Registrado como ‘auto de resistência’, pai luta há 23 anos, para punir PMs por morte de Maicon, de 2 anos

‘Estou aqui cobrando mais uma vez’, diz pai, que todo ano faz vigília no Ministério Público. Crime já prescreveu e agora está com a Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

no G1

imagem: G1

A luta de um pai por justiça pela morte do filho completou 23 anos nesta segunda-feira (15). Todo ano, no mesma dia, José Luiz Faria da Silva volta a fazer uma vigília na porta do Ministério Público em busca de punição dos responsáveis pelo homicídio de Maicon de Souza Silva.

O pequeno Maicon foi morto aos 2 anos por PMs em Acari, na Zona Norte do Rio. Ele brincava na porta de casa quando foi baleado. Nenhum dos policiais militares envolvidos foi levado à Justiça.

Apesar da pouca idade de Maicon, o caso foi registrado à época como “auto de resistência”, termo usado por policiais que alegam estar se defendendo ao matar um suspeito.

“O Maicon tinha 2 anos de idade e entrou no chamado auto de resistência. Então, portanto, estou aqui cobrando mais uma vez”, diz José Luiz.

O crime já prescreveu e agora está com a Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

+ sobre o tema

para lembrar

Uma conversa de Marielle com Deus

Uma conversa de Marielle com Deus. Nove meses se passaram...

Kaddish para Marielle Franco

O Kaddish é a oração pela qual a tradição...
spot_imgspot_img

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

Caso Marielle: mandante da morte de vereadora teria foro privilegiado; entenda

O acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos contra a vereadora Marielle Franco (PSOL), não ocorreu do dia...

Pacto em torno do Império da Lei

Uma policial militar assiste, absolutamente passiva, a um homem armado (depois identificado como investigador) perseguir e ameaçar um jovem negro na saída de uma...
-+=