Prorrogadas as inscrições para o Curta O Gênero 2016

Que tal participar de um dos maiores eventos da América Latina sobre diversidade, gênero e direitos humanos? Com uma programação plural e totalmente gratuita, interessados/as tanto podem inscrever curtas, trabalhos acadêmicos como fotografias, além de participar de uma série de atividades. Ficou curioso/a? Então não deixe de participar.

 

Enviado para o Portal Geledés

Com a temática “Práticas e Epistemologias Feministas desde o Sul”, a quinta edição do Curta o Gênero acontece entre os dias 23 e 27 de agosto de 2016, em Fortaleza (CE), reunindo uma programação extensa de conferências, mesas de discussão, oficinas, minicursos, mostra audiovisual, simpósios, intervenções artístico-culturais, exposições e diversas outras atividades.
5 de junho agora é o prazo máximo para que os/as interessados/as em inscrever curtas, na Mostra Internacional Audiovisual, e fotografias, no Concurso Contrastes, possam fazê-lo. O V Seminário Gênero, Cultura e Mudança permanece com prazo final até esta mesma data.
As inscrições para curtas, trabalhos acadêmicos e fotografias devem ser realizadas pelo site www.fabricadeimagens.org.br/curtaogenero. E então? O que você está esperando? Não deixe de se inscrever neste que é um dos maiores eventos da América Latina sobre diversidade, gênero e direitos humanos.

 

 

:: SOBRE 

 

Há quatro anos nascia o Curta O Gênero – COG. Uma ideia que saiu do papel para atravessar cidades, fronteiras e países. O projeto, que colocou em pauta a promoção da equidade de gênero e afirmação das sexualidades em múltiplas linguagens, possibilitando o diálogo entre coletivos, movimentos sociais, comunidade acadêmica e pessoas interessadas nas temáticas, chegará a sua quinta edição em 2016.

 

O compromisso sociopolítico com a construção de uma cultura de liberdade, solidariedade e justiça entre todas as pessoas, continuará sendo o estímulo para a construção deste evento, agora com muito mais novidades. Devido a sua dimensão e pensando em proporcionar momentos de reflexão e diálogo ainda mais intensos, vamos realizar o COG no segundo semestre de 2016, para comportar uma programação mais extensa, com a Mostra Internacional Audiovisual; Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança; Gênero em Cena; Exposição Contrastes; Feira Criativa; Lançamento de Livros; Rodas de Conversa; Itinerâncias e muito mais.

unnamed

 

 

:: SERVIÇO

Inscrições abertas para o Curta o Gênero 2016

Mostra Audiovisual Internacional, Concurso Contrastes e V Seminário Gênero, Cultura e Mudança, até dia 5 de junho

www.fabricadeimagens.org.br/curtaogenero

www.facebook.com/cogenero

+ sobre o tema

O brasileiro comum e o bumbum do Hulk!

O mundo masculino em suas versões machista e masculinista...

Mulheres do PT debatem feminismo, políticas e construção partidária

Cerca de 700 delegadas de todo o Brasil reuniram-se...

‘Gosto de pensar que eu, mulher preta, sou a cara da UFRB’

Demorou quatro anos para a comunidade da Universidade Federal...

Feminicídio: o momento que o silencio fala e as mulheres são mortas

O feminicídio é a expressão mais nua do término...

para lembrar

Cardeal Turkson defende que homossexualidade é crime

Tido como um dos candidatos favoritos a suceder o...

Amor à Vida, afeto entre homens e os limites da masculinidade – por Jarid Arraes

Entre o beijo do casal gay e a reconciliação...

Paes e a desumanização da mulher negra

O Brasil é o país da cordialidade violenta, onde...

Reino Unido: Polícia vai tratar denúncia de estupro com mesma severidade de ameaça terrorista

Manifestantes levantam faixa: 'estupro:um problema global' Segundo relatório, 80% das...
spot_imgspot_img

Prêmio Faz Diferença 2024: os finalistas na categoria Diversidade

Liderança feminina, Ana Fontes é a Chair do W20 Brasil, grupo oficial de engajamento do G20 em favor das mulheres. Desde 2017, quando a Austrália sediou...

Dona Ivone Lara, senhora da canção, é celebrada na passagem dos seus 104 anos

No próximo dia 13 comemora-se o Dia Nacional da Mulher Sambista, data consagrada ao nascimento da assistente social, cantora e compositora Yvonne Lara da Costa, nome...

Mulheres recebem 20% a menos que homens no Brasil

As mulheres brasileiras receberam salários, em média, 20,9% menores do que os homens em 2024 em mais de 53 mil estabelecimentos pesquisados com 100...
-+=