Santo André: Sétima Parada do Orgulho LGBT

Santo André celebra neste domingo (29/5) a Sétima Parada do Orgulho LGBT. O evento terá início às 12 horas com concentração na Rua Catequese e seguirá com caminhada nas avenidas D.Pedro II e Industrial. A expectativa de público para esse ano é de 30 mil pessoas, 10 mil a mais que a edição do ano passado.

Segundo o presidente de honra da ONG ABCDS (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual), Marcelo Gil, o aumento de público tem como motivo a maior integração dos movimentos da região e as ações afirmativas que começam a ficar mais frequentes por parte dos órgãos públicos.

“As ações de enfrentamento à homofobia começam a ficar mais presentes, principalmente em Santo André onde a Lei Municipal contra a homofobia caminha para a aprovação”, afirma. De acordo com Marcelo, outra ação positiva que segue em tramitação é a formação de um GT de segurança pública LGBT.

A parada tem apoio da Polícia Militar que contribuiu para em o último evento terminasse sem nenhum incidente. Em edições anteriores, a parada foi marcada por uma série de fatos como a tentativa, da Polícia Militar, de dispersar participantes com spray de pimenta.

Para a edição deste ano, o evento conta com um policiamento reforçado, fiscalização do Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), além de uma série de faixas que informam sobre as alternativas para o trânsito local no dia al. “O objetivo é buscar o respeito a cidadania. Queremos que a população entenda que aceitar a diversidade é aceitar os direitos humanos”, afirma Marcelo que aconselha os participantes a evitarem bebidas alcoólicas e utilizarem roupas leves. (Colaborou Carolina Neves)

 

Fonte: Reporter Diário

+ sobre o tema

Arthur, transexual de 13 anos: “Acham que só quero chamar atenção”

Mesmo enfrentando preconceito e incompreensão fora de casa, o...

O discurso da tolerância como domesticação

Apenas uma sociedade profundamente intolerante pode invocar a necessidade...

Sem alarde nem preconceito Vigor aborda homossexualidade em anúncio para Facebook

Pode até ser que abordar homossexualidade em 2014 já...

Expulso de casa por ser gay, jovem divulga vídeo de briga com os pais

Pais evocam argumentos bíblicos para dizer que filho gay...

para lembrar

Homens e mulheres concordam: o preconceito de gênero interfere no salário

De 13 perguntas da pesquisa Mitos & Verdades, feita...

Gênero nos espaços públicos e privados

O estudo "Mulheres brasileiras e gênero nos espaços públicos...

Diálogos Feministas: Análise de conjuntura e desafios para a defesa da democracia

Esta publicação traz uma síntese do debate realizado: uma...

Gisele, eu tenho um cérebro!

Algum tempo atrás eu escrevi um artigo intitulado "E...
spot_imgspot_img

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...

Ministério da Gestão lança Observatório sobre servidores federais

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) lança oficialmente. nesta terça-feira (28/3) o Observatório de Pessoal, um portal de pesquisa de...
-+=