Rael e Elza Soares se consagram no Rock in Rio

Enviado por / FonteDo Notícia ao Minuto

Écurioso pensar que a presença de Rael e Elza Soares no Rock in Rio 2017 tenha acontecido de última hora -foram escalados para substituir o “soulman” americano Charles Bradley, que cancelou a vinda para tratar um câncer. A dupla brasileira transformou um improviso em consagração.

Rael montou um repertório em cima das músicas de seu disco mais recente, o ótimo “Coisas do Meu Imaginário”. Incluiu uma versão reggae de “My Girl”, clássico dos Temptations, emendada com “Kinky Reggae”, consagrada por Bob Marley.

Depois de sete músicas, com destaque para “Caminho” e “Hip Hop é Foda 2”, o show parou para que Elza entrasse no palco sobre o trono que tem utilizado em suas apresentações nos últimos tempos. Com mais de 80 anos -sua idade é indeterminada por várias versões de sua biografia- ela supera a fragilidade física com a vontade de cantar com artistas jovens.

Rael, rapper de 36 anos, reverenciou Elza montando as quatro últimas músicas da noite para ela. No trono, cercada por modelos negros exibindo os corpos definidos, ela cantou “A Carne”, com seu verso contundente: “A carne mais barata do mercado é a carne negra”. Rael improvisou um trecho para complementar a música.

Depois, mais três de Elza: “Maria da Vila Matilde”, “Hoje É Dia de Festa” e “A Mulher do Fim do Mundo”, maior hit de seu álbum mais recente e premiado.

Eclética em seu repertório, Elza Soares ganhou justa homenagem de um festival também com fama de diversidade musical.

+ sobre o tema

Jovem promessa do ténis de mesa integra selecção para o Africano

Eugénio Cuquemba é a novidade entre os seis...

A força negra que rompeu a barreira branca nas Olimpíadas

Nos dias de hoje é comum ver negros como...

para lembrar

A escravidão nas Américas

“Se houvesse um inquérito no qual todos os escravos...

Sherrie Silver, a coreógrafa por trás do sucesso ‘This is America’, de Childish Gambino

Incensado pela crítica, o videoclipe de "This is America",...

África ganha 11 bilionários em 1 ano. Veja os mais ricos

  Segundo ranking divulgado pela revista Forbes, 10...
spot_imgspot_img

Exposições unem artistas de diferentes gerações para resgatar contribuição negra na arte

"Livros sempre mostraram que a nossa história começava a partir da escravização", afirma a curadora Jamile Coelho que ressalta a importância de museus e...

“O terreiro também é uma causa”, afirma o professor e babalorixá Sidnei Nogueira

Sidnei Nogueira é uma voz essencial no debate sobre intelectualidade negra, racismo religioso e a presença das religiões de matriz africana no Brasil. Aos...

Clássico de Carolina Maria de Jesus será lançado em audiolivro na voz de Tatiana Tiburcio

Obra mais conhecida de Carolina Maria de Jesus, "Quarto de despejo" será lançado no fim deste mês em audiolivro inédito pela Supersônica na voz de...
-+=