Prorrogadas as inscrições para o Curta O Gênero 2016

Que tal participar de um dos maiores eventos da América Latina sobre diversidade, gênero e direitos humanos? Com uma programação plural e totalmente gratuita, interessados/as tanto podem inscrever curtas, trabalhos acadêmicos como fotografias, além de participar de uma série de atividades. Ficou curioso/a? Então não deixe de participar.

 

Enviado para o Portal Geledés

Com a temática “Práticas e Epistemologias Feministas desde o Sul”, a quinta edição do Curta o Gênero acontece entre os dias 23 e 27 de agosto de 2016, em Fortaleza (CE), reunindo uma programação extensa de conferências, mesas de discussão, oficinas, minicursos, mostra audiovisual, simpósios, intervenções artístico-culturais, exposições e diversas outras atividades.
5 de junho agora é o prazo máximo para que os/as interessados/as em inscrever curtas, na Mostra Internacional Audiovisual, e fotografias, no Concurso Contrastes, possam fazê-lo. O V Seminário Gênero, Cultura e Mudança permanece com prazo final até esta mesma data.
As inscrições para curtas, trabalhos acadêmicos e fotografias devem ser realizadas pelo site www.fabricadeimagens.org.br/curtaogenero. E então? O que você está esperando? Não deixe de se inscrever neste que é um dos maiores eventos da América Latina sobre diversidade, gênero e direitos humanos.

 

 

:: SOBRE 

 

Há quatro anos nascia o Curta O Gênero – COG. Uma ideia que saiu do papel para atravessar cidades, fronteiras e países. O projeto, que colocou em pauta a promoção da equidade de gênero e afirmação das sexualidades em múltiplas linguagens, possibilitando o diálogo entre coletivos, movimentos sociais, comunidade acadêmica e pessoas interessadas nas temáticas, chegará a sua quinta edição em 2016.

 

O compromisso sociopolítico com a construção de uma cultura de liberdade, solidariedade e justiça entre todas as pessoas, continuará sendo o estímulo para a construção deste evento, agora com muito mais novidades. Devido a sua dimensão e pensando em proporcionar momentos de reflexão e diálogo ainda mais intensos, vamos realizar o COG no segundo semestre de 2016, para comportar uma programação mais extensa, com a Mostra Internacional Audiovisual; Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança; Gênero em Cena; Exposição Contrastes; Feira Criativa; Lançamento de Livros; Rodas de Conversa; Itinerâncias e muito mais.

unnamed

 

 

:: SERVIÇO

Inscrições abertas para o Curta o Gênero 2016

Mostra Audiovisual Internacional, Concurso Contrastes e V Seminário Gênero, Cultura e Mudança, até dia 5 de junho

www.fabricadeimagens.org.br/curtaogenero

www.facebook.com/cogenero

+ sobre o tema

Fome de ciência: a política de exclusão das mulheres negras na academia

Ao pensar o tema do artigo passei por diversos...

Um lugar onde homem não entra

Nas manifestações de junho, uma quantidade sem fim de...

Michelle relembra dificuldades com Barack Obama após nascimento das filhas

Esposa do ex-presidente dos EUA Barack Obama há mais...

Fátima Oliveira: ‘Meio ambiente não é adereço’

Um recado firme e perfeito: "meio ambiente não é...

para lembrar

Sueli Carneiro é primeira negra a ter título de honoris causa da UnB

A Universidade de Brasília (UnB) deu o título de doutora honoris...

Para mulheres negras, ‘participação política é acompanhada de violência’

“A gente já está cansada de Genivaldos, de George...

‘Nunca esteve tão atual’: Sueli Carneiro fala de livro sobre racialidade

Depois de 18 anos, a tese de doutorado defendida...

Um dia como outros

Hoje acordei cedo e fui pro campo de futebol...
spot_imgspot_img

Salvador elege Eliete Paraguassu, primeira vereadora quilombola da cidade: ‘a gente rompeu a barreira do racismo’

Eliete Paraguassu (Psol) se tornou a primeira vereadora quilombola eleita em Salvador. A vitória foi desenhada neste domingo (6), no primeiro turno das eleições...

Anielle Franco é eleita pela revista Time uma das cem pessoas mais influentes da nova geração

A revista americana Time incluiu a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, em sua lista das cem personalidades da nova geração que têm potencial para transformar o...

Morre cantora Dona Jandira aos 85 anos em Belo Horizonte

A cantora Dona Jandira morreu ontem aos 85 anos em Belo Horizonte. O anúncio foi feito em seu perfil no Instagram. A causa da...
-+=