Pode sim: casar gorda

Uma amiga acabou de ficar noiva e quando foi contar a novidade para a família a primeira coisa que ouviu, em vez de “parabéns” ou “não faz isso, coisa ridícula casar”, foi: vai ter que fechar a boca até o casamento pra caber no vestido, né? 

Por  , do Lugar de Mulher 

Infelizmente ela não foi a primeira e não será a última noiva do mundo a ouvir esse tipo de asneira, então estamos aqui para lembrar umas coisinhas:

1. Seu pedido de casamento não foi “Amor da minha vida, quer perder 12kgs em um mês e casar comigo?” Pare de achar que precisa emagrecer antes de poder casar.

2. Está permitido mandar cagar quem tentar te convencer do contrário, mesmo que seja um ente querido. “Mamãe, te amo, mas vá cagar que o casamento é meu e caso do tamanho que quiser”.

3. Não existe esse negócio de “pra caber no vestido”. Não vivemos dentro de Quatro Amigas E Um Jeans Viajante, não há um único vestido de noiva que precisa caber em todas as noivas do mundo. Seu vestido tem que caber em você, não você caber nele.

Para servir de inspiração, separei algumas noivas lindas, felizes e gordas:

Ao longo da semana nós postaremos mais noivas maravilhosas no nosso Instagram. Se quiser aparecer por lá, é só postar sua foto sendo uma noiva maravilhosa (ou alguma noiva maravilhosa que conhece ou viu por aí) com a tag #podesim ou taggear @mulherdelugar nas suas fotos para podermos acompanhar todas.

01 02 03 04 05 06 07

Leia Também:

Coisas Que Ninguém Diz Para Meninas Gordas

5 coisas que toda mulher gorda precisa saber

+ sobre o tema

Estupro e consentimento explicados em simples tirinhas

Consentimento no sexo é ignorado o tempo todo, e...

O Mais Ordinário dos Estupros

Neste artigo de Patricia Valério, cuja inspiração é o...

para lembrar

Estupro e consentimento explicados em simples tirinhas

Consentimento no sexo é ignorado o tempo todo, e...

O Mais Ordinário dos Estupros

Neste artigo de Patricia Valério, cuja inspiração é o...
spot_imgspot_img

Epsy Campbell compartilha decálogo de poder e compaixão com líderes negras latino-americanas

Entre a comunidade negra latino-americana (especialmente a feminina), Epsy Campbell é um marco histórico: foi a primeira mulher afrodescendente a chegar a uma Vice-Presidência...

Feminicídio: DF supera quantidade de casos do mesmo período de 2024

O Mapa de Segurança Pública, divulgado nesta quarta-feira (11/6) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, revela que houve uma redução de 25,81% nos casos...

Justiça do Rio condena médico que estuprou mulheres na sala de parto

A Justiça do Rio condenou o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra a 30 anos de prisão, em regime fechado, por estupro de vulnerável contra...