Racismo deixa pai de Hamilton em dúvida sobre Fórmula 1

Enviado por / FonteDo Estadão

LONDRES – Anthony Hamilton, pai do novo campeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton, disse que insultos racistas e abusos têm lhe provocado dúvidas sobre se seu filho deve continuar competindo no esporte.

“Talvez esse não seja o lugar para minha família”, disse o pai de Hamilton ao jornal Daily Express. “Eu nunca disse isso a Lewis, você vai para casa e pensa: ‘eu não achava que o mundo estava assim’.”

“Eu não acredito que esse racismo é de tudo honesto. Se é eu não entendo. Eu acredito que não seja eu o único a ficar chocado, acredito que todo mundo está chocado.”

Lewis Hamilton, de 23 de anos, se tornou o campeão de Fórmula 1 mais jovem da história ao terminar o Grande Prêmio do Brasil em quinto no domingo.

Na contagem regressiva para corrida, o piloto da McLaren foi alvo de mensagens hostis publicadas por fãs racistas em uma página de Internet em espanhol.

“O aspecto positivo para este final de semana não é apenas para as pessoas da nossa cor, é para todo mundo”, disse Anthony. “O mundo está em desordem eu gosto de acreditar que nós estamos sendo um exemplo para manter a dignidade, tendo respeito por cada um, sendo honesto”.

“A vaia da multidão aqui [no Brasil] é talvez algo que não teríamos no Reino Unido.”

Hamilton conquistou o título da Fórmula 1 ao terminar o campeonato um ponto à frente do brasileiro Felipe Massa, que venceu a corrida do domingo em Interlagos, mas ficou com o vice-campeonato mundial.

 

+ sobre o tema

Yohan Blake, o homem mais rápido do mundo. Entre os mortais

Caro(a) leitor (a), não estranhe o título do...

Conheça o cantor Michael Kiwanuka

Filho de Ugandenses o britânico Michael Kiwanuka ficou...

A inserção do negro no futebol brasileiro

Considerado esporte de elite em seus primórdios, o futebol...

para lembrar

História do Jazz – Blues

    Confira esta vídeo:     Fonte: Youtube

Palmares 25 Anos: Atividade em Campinas/SP promove plantio de árvores sagradas

Homenagear os negros e negras que foram escravizados na...

Encontro de Culturas Populares termina domingo (6)

O encontro avalia as políticas públicas de cultura implantadas...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=