Pereira: Aécio não saiu da zona de conforto do PSDB

Ex-marqueteiro do presidenciável Aécio Neves, Renato Pereira diz que tucano perdeu porque “pregou para convertidos” ao centrar no discurso contra a corrupção e não saiu da “zona de conforto” do PSDB; ele aponta o anúncio de Armínio Fraga como futuro ministro da Fazenda como outro grande erro; defende ainda a tática do PT de desconstrução e critica o TSE por tentar limitar ataques: “Eleição é para ser seleção natural”

Marqueteiro do presidenciável tucano Aécio Neves até dezembro de 2013, Renato Pereira hoje critica a estratégia do candidato e diz que sua derrota se deve a não ter saído da “zona de conforto do PSDB”. Para ele, Aécio “pregou para convertidos” ao centrar no discurso contra a corrupção.

Além disso, ele aponta o anúncio de Armínio Fraga como futuro ministro da Fazenda como outro grande erro do tucano, o que, segundo ele, que permitiu ao PT tornar tangível a narrativa do governo de ricos versus de pobres.

“Ao anunciar o Armínio, Aécio buscou ganhar credibilidade. Mas só entre quem já votava nele. O segundo erro foi ter chamado a Dilma de leviana. No Nordeste, leviana tem o sentido de “mulher da vida”. Ficou agressivo”, afirmou em entrevista à “Folha de S. Paulo”.

Quanto ao PT, ele defendeu a tática da desconstrução e criticou o TSE de tentar limitar os ataques: “Eleição é para ser seleção natural. Tem competidores, partidos e seus representantes que precisam passar por um processo em que suas vantagens e desvantagens competitivas têm que aparecer. O que o TSE começa a dizer, que eleição tem que ser só proposta, é uma piada” (leia mais).

 

 

Fonte: Brasil 247

+ sobre o tema

Ascensão econômica desde 2003 não modifica valores políticos, diz pesquisa

Estudo mostra que população associa ganhos dos últimos 10...

Marcos Coimbra: O “povão” e a nova maneira de avaliar os candidatos

Por Marcos Coimbra, no Correio Braziliense   A...

5 coisas que você deve saber antes de considerar ir morar no exterior

Outro dia compartilhei um texto no Facebook no qual...

Campanha Justiça por Miguel recebe apoio de artistas

Nesta quarta-feira (2), artistas, militantes, ativistas, advogados e familiares...

para lembrar

Dilma e Aécio se enfrentam em debate na Rede Bandeirantes

Os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT)...

Joaquim Barbosa detona a hipocrisia do PSDB

Potencial candidato à presidência da República em 2018, o...

O povo escolheu quem não vai jogar a conta da crise nas costas dele

por : Paulo Nogueira Foi uma vitória épica de Dilma,...

Globo enquadra Aécio e manda PSDB baixar a bola

Por meio do colunista Merval Pereira, o mais alinhado...

Santayana: Direita sacrifica duas torres, Temer e Aécio, para capturar o Rei: Lula

O ALVO FINAL É LULA Por Mauro Santayana, em seu blog Do Vio o Mundo Aqueles que estão soltando foguetes que nos desculpem, mas não nos colocamos...

Bomba atômica: JBS delata Temer, Aécio e compra do silêncio de Cunha

Donos da JBS, o empresário Joesley Batista e seu irmão Wesley foram ao STF fazer uma denúncia explosiva ao ministro Luiz Edson Fachin, relator da...

Governo português foge de seminário de Gilmar

Marcelo Rebelo de Souza, presidente de Portugal, e Pedro Passos Coelho, ex-primeiro-ministro português, que constavam como oradores do IV Seminário Luso-Brasileiro de Direito Constitucional,...
-+=