Rihanna cria programa de bolsas para estudantes nos EUA, e o Brasil está incluído!

É isso mesmo! Segundo o USA TodayRihanna estará promovendo a partir de agora um novo projeto educacional em parceria com sua Instituição Clara Lionel (CLF). A cantora anunciou um programa de bolsas de estudo global que oferece a oportunidade de estudantes de todo o mundo fazerem cursos em grandes faculdades dos Estados Unidos.

por Matheus Fabio no Portal dos Famosos

Getty Images

“Dar uma educação de qualidade para alguém é uma honra”, disse cantora em comunicado. “O ensino superior vai fornecer uma nova perspectiva, de oportunidades e aprendizagem para pessoas que realmente merecem. Estou feliz de ser capaz de fazer isso”, terminou.

Estão dentro do programa os residentes em Barbados, BRASIL, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica ou até mesmo os EUA. Para concorrer é preciso já ter sido aceito em uma faculdade norte-americana com curso equivalente a quatro anos ou mais no período de 2016-2017.

Foto: @Rihanna/Instagram

As bolsas variam de 5 até 50 mil dólares para manutenção estudantil no país e podem ser renovadas em até três anos adicionais, seguindo também por outros graus. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de junho através do site da fundação Clara Lionel, o claralionelfoundation.org.

É UM BOM ALUNO E ESTÁ INTERESSADO? FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A comissão selecionará 50 finalistas de acordo com o desempenho acadêmico deles, a participação e empenho também em projetos comunitários em sua cidade e experiência com a área de trabalho almejada. Os ganhadores das bolsas serão anunciados em agosto após a seleção.

Rihanna criou a fundação em 2012 para honrar seus avós Clara e Lionel Braithwaite, e todo ano promove o “Diamond Ball”, evento de gala para a arrecadação de fundos para programas internacionais relacionados a saúde, educação, artes e cultura.

+ sobre o tema

O racismo como polêmica escolar

ERICA BARBOSA BAIA FERNANDA MARQUES DE ALMEIDAROSIANE MACHADO...

MEC cria ‘Enem’ para professores

Primeira prova deverá ser realizada em 2011. Participação de...

Núcleo da UNEB oferece curso sobre história e culturas africanas e afro-brasileira

O Núcleo de Estudos Africanos e Afro-brasileiros em...

Estudantes negros são menos de 10% nas universidades federais

Em 2003, pesquisa mostrava que taxa não chegava a...

para lembrar

Fuvest 2011 tem mais inscritos do que ano anterior

Ao todo, 132.969 pessoas se candidataram às 10.752 vagas...

ENEM: OAB orienta candidatos do Enem a procurar MP e não descarta pedir anulação

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio...

Faltam professores qualificados no ensino médio

Por: Cinthia Rodrigues Docentes desta etapa lidam com várias...
spot_imgspot_img

Estudo mostra que escolas com mais alunos negros têm piores estruturas

As escolas públicas de educação básica com alunos majoritariamente negros têm piores infraestruturas de ensino comparadas a unidades educacionais com maioria de estudantes brancos....

Educação antirracista é fundamental

A inclusão da história e da cultura afro-brasileira nos currículos das escolas públicas e privadas do país é obrigatória (Lei 10.639) há 21 anos. Uma...

Faculdade de Educação da UFRJ tem primeira mulher negra como diretora

Neste ano, a Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) tem a primeira mulher negra como diretora. A professora Ana...
-+=