Alicia Keys volta ao Rock in Rio com Dream Team do Passinho, discurso sobre causa indígena e ‘fórmula’ igual

Enviado por / FontePor Braulio Lorentz, do G1

Alicia Keys mostrou ter mudado mais o visual (e o apreço, hoje maior, por causas ambientais e políticas) do que a “fórmula” de seu show, desde sua estreia no Rock in Rio, em 2013.

Em vez da cantora que se atrasou por problemas com sua chapinha de cabelo e desfilou com um look com um furinho embaixo do braço, nesta noite vimos uma mulher que abriu mão de maquiagens “em prol se sua negritude”.

Falando de música, o set teve talento o tempo todo e sucessos soul só na metade final, a partir da arrepiante “If I ain’t got you” até o fim, com “Empire State of Mind”.

E teve protesto?

Além da estrutura do set, de novo, ela convidou brasileiros. Em 2013, foi Maria Gadú. Agora, chamou Dream Team do Passinho, Charles Bonfin, Pretinho da Serrinha e uma representante da comunidade indígena, Sonia Guajajara.

Ela defendeu a demarcação de terras na Amazônia. Durante o discurso, por cerca de 10 segundos a plateia gritou “Fora Temer”.

“Existe uma guerra contra a Amazônia, os povos indígenas e o ambiente estão sendo brutalmente atacados”, disse ela. O governo quer colocar à venda uma gigantesca área de reserva mineral. No próximo dia 20, haverá uma votação no Senado de um decreto legislativo que pode barrar todo esse absurdo. Senadores, vocês têm a chance de evitar isso. E nós estaremos de olho. Estaremos de olho porque não existe plano B. É a mãe de todas as lutas, a luta pela mãe terra. O mundo inteiro precisa vir para a linha de frente. Vamos pressionar. Demarcação já”

Mesmo com a beleza de “Fallin” e “No one”, a mais cantada segue sendo outra, como há quatro anos.

“Girl on fire” (aquela da trilha de “Salve Jorge”) ainda é imbatível. Quem aí não se lembra de Bianca (Cleo Pires), a tal garota pega-fogo da novela? A música tem seu valor, mas é um hip hop diluidão aquém do resto do repertório.

Do disco “Here”, de 2016, o destaque é a dançante “In common”. Foi nela que o Dream Team do Passinho entrou para dançar. Mas diferentemente de Fergie e seus convidados na noite anterior, Alicia não desceu até o chão… Cada um na sua, é claro. O negócio dela, veja bem, é tocar e cantar. E como canta.

+ sobre o tema

Will Smith se separa da esposa após 13 anos

Depois de 13 anos de relação, o ator Will...

Há 50 anos, John Coltrane gravava ‘A love supreme’

Luiz Orlando Carneiro Há 50 anos (9/12/1964), o saxofonista John...

Antonio Jacinto

Antonio Jacinto(Golungo Alto,28 de Setembro de 1924 - 23...

Entenda por que o mundo está de olho no que acontece no Mali

Um grupo de militares do Mali prendeu, nesta terça-feira,...

para lembrar

Congressistas querem saber se Beyoncé e Jay-Z podiam ir a Cuba

Dois congressistas americanos desejam saber se a cantora...

Quando os europeus cantavam de galo

por Álvaro Domingos A directora-geral do FMI, Christine Lagarde, lançou...

Desobediência civil já

E aos pobres e miseráveis restará (NAO a terra...

Barbie Holiday 2010

O Natal de 2010 ainda está bem longe e...
spot_imgspot_img

Conferência na BA proporá agência de desenvolvimento pan-africanista

A Conferência da Diáspora Africana nas Américas, que ocorre na cidade de Salvador (BA) até este sábado (31), deve ter, como uma das propostas...

Erikah Badu fará show no Brasil em novembro

A cantora norte-americana Erykah Badu, uma das principais vozes do neo soul, está de volta ao Brasil. A artista confirmou um show exclusivo em São...

Will Smith, após duas décadas afastado da música, vai cantar no Rock in Rio

O ator Will Smith, que também tem uma carreira paralela na música, virá ao Brasil neste mês de setembro para cantar no Rock in Rio. O anúncio foi...
-+=