Política e Compromisso Nacional para a Participação Social

Dilma lançará Política Nacional de Participação Social em maio

Serão lançados pela presidenta Dilma entre os dias 21 e 23 de maio a Política Nacional de Participação Social e o Compromisso Nacional pela Participação Social (confira aqui), no Centro lnternacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

Representantes da sociedade civil, gestores públicos, especialistas e convidados estarão presentes para discutir os objetivos do milênio e agenda pós-2015, além do marco regulatório das organizações da sociedade civil (OSCs). Prevê-se  a  assinatura da alteração do decreto  6.170/07, que visa o aperfeiçoamento de  normas relativas às transferências de recursos da União mediante convênios e contratos de repasse entre Estado e OSCs.

O II Seminário Internacional do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil terá painéis e oficinas, uma estande tira-dúvidas e também uma Maratona Hacker para a criação de aplicativos e produção de indicadores sobre o universo das OSCs, segundo informações do portal Participa.br.

Com o intuito de incentivar boas práticas e projetos sociais de gestão municipal para  as metas do milênio haverá, dia 23, a cerimônia do Prêmio ODM Brasil.

As inscrições podem ser realizadas em http://www4.planalto.gov.br/arenadaparticipacaosocial/inscricoes.

Fonte: Ipea

 

Duas consultas públicas foram realizadas para que a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e o Compromisso Nacional pela Participação Social (CNPS) tomassem forma.

As duas iniciativas, foram elaboradas de maneira colaborativa, ou seja, a sociedade pôde participar de todo o processo comentando e acrescentando ideias durante as consultas públicas.

Essa comunidade reúne os arquivos dessas consultas públicas, notícias e informações relevantes sobre o tema, além de debates e conversas que possam ampliar a Participação Social no Brasil. Seja muito bem-vind@!

Faça parte da comunidade Participação Social! Ajude a construir mais esse capítulo da história do nosso país \o/\o/\o/

Fonte: Participa

+ sobre o tema

Luiza Bairros apresenta balanço das ações da Seppir para bancada do PT

por Rogério Tomaz Jr. Em reunião com a bancada do...

Ministra diz que só ação federativa pode conter violência contra jovens negros

A ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos...

Dois novos municípios aderem aos sistema de igualdade racial

O Diário Oficial da União dessa segunda-feira (14) divulgou...

Seppir e MRE promovem reunião para discutir racismo em AL e Caribe

Evento começa às 9h desta quinta-feira, no auditório do...

para lembrar

Na contramão da sociedade civil, oposição derruba Política de Participação Social

Derrubada do decreto de Dilma que fortalecia atuação dos...
spot_imgspot_img

Na contramão da sociedade civil, oposição derruba Política de Participação Social

Derrubada do decreto de Dilma que fortalecia atuação dos conselhos populares na administração pública contou com apoio de partidos da base aliada, como PMDB,...
-+=