica, diz procurador

A condenação da multinacional do setor automobilístico Volkswagen por...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de...

ECA Digital

O que parecia impossível aconteceu. Nesta semana, a polarização visceral cedeu e os deputados federais deram uma pausa na defesa de seus próprios interesses...

ActionAid pauta racismo ambiental, educação e gênero na Rio Climate Action Week

A ActionAid, organização global que atua para a promoção da justiça social, racial, de gênero e climática em mais de 70 países, participará da Rio...

De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral

Dos cerca de 77 milhões de domicílios que o Brasil tinha em 2024, 29,5% não tinham ligação com rede geral de esgoto. Isso representa...