Rihanna cria programa de bolsas para estudantes nos EUA, e o Brasil está incluído!

É isso mesmo! Segundo o USA TodayRihanna estará promovendo a partir de agora um novo projeto educacional em parceria com sua Instituição Clara Lionel (CLF). A cantora anunciou um programa de bolsas de estudo global que oferece a oportunidade de estudantes de todo o mundo fazerem cursos em grandes faculdades dos Estados Unidos.

por Matheus Fabio no Portal dos Famosos

Getty Images

“Dar uma educação de qualidade para alguém é uma honra”, disse cantora em comunicado. “O ensino superior vai fornecer uma nova perspectiva, de oportunidades e aprendizagem para pessoas que realmente merecem. Estou feliz de ser capaz de fazer isso”, terminou.

Estão dentro do programa os residentes em Barbados, BRASIL, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica ou até mesmo os EUA. Para concorrer é preciso já ter sido aceito em uma faculdade norte-americana com curso equivalente a quatro anos ou mais no período de 2016-2017.

Foto: @Rihanna/Instagram

As bolsas variam de 5 até 50 mil dólares para manutenção estudantil no país e podem ser renovadas em até três anos adicionais, seguindo também por outros graus. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de junho através do site da fundação Clara Lionel, o claralionelfoundation.org.

É UM BOM ALUNO E ESTÁ INTERESSADO? FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A comissão selecionará 50 finalistas de acordo com o desempenho acadêmico deles, a participação e empenho também em projetos comunitários em sua cidade e experiência com a área de trabalho almejada. Os ganhadores das bolsas serão anunciados em agosto após a seleção.

Rihanna criou a fundação em 2012 para honrar seus avós Clara e Lionel Braithwaite, e todo ano promove o “Diamond Ball”, evento de gala para a arrecadação de fundos para programas internacionais relacionados a saúde, educação, artes e cultura.

+ sobre o tema

Internet e educação, revolução silenciosa

Manuela d'Ávila O programa lançado pelo governo Lula em...

A Abolição da Escravidão

13 de Maio: A Revolução Social Brasileira Por Henrique...

Educação: O que falta é vontade política

A má qualidade da educação pública opera a favor...

para lembrar

Baixa escolaridade afeta empregos de jovens da América Latina

Cepal discute promoção do trabalho decente e oportunidades de...

Aluno de hoje não quer ser o educador de amanhã

Se uma boa educação só é possível por meio...

Os Estados e a universidade pública

Por: PAULO GABRIEL SOLEDADE NACIF   A rede de...

Estudantes protestam contra adoção do Enem pela UFMG

Mais de mil alunos de cursinhos e escolas particulares...
spot_imgspot_img

Manifesto Contra a Regulamentação da Educação Domiciliar e em Defesa do Investimento nas Escolas Públicas

As Coalizões, Redes, Entidades Sindicais, Instituições Acadêmicas, Fóruns, Movimentos Sociais, Organizações da Sociedade Civil e Associações signatárias deste documento consideram que a possível autorização...

Geledés participa de evento paralelo em fórum da Unesco

Geledés - Instituto da Mulher Negra participou de evento paralelo do 3º Fórum Global contra o Racismo e a Discriminação da Unesco, que começou nesta terça-feira,...

Lula cria fundo privado de R$ 20 bi para tentar manter alunos pobres no ensino médio

O governo Lula (PT) editou uma MP (medida provisória) que cria um fundo privado de financiamento de bolsas para incentivar estudantes pobres a permanecerem no ensino...
-+=