Pesquisa sobre ações de enfrentamento à pandemia COVID-19 na região metropolitana de São Paulo estará disponível para preenchimento até o dia 07 de dezembro!

Olá!

 

Nós, Geledés – Instituto da Mulher Negra, Rede Conhecimento Social e um grupo de coletivos e movimentos sociais, estamos realizando uma pesquisa sobre as formas de atuação e enfrentamento à pandemia da COVID-19 protagonizadas pela sociedade civil na região metropolitana de São Paulo. Buscamos identificar as problemáticas enfrentadas, as experiências, as ações e os desafios destas iniciativas.

Este estudo é fundamental para visibilizar as formas de intervenção realizadas por grupos, coletivos, movimentos e instituições dos territórios, que podem trazer lições de impacto social imediato tanto para órgãos governamentais como para os organismos internacionais. É também importante por buscar deixar evidente quais são as emergências das comunidades da região em um momento de crise. A identificação das estratégias efetivas e bem-sucedidas de enfrentamento à pandemia e das necessidades dos diferentes grupos populacionais neste novo  contexto ajuda a reorientar as ações institucionais que buscam fomentar e dar suporte à atuação de grupos locais e as políticas de Estado.

Consideramos que a sociedade civil teve um grande protagonismo nas intervenções imediatas que reduziram os impactos da pandemia. Responderam, de forma organizada, às necessidades emergenciais da população, denunciaram o novo cenário e as situações de negligência e incidiram sobre as decisões e programas governamentais.

Desta forma, se você faz parte de algum grupo, coletivo, movimento ou instituição que contribuiu e/ou está contribuindo pessoalmente para a transformação deste cenário, sua participação é fundamental. No primeiro momento, a pandemia era algo novo e nós construímos e reconstruímos as formas de enfrentá-la. Agora, para nos preparar para agir frente à segunda onda da doença, essas experiências realizadas e em curso são fundamentais para inspirar outras iniciativas territorializadas, direcionar os recursos de organismos e fundações internacionais para o combate à pandemia e incidir sobre as políticas públicas.

É só acessar o link abaixo e preencher a pesquisa até o final, não passa de 10 minutos. Se você já começou o preenchimento, é só acessar do mesmo dispositivo em que deu início às respostas, continuar de onde parou e concluir. É muito importante que o questionário seja completamente respondido para qualificar a pesquisa. Reiteramos que o prazo para preenchimento é até o dia 07 de dezembro!

https://pt.surveymonkey.com/r/geledes

 

Se você tiver dúvidas ou dificuldades para responder o questionário, escreva para um dos contatos abaixo que uma pessoa entrará em contato para ajudar.

WhatsApp: (11) 94826-8455

E-mail: jaqueline@geledes.org.br

WhatsApp: (11) 98460-8462

E-mail: beatriz.amparo@conhecimentosocial.org

 

Contamos com a sua colaboração. Juntas e juntos podemos enfrentar este grande desafio coletivo e diminuir os impactos da pandemia.

 

Atenciosamente,

 

Equipe Geledés

Equipe Rede Conhecimento Social

-+=
Sair da versão mobile