Riri Williams, substituta negra do Homem de Ferro, ganha da Marvel um nome bem f***

Desde que a Marvel anunciou em julho deste ano que Riri Williams, uma adolescente negra de 15 anos e gênio da ciência, será substituta de Tony Stark no posto de Homem de Ferro, uma dúvida ficou no ar: qual nome a personagem adotaria?

A editora disse à Wired nesta segunda-feira (22) que, quando Riri assumir o lugar de Stark em novembro na revista Invincible Iron Man #1, ela usará o nome “Ironheart” – em livre tradução para o português, “coração de ferro”.

o-INVINCIBLE-IRON-MAN-570
Foto: Divulgação/ Marvel

Em entrevista à Wired, o roteirista da série, Brian Michael Bendis, disse que a ideia veio de uma conversa em grupo com os editores da Marvel.

“‘Mulher de Ferro’ pareceu antiquado para alguns. ‘Iron Maiden’ parecia um pesadelo jurídico. E ‘Ironheart’, cunhado por Joe Quesada [diretor criativo da Marvel]”, explicou Bendis, “depois que eu disse a ele minha história planejada para Riri, fala diretamente não só com a alma da personagem, mas com a franquia Homem de Ferro em um todo.”

O roteirista disse que a garota escolhe o nome por razões completamente diferentes das de seu antecessor, mas elas têm “relação com o coração”.

“Quando as pessoas verem a história dela, vocês ficarão maravilhados com o quão simples e brilhante foi a sugestão de Joe.”

o-INVINCIBLE
Foto: Divulgação/ Marvel

O editor Tom Breevort disse que, embora Tony Stark não esteja por perto de Riri, “espiritualmente, ele está junto dela”. O desenhista Stefano Caselli trabalha na revista com Bendis. Mike Deodato, artista brasileiro, é cocriador da personagemcom o roteirista.

Riri foi escolhida pelo próprio Stark para substituí-lo no papel de Homem de Ferro. Precoce, a garota chamou a atenção dele ao construir do zero, em seu dormitório no MIT – a precocidade garantiu a ela uma bolsa na instituição –, a armadura do vingador.

A chegada da nova heroína faz parte de uma iniciativa da Marvel para tornar seu catálogo de personagens mais diversificado. Outros exemplos são Miles Morales, o Homem-Aranha negro e descendente de latinos; a Thor, que tem arrebentado em vendas; e Kamala Khan, a nova Ms. Marvel descendente de paquistaneses.

Leia Também:

Adeus Tony Stark: Novo ‘Homem’ de Ferro é Riri Williams, uma adolescente negra

Não gostou da nova “Mulher de Ferro”? Está na hora de rever esse machismo e racismo!

+ sobre o tema

Jay-Z faz festa em homenagem a filha com torre de champanhe

Jay-Z ofereceu uma grande festa em sua boate, a...

Drogba fratura o braço e está fora da Copa, segundo a imprensa francesa

Atacante da Costa do Marfim se machucou no amistoso...

Cantora de soul Candice Glover vence o “American Idol”

Candice Glover, uma cantora de soul de uma...

para lembrar

Museu do Futebol comemora Dia da Consciência Negra

 Programação para toda família acontece entre os dias 20...

Mulher nigeriana lança rede de TV de entretenimento

Uma mulher que pode ser considerada a Oprah Winfrey africana...

A vida dos negros na Alemanha nazista

A cineasta britânica-ganense Amma Asante se deparou, por acaso,...

Primeiras viagens negreiras

Um breve resumo do tráfico transatlântico de escravos –Parte...
spot_imgspot_img

Álbum de Lauryn Hill é considerado melhor da história em lista da Apple Music; veja ranking

Uma lista publicada pela Apple Music elegeu os 100 melhores álbuns de todos os tempos. Em primeiro lugar, a escolha foi para 'The Miseducation...

Cientistas revelam mistério por trás dos antiquíssimos baobás, as árvores da vida

Cientistas afirmam ter resolvido o mistério em torno da origem dos antigos baobás. De acordo com análises de DNA, as árvores teriam surgido pela primeira...

Inéditos de Joel Rufino dos Santos trazem de volta a sua grandeza criativa

Quando faleceu, em 2015, Joel Rufino dos Santos deixou pelo menos dois romances inéditos, prontos para publicação. Historiador arguto e professor de grandes méritos, com...
-+=