Ringo Starr cancela show na Carolina do Norte em oposição à lei que discrimina pessoas LGBT

Depois de Bruce Springsteen, chegou a vez do ex-beatle Ringo Starr se posicionar contra a lei que discrimina cidadãos LGBT da Carolina do Norte, sul dos Estados Unidos.

Por  Caio Delcolli Do Brasil Post

Nesta quarta-feira (13), o músico inglês de 75 anos anunciou no Facebook o cancelamento do show que ele faria no anfiteatro Koka Booth, na cidade de Cary, em 18 de junho deste ano.

A lei contra a qual Starr protesta é a House Bill 2, também conhecida como HB2 ou “lei do banheiro”. Controversa, ela desprotege pessoas transgêneras do direito de escolher o banheiro público que querem usar e também impede qualquer portaria estadual de proteger os direitos dos LGBT. A HB2 foi aprovada pelo governador republicano Pat McCrory em março.

“Sinto muito por desapontar meus fãs da área, mas nós precisamos nos posicionar contra esse ódio”, disse. “Espalhem paz e amor.”

“Como eles se sentem tristes por esse grupo de pessoas não poder se defender. O amor é tudo que você precisa”, afirmou, em referência à icônica música dos Beatles.

A Human Rights Campaign, uma das maiores instituições pró-direitos LGBT dos EUA, agradeceu Starr pela atitude:

Jeff Merkley, senador democrata do Oregon, também agradeceu o músico. “Com uma ajudinha de nossos amigos. Obrigado, Ringo!”, escreveu, em referência à música dos Beatles With a Little Help from My Friends:

 

+ sobre o tema

para lembrar

Jovem leva 40 facadas durante relação sexual com o marido

Crime aconteceu no Centro de Piraquara, na Região Metropolitana...

Mulheres negras reivindicam políticas públicas de saúde

Mulheres negras latino americanas comemoram neste sábado o Dia...

Maria da Penha defende ampliação do atendimento especializado à mulher

Na última semana, o atendimento a mulheres vítimas de...
spot_imgspot_img

Exposição em São Paulo com artistas negras celebra a obra de Carolina Maria de Jesus

Assista: Exposição em SP celebra o legado de Carolina Maria de Jesus A jovem nunca tinha visto uma máquina de escrever, mas sabia o que...

Festival Justiça por Marielle e biografia infantil da vereadora vão marcar o 14 de março no Rio de Janeiro

A 5ª edição do “Festival Justiça por Marielle e Anderson” acontece nesta sexta-feira (14) na Praça da Pira Olímpica, centro do Rio de Janeiro,...

Mês da mulher traz notícias de violência e desigualdade

É março, mês da mulher, e as notícias são as piores possíveis. Ainda ontem, a Rede de Observatórios de Segurança informou que, por dia,...
-+=