Guest Post »
Revista Animus publica dossiê sobre “Comunicação, Identidades Raciais e Racismo”

Revista Animus publica dossiê sobre “Comunicação, Identidades Raciais e Racismo”

Está disponível online a nova edição da Animus – Revista Interamericana de Comunicação Midiática, editada pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM. Com 14 artigos, a publicação apresenta um dossiê com o tema “Comunicação, identidades raciais e racismo” sob curadoria da professora doutora Liv Sovik e do doutorando Thiago Ansel (ECO-UFRJ), além de três artigos de autores estrangeiros e cinco de autores brasileiros.

Em nota publicada no editorial da revista, os curadores do dossiê afirmam que a chamada de trabalhos recebeu um número recorde de submissões, revelando uma demanda represada de reflexões sobre o tema. “Demanda represada porque o tema está muito vivo na sociedade brasileira e nas experiências de um crescente número de estudantes negros e negras, matriculados nos programas de pós-graduação em Comunicação, mas pouco discutido na área”, argumentam Sovik e Ansel.

Leia sobre  Liv Sovik

A revista Animus é editada pela professora doutora Ada Cristina Machado Silveira. Está atualmente classificada como Qualis B1 na área de Ciências Sociais Aplicadas 1 e está indexada em Scpus, Latindex, Sumários.Org, DOAJ, ACCAP, Portcom e GerogetownUniversity.A revista é acessível pela Plataforma SEER e trabalha no sistema de fluxo contínuo.

A nova edição da Animus (v.14, n. 27) pode ser acessada aqui.

Texto: Rômulo Tondo, jornalista e aluno do POSCOM

Related posts