Prorrogadas as inscrições para o Curta O Gênero 2016

Que tal participar de um dos maiores eventos da América Latina sobre diversidade, gênero e direitos humanos? Com uma programação plural e totalmente gratuita, interessados/as tanto podem inscrever curtas, trabalhos acadêmicos como fotografias, além de participar de uma série de atividades. Ficou curioso/a? Então não deixe de participar.

 

Enviado para o Portal Geledés

Com a temática “Práticas e Epistemologias Feministas desde o Sul”, a quinta edição do Curta o Gênero acontece entre os dias 23 e 27 de agosto de 2016, em Fortaleza (CE), reunindo uma programação extensa de conferências, mesas de discussão, oficinas, minicursos, mostra audiovisual, simpósios, intervenções artístico-culturais, exposições e diversas outras atividades.
5 de junho agora é o prazo máximo para que os/as interessados/as em inscrever curtas, na Mostra Internacional Audiovisual, e fotografias, no Concurso Contrastes, possam fazê-lo. O V Seminário Gênero, Cultura e Mudança permanece com prazo final até esta mesma data.
As inscrições para curtas, trabalhos acadêmicos e fotografias devem ser realizadas pelo site www.fabricadeimagens.org.br/curtaogenero. E então? O que você está esperando? Não deixe de se inscrever neste que é um dos maiores eventos da América Latina sobre diversidade, gênero e direitos humanos.

 

 

:: SOBRE 

 

Há quatro anos nascia o Curta O Gênero – COG. Uma ideia que saiu do papel para atravessar cidades, fronteiras e países. O projeto, que colocou em pauta a promoção da equidade de gênero e afirmação das sexualidades em múltiplas linguagens, possibilitando o diálogo entre coletivos, movimentos sociais, comunidade acadêmica e pessoas interessadas nas temáticas, chegará a sua quinta edição em 2016.

 

O compromisso sociopolítico com a construção de uma cultura de liberdade, solidariedade e justiça entre todas as pessoas, continuará sendo o estímulo para a construção deste evento, agora com muito mais novidades. Devido a sua dimensão e pensando em proporcionar momentos de reflexão e diálogo ainda mais intensos, vamos realizar o COG no segundo semestre de 2016, para comportar uma programação mais extensa, com a Mostra Internacional Audiovisual; Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança; Gênero em Cena; Exposição Contrastes; Feira Criativa; Lançamento de Livros; Rodas de Conversa; Itinerâncias e muito mais.

unnamed

 

 

:: SERVIÇO

Inscrições abertas para o Curta o Gênero 2016

Mostra Audiovisual Internacional, Concurso Contrastes e V Seminário Gênero, Cultura e Mudança, até dia 5 de junho

www.fabricadeimagens.org.br/curtaogenero

www.facebook.com/cogenero

+ sobre o tema

Menina de 14 anos, vítima de estupro, é humilhada por promotor durante audiência

O promotor de Justiça Theodoro Alexandre, do Rio Grande...

Libertadores e Copa Sul-Americana dão passo histórico na valorização do futebol feminino

Agora, os times que pretendem disputar a Copa Libertadores...

Dez passos para combater o nosso machismo ridículo.Por Leonardo Sakamoto

Passei tanto tempo tentando explicar a um grupo de...

“Quem é o homem?”: o que a divisão de tarefas domésticas revela sobre questões de gênero

Decidir dentro de um casal homossexual quem é responsável...

para lembrar

Os privilégios de ser uma mulher branca

Nestes dois anos de muita pesquisa, nunca tivemos tanta...

Discurso da Ministra Eleonora Menicucci no plenario da CRPD

Confiram o discurso da Ministra Eleonora Meniccuci da...

A potência de Adelir – Por: ELIANE BRUM

Que dogmas tão profundos a gestante de Torres feriu...

Ator revela homossexualidade e recusa participação em festival de cinema na Rússia

Wentworth Miller, protagonista da série Prison Break, declarou que...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...
-+=