PT organiza encontro de Dilma com movimento negro

Por: Andréia Sadi

Evento faz parte da estratégia da coordenação de promover debates da candidata com movimentos sociais durante a pré-campanha

 

O PT organiza para a segunda semana de maio o Encontro Nacional de Negras e Negros petistas em Brasília que deve contar com a presença da candidata à Presidência, Dilma Rousseff. O encontro faz parte da estratégia da coordenação da campanha petista de promover debates da ex-ministra da Casa Civil com movimentos sociais e militantes na fase de pré-campanha.

Sem a exposição oferecida por eventos oficiais como o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), a coordenação da campanha quer levar Dilma a encontros com movimentos sociais e militantes em diversas cidades do país e principalmente no Sudeste para aquecer a primeira etapa da corrida eleitoral. A avaliação é a de que a ex-ministra, sem experiência em eleições, precisa conquistar intimidade e aprender a linguagem da militância.

O evento estava previsto para acontecer há um mês, mas foi adiado porque o PT não achou um espaço adequado para reunir os cerca de 400 delegados eleitos em encontros estaduais além de parlamentares, dirigentes partidários e membros do governo que debaterão a questão racial. Segundo o PT, o encontro acontece nos dias 14, 15 e 16 de maio e deve ser realizado em algum hotel de Brasília.

Na semana passada, Dilma participou do Seminário Internacional Mulher e Participação Política na América Latina, que reuniu representantes de 11 países, na sede do PT.

Para o encontro Nacional de Negros e Negras, o PT quer trazer autoridades estrangeiras, mas ainda não confirmou nenhum nome. Estão previstas também discussão sobre estratégias de organização eleitoral e as políticas de inclusão em países da América Latina e África.

 

Fonte: Ultimo Segundo

+ sobre o tema

Bebê morre durante parto e família acusa médica de negligência em Mangaratiba, no Rio

Segundo mãe da criança, obstetra falava ao celular durante...

Amazônia: mulheres negras protagonizam a luta popular

O capitalismo patriarcal e machista é um dos indicativos...

Unegro promove campanha publicitária de combate ao racismo

A União de Negros pela Igualdade (Unegro) completou...

Se Eike Batista tivesse ouvido a dona Laurinda – Por: Fernanda Pompeu

Leio que Detroit, a cidade que aprendemos a...

para lembrar

spot_imgspot_img

João Cândido e o silêncio da escola

João Cândido, o Almirante Negro, é um herói brasileiro. Nasceu no dia 24 de junho de 1880, Encruzilhada do Sul, Rio Grande do Sul....

Levantamento mostra que menos de 10% dos monumentos no Rio retratam pessoas negras

A escravidão foi abolida há 135 anos, mas seus efeitos ainda podem ser notados em um simples passeio pela cidade. Ajudam a explicar, por...

Racismo ainda marca vida de brasileiros

Uma mãe é questionada por uma criança por ser branca e ter um filho negro. Por conta da cor da pele, um homem foi...
-+=