Racismo deixa pai de Hamilton em dúvida sobre Fórmula 1

Enviado por / FonteDo Estadão

LONDRES – Anthony Hamilton, pai do novo campeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton, disse que insultos racistas e abusos têm lhe provocado dúvidas sobre se seu filho deve continuar competindo no esporte.

“Talvez esse não seja o lugar para minha família”, disse o pai de Hamilton ao jornal Daily Express. “Eu nunca disse isso a Lewis, você vai para casa e pensa: ‘eu não achava que o mundo estava assim’.”

“Eu não acredito que esse racismo é de tudo honesto. Se é eu não entendo. Eu acredito que não seja eu o único a ficar chocado, acredito que todo mundo está chocado.”

Lewis Hamilton, de 23 de anos, se tornou o campeão de Fórmula 1 mais jovem da história ao terminar o Grande Prêmio do Brasil em quinto no domingo.

Na contagem regressiva para corrida, o piloto da McLaren foi alvo de mensagens hostis publicadas por fãs racistas em uma página de Internet em espanhol.

“O aspecto positivo para este final de semana não é apenas para as pessoas da nossa cor, é para todo mundo”, disse Anthony. “O mundo está em desordem eu gosto de acreditar que nós estamos sendo um exemplo para manter a dignidade, tendo respeito por cada um, sendo honesto”.

“A vaia da multidão aqui [no Brasil] é talvez algo que não teríamos no Reino Unido.”

Hamilton conquistou o título da Fórmula 1 ao terminar o campeonato um ponto à frente do brasileiro Felipe Massa, que venceu a corrida do domingo em Interlagos, mas ficou com o vice-campeonato mundial.

 

+ sobre o tema

Todo apoio ao povo quilombola de Alcântara!

Eduardo Bolsonaro pretende votar o novo acordo que entrega...

#FoiPretaQuemFez: Cinco roteiristas dos EUA

Negras que vem fazendo a diferença na sala de...

Gilberto Gil anuncia última turnê, em 2025

Gilberto Gil anunciou nesta terça-feira (6) que realiza em 2025...

para lembrar

Omo-Oba: Histórias de Princesas de Kiusam de Oliveira

No evento, a escritora Kiusam de Oliveira apresenta uma contação...

A força do rap

Como levar essa expressão de resistência e denúncia social...

Movimento negro unificado – Gama: presente!

  Movimento negro unificado -GAMA: PRESENTE!!! É com pesar que o...
spot_imgspot_img

Ossada de 200 anos evidencia passado escravagista do Uruguai

Após mais de uma década de escavações no bairro montevideano de Capurro, uma zona historicamente conhecida pelo desembarque de populações africanas durante a época...
-+=