Quem é Milla Vieira, eleita Miss SP, que sofreu ataques racistas nas redes sociais

Modelo representou São Bernardo do Campo no concurso e é a quinta mulher negra coroada miss na versão paulista do concurso

Após ser eleita Miss São Paulo 2024, Milla Vieira vem sofrendo ataques racistas nas redes sociais. A representante de São Bernardo do Campo se manifestou e recebeu apoio das organizações do Miss Universe Brasil e do Miss Universe São Paulo, que repudiaram as mensagens de ódio recebidas, nesta segunda-feira (29).

A paulista, de 33 anos, publicou fotos de alguns dos comentários que recebeu em suas publicações e questionou: “Por que tanto incômodo? Por que tanto ódio?”, afirmou ela, que também denunciará os autores: “Internet não é terra sem leis, e os responsáveis serão, SIM, penalizados. Aqui a ‘cultura do hate’ não se perpetuará”.

Em nota, as organizações lamentaram e se disseram “chocados com tamanhas atrocidades”. Destacaram também a decisão do concurso em elegê-la miss: “Reiteramos a nota acima e salientamos que a decisão dos jurados (mais de 20 jurados) foi respeitada e a Milla eleita por mérito e excelência de suas competências e por sua beleza. Milla tomará medidas legais com nosso apoio e esperamos que todos que deferiram mensagens depreciativas conotando racismo paguem por isso”, dizia o comunicado.

Nos comentários, Milla recebeu uma onda de apoio dos seguidores e fãs do concurso. “Você é maravilhosa, merecedora dessa coroa e esperamos que todo e qualquer desrespeito seja devidamente punido”, afirmou internauta.

Quem é Milla Vieira

Milla Vieira, Miss São Paulo 2024 — Foto: Reprodução / Instagram

Natural da capital paulista, Milla começou sua jornada nos concursos de miss em 2014, quando foi eleita para representar o país no Miss Supranational daquele ano, na Polônia. Foi quando sua carreira como modelo internacional deslanchou e a levou a morar em países como África do Sul, Espanha, Estados Unidos, México, Uruguai e Itália.

Ela é a mais nova de quatro irmãos e começou a trabalhar aos 11, ajudando na barraca de doces e cocadas montadas pela família em festas populares. Milla também é fluente em inglês e espanhol.

Ela é a quinta mulher negra a ser Miss São Paulo (Universo), que realizou sua 68ª edição este ano. Antes dela, também usaram a coroa Karen Porfírio (2017), Sabrina Paiva (2016), Sílvia Novais (2009) e Joyce Aguiar (2001).

+ sobre o tema

Estupro e consentimento explicados em simples tirinhas

Consentimento no sexo é ignorado o tempo todo, e...

O Mais Ordinário dos Estupros

Neste artigo de Patricia Valério, cuja inspiração é o...

para lembrar

Estupro e consentimento explicados em simples tirinhas

Consentimento no sexo é ignorado o tempo todo, e...

O Mais Ordinário dos Estupros

Neste artigo de Patricia Valério, cuja inspiração é o...
spot_imgspot_img

Epsy Campbell compartilha decálogo de poder e compaixão com líderes negras latino-americanas

Entre a comunidade negra latino-americana (especialmente a feminina), Epsy Campbell é um marco histórico: foi a primeira mulher afrodescendente a chegar a uma Vice-Presidência...

Feminicídio: DF supera quantidade de casos do mesmo período de 2024

O Mapa de Segurança Pública, divulgado nesta quarta-feira (11/6) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, revela que houve uma redução de 25,81% nos casos...

Justiça do Rio condena médico que estuprou mulheres na sala de parto

A Justiça do Rio condenou o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra a 30 anos de prisão, em regime fechado, por estupro de vulnerável contra...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.