domingo, novembro 27, 2022
InícioÁreas de AtuaçãoDireitos HumanosPresidência da República, cria a Coordenação Geral de Promoção dos Direitos dos...

Presidência da República, cria a Coordenação Geral de Promoção dos Direitos dos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

 

 

 

Decreto nº 6.980, de 13 de outubro de 2009, que regimenta nova estrutura da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, da Presidência da República, cria a Coordenação Geral de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT.

 

Vinculada a Subsecretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, está lotada no novo Departamento de Promoção dos Direitos Humanos.

 

O Decreto, além de institucionalizar a Coordenação das políticas de promoção da cidadania LGBT e combate à homofobia, também vincula a criação do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT.

 

O Decreto foi publicado em 14 de outubro de 2009, no Diário Oficial da União, assinado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com subscrição do Ministro Paulo Bernardo e da Ministra Dilma Roussef.

 

Ambas as ações foram assumidas pelo Governo Federal no Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT.

 

Abraços.

 

Eduardo Santarelo Lucas
Coordenação
Programa Brasil Sem Homofobia – SPDDH
Presidência da República
Secretaria Especial dos Direitos Humanos
Tel. (61) 2025-9893/9283/ 3986 Fax (61) 2025-3081
lgbt@sedh.gov. br

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench