Operação Canaã fiscaliza a atividade do grupo “Jesus A Verdade Que Marca”. Líderes são investigados por usarem seus seguidores para trabalhos ilegais em fazendas
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (23), a Operação Canaã, para fiscalizar fazendas e estabelecimentos comerciais da seita “Jesus A Verdade Que Marca”. Os líderes do grupo são investigados por supostamente usarem seus seguidores para trabalho ilegal em fazendas e comércios em Minas Gerais.
Segundo a investigação, a ação ilegal foi registrada em quatro cidade do Estado: Minduri, Andrelândia, Madre de Deus e São Vicente de Minas. Integrantes da igreja ainda venderiam bens materiais para doar o dinheiro para líderes.
Empregador de trabalho escravo é branco e tem ensino superior e empregados são negros e têm baixa escolaridade
Nova “lista suja” do trabalho escravo no Brasil aumenta para 251 nomes
Victoria’s Secrets é acusada de usar algodão que exploram trabalho infantil e escravo de Burkina Faso, na África
Zara se recusou a assinar acordo com ministério público sobre trabalho escravo
Fonte: iG