Prouni inicia inscrição para a 2ª etapa do processo seletivo; oferta de 49.157 bolsas

Fonte: Uol

O Prouni (Programa Universidade para Todos) inicia nesta segunda-feira (20) a segunda fase de inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2009, voltada a candidatos novos ou que ficaram fora da primeira etapa. Os interessados terão até as 21h da próxima sexta-feira, 24 de julho, para se inscrever pela internet.

Nessa nova rodada, serão ofertadas 49.157 bolsas. Para concorrer, o estudante precisa ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2008 e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em escola particular, na condição de bolsista integral.

Também podem concorrer pessoas com deficiência e professores do quadro permanente da rede pública da educação básica. Professores podem se inscrever para bolsas em cursos de licenciatura, pedagogia ou normal superior e não precisam comprovar rendimentos.

A lista dos alunos pré-selecionados na segunda etapa de inscrições será divulgada no dia 28 de julho. O período para comprovação das informações prestadas vai até 12 de agosto. O acesso à ficha de inscrição está disponível na internet.

De acordo com dados do MEC (Ministério da Educação), entre 2005 (primeira edição) e o primeiro semestre deste ano, o Prouni possibilitou a inclusão de 540 mil estudantes na educação superior particular. Na primeira metade de 2009, foram oferecidas 156.416 bolsas de estudos, das quais 95.694 eram integrais e eram 60.722 parciais. Com as ofertadas no segundo semestre, o ProUni soma este ano 247.643 bolsas.

 

Matéria original: Prouni inicia inscrição para a 2ª etapa do processo seletivo; oferta de 49.157 bolsas

+ sobre o tema

Que escriba sou eu?

Tenho uma amiga que afirma que a gente só prova...

Em carta a Dilma, MPL lembra de índios e pede diálogo com movimentos sociais

Convidado para reunião com a presidenta, Passe Livre pediu...

Movimento negro cobra auxílio emergencial de R$ 600 e vacina para todos pelo SUS

Nesta quinta feira (18), a Coalizão Negra por Direitos,...

para lembrar

Chris Brown vai lançar novo CD mais cedo

Fonte: R7 - Gravadora Jive antecipará a distribuição do álbum...

Carta à hebraica

Ter recebido palestrantes de esquerda não é desculpa para...

Sakamoto – Mesmo com proteção, ativista diz que será assassinada

Leonardo Sakamoto A repórter Ana Aranha foi ao Sul...

Refletindo sobre o povo negro

Fonte: Zero Hora- Por: Tarciso Flecha Negra Uma série...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=